Proxxima

Ghost Interview

O novo CEO da Y Combinator

Conheça Garry Tan

Published

on

A Y Combinator é um dos nomes mais respeitados do cenário global quando o assunto é startups. E no meio do cenário desafiador das operações de ventures capital, a empresa anunciou seu novo presidente. Garry Tan é o novo CEO, ocupando o lugar de Geoff Ralston. 

Depois de se formar em engenharia da computação em Stanford, Garry foi engenheiro na Palantir e criou uma das primeiras e mais bem projetadas plataformas de blogs, a Posterous.  Depois de vender Posterous para o Twitter, em 2012, Garry se juntou a YC como parceiro. Nos cinco anos seguintes Garry trabalhou junto com Geoff assessorando startups e também encontrou tempo para construir alguns dos principais softwares internos ainda usados ​​na YC. Em 2015, Garry deixou a YC para se concentrar na Initialized Capital, o fundo de capital de risco que ele cofundou em 2011. Ao longo dos anos na Initialized, Garry mostrou sua experiência em investimentos, mas também continuou apoiando as empresas da YC.

Com toda essa bagagem e experiência em  Startups e Investimentos, no momento em que esse assunto está quente e desafiando empresas e investidores, Garry é o nosso entrevistado do Ghost de hoje! 🙂 

Você produz diversos conteúdos para apoiar empreendedores e investidores. O que as pessoas podem esperar de seus vídeos? 

Se você pode criar e cultivar coisas, há dinheiro para isso. Se você tem ideias, há dinheiro para isso. Se tem motivação, quero que essas pessoas saibam que podem sair e criar produtos e serviços para outras pessoas. Também quero ensinar às pessoas os erros que cometi, para que possam evitá-los. 

(The Hustle – 2021)

Quais são as skills que você acredita que são fundamentais para os empreendedores e investidores?

A capacidade de se concentrar por longos períodos de tempo para se tornar ótimo em algo, juntamente com a capacidade de ligar para qualquer pessoa pode levá-lo a um longo caminho neste mundo.

(Mailbrew)

Como é a sensação e sua visão ao assumir o cargo principal na Y Combinator? 

Esta é uma comunidade onde os sonhos das pessoas, mais ou menos, são realizados de várias maneiras. A chance de voltar e ajudar a fazer isso acontecer é uma em 10 bilhões de vidas.

(Entrevista Forbes – Agosto de 2022)

Como você aconselha investidores ou empreendedores iniciantes sobre a dúvida de fazer ou não fazer um investimento ou construir uma startup? 

Eu sempre falo… Como investidor, posso fazer muitas tentativas diferentes e só preciso de uma ou duas para me tornar uma empresa de bilhões de dólares. Para um indivíduo, é uma decisão muito mais difícil. Na Tecnologia, mesmo se você estiver errado, pelo menos estará se movendo em direção à luz.  Você pode falhar em uma startup de tecnologia, mas ainda terá muitas oportunidades com o aprendizado. 

(The Hustle – 2021)

Como você visualiza os movimentos de grandes demissões das grandes startups?

Aprenda primeiro, depois ganhe…Essa é a melhor estratégia. Se você tentar fazer ao contrário e tentar ganhar primeiro, provavelmente ainda aprenderá, mas talvez lentamente e não saiba do que vai desistir…Pode vir com um grande custo. E você também pode ficar preso na esteira hedônica. Lembre-se sempre, se você não está aprendendo ou ganhando, você tem que planejar sua saída para um lugar onde você possa. Eu gosto desse trecho de Tim Cook que fala “Para mim, a jornada não foi previsível… a única coisa que você pode fazer é se preparar”.

(Canal de Garry Tan – 2021

Qual é o melhor conselho que você já recebeu? 

É do meu colega Andrew Sather. Na verdade, ele me deu meu primeiro estágio de codificação aos 16 anos, quando ele era o CEO da primeira agência digital da Apple Store para Steve Jobs (ela vendeu os primeiros iMacs online de todos os tempos e – todo o negócio – acabou sendo vendido por US $ 70 milhões). Lembro que ele me acompanhou pelo escritório e apontou para pessoas em diferentes funções – engenharia, design, vendas – e me disse “você precisa ser capaz de fazer todos os trabalhos deles para poder contratá-los e gerenciá-los”. Na época, eu só queria ser engenheiro. Andrew estava me mostrando que, se eu quisesse ser um CEO, teria de ser um polímata. Eu tinha que entender cada papel e saber como fazê-lo.

(The Hustle – 2021)

Você já teve algumas interações com Elon Musk, qual foi a frase ou lição dele que mais te impactou?

Minha frase favorita que Elon disse é: iniciar uma startup é como comer vidro e olhar para o abismo da morte. Se você precisa de palavras de incentivo, não faça uma startup.

Minha opinião sobre o que ele disse: Esta é a verdade de começar um negócio. Não é para todos, e é uma das coisas mais extremas que você pode fazer – mas quando você tem sucesso, você pode ter um impacto real na vida das pessoas ao seu redor, assim como Elon Musk.

(The Hustle – 2021)

O que você indica para founders ou CEOs que estão construindo seu negócio e empresa?

Quando você projeta uma organização adequadamente, não é um comitê onde ninguém tem responsabilidade e todos têm voz. Você tem que escolher as pessoas certas para ter o papel certo e deixá-las ter autoridade. Se você é CEO ou founder, não deve ir a você todas as vezes e todas as coisas. Isso não é delegação, isso é tirania. 

(Canal de Garry Tan – 2022

Você aborda muito em seus vídeos sobre a importância do mindset e atenção plena. Pode explicar para a gente? Como você visualiza? 

A atenção plena é realmente importante para fazer as escolhas certas em sua vida. Com uma mente ansiosa, cada ‘não’ é um tiro no centro do seu coração. Mas com a atenção plena, você pode ver as oportunidades para as quais está dizendo não, que talvez, apenas talvez, você devesse dizer “sim e…”. 

(Canal de Garry Tan – 2022

Dica final para finalizarmos nosso ghost! 

Você não sempre precisa ser a pessoa mais inteligente do mundo. É melhor e mais fácil ser o melhor em explicar as coisas. Esse máximo local obterá um resultado melhor na maioria das vezes do que o brilho absoluto se não houver capacidade de recriar ou incutir essa ideia em outros.

(Mailbrew)

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News