Proxxima

Ghost Interview

O head do Xbox

Phil Spencer é head da plataforma e CEO da Microsoft Gaming

Published

on

O head do Xbox

Phil Spencer ingressou na Microsoft em 1988 como estagiário e trabalhou em várias funções técnicas, liderando o desenvolvimento de vários produtos. Durante seu tempo inicial na Microsoft, ele era conhecido por outros funcionários por ser um jogador ávido, jogando jogos no escritório.  Em janeiro de 2022, juntamente com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, Spencer foi promovido ao cargo de CEO da Microsoft Gaming. 

Desde que assumiu o Xbox e a divisão de jogos, Spencer defendeu jogos multiplataforma, além de lançar iniciativas importantes, como reintroduzir a compatibilidade com versões anteriores da plataforma Xbox e o desenvolvimento e suporte de Minecraft. Além disso, foi responsável pela introdução do Xbox Game Pass, o lançamento do Xbox Adaptive Controller, um foco maior em jogos para PC, a portabilidade de alguns jogos publicados pela Microsoft para outras plataformas, incluindo o Nintendo Switch, o lançamento do xCloud e o aumento do número de estúdios de desenvolvimento first-party. Enquanto a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft passa por uma análise global, Phill Spencer, “implorou” publicamente para que a fusão seja aprovada. A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido considera que a compra da Activision pela Microsoft pode “diminuir substancialmente a concorrência em consoles de jogos, serviços de assinatura de vários jogos e serviços de jogos em nuvem”. Para falar sobre o assunto e sua jornada no universo gamer, Spencer é nosso convidado do Ghost de hoje! 🙂 

Sabemos que o acordo com a Activision Blizzard está ainda sendo revisado e aprofundado. Qual a visão da Microsoft a respeito? Quais serão os próximos passos? 

Seguiremos um caminho de princípios! Ouvimos dizer que esse acordo pode tirar franquias como Call of Duty dos lugares onde as pessoas atualmente as jogam. É por isso que, como dissemos antes, estamos comprometidos em disponibilizar a mesma versão de Call of Duty no PlayStation no mesmo dia em que o jogo for lançado em outro lugar.

Continuaremos a nos envolver com os reguladores com um espírito de transparência e abertura à medida que eles revisam esta aquisição. Respeitamos e saudamos as perguntas difíceis que estão sendo feitas. A indústria de jogos hoje é robusta e dinâmica. Os líderes do setor, incluindo Tencent e Sony, continuam a expandir suas profundas e extensas bibliotecas de jogos, bem como outras marcas e franquias de entretenimento, que são apreciadas por jogadores em todos os lugares. Acreditamos que uma revisão completa mostrará que a combinação da Microsoft e da Activision Blizzard beneficiará a indústria e os jogadores.

(Microsoft – setembro de 2022)

Como você avalia a oportunidade com a Activision Blizzard?

Embora amemos consoles, reconhecemos que eles não são a única maneira de as pessoas jogarem. Hoje, o maior e mais rápido segmento de jogos são as plataformas móveis. Para alcançar os bilhões de jogadores onde eles estão e não importa em qual dispositivo eles joguem, precisamos abraçar a escolha. Dar aos jogadores a escolha de como eles jogam seus jogos torna os jogos mais acessíveis e leva a comunidades de jogadores maiores e vibrantes. A escolha é igualmente importante para os desenvolvedores. Os desenvolvedores se beneficiam de ter uma diversidade de modelos de distribuição e negócios para seus jogos. A escolha desbloqueia oportunidades de inovação e permite que a indústria cresça.

(Microsoft – setembro de 2022)

Mas sabemos que houveram acusações de assédio e má conduta dentro da Activision. Qual é a sua visão sobre uma mudança? 

Acredito que eles estão comprometidos com isso. Quando eu olho para o trabalho que eles estão fazendo agora – há sempre mais que pode ser feito – isso me faz acreditar nos líderes de estúdio de lá que eu conheço muito bem. Alguns deles são ex-membros do Xbox e creio que estão comprometidos com esta jornada. E eu aplaudo isso, independentemente do acordo. 

(Bloomberg – Agosto de 2022)

A Web3.0 está vindo com tudo…Qual é a sua visão sobre algumas dessas novas tecnologias via blockchain como os NFTs? 

Eu acredito no potencial futuro dos NFTs associados ao mundo dos games. No entanto, vejo que é preciso lidar com novas possibilidades de forma cuidadosa, evitando que elas sejam usadas de forma indevida.

Acho que às vezes é o caso de um martelo procurando um prego quando essas tecnologias surgem. Mas o uso humano real, ou o uso do jogador, no nosso caso, dessas tecnologias, penso que pode resultar em algumas coisas interessantes. 

(Bloomberg – Agosto de 2022)

No universo gamer, vemos a mecânica de “play to earn”, é um novo rumo dos games? Qual sua opinião?

O fato de que soluções do tipo estão começando a ser implementadas dentro de jogos é algo que deve ser tratado com bastante cuidado. Ela cria uma força de trabalho para que certos jogadores monetizem. Para ser justo para nós da indústria de games, isso já existe por anos e anos.

Todas essas mecânicas se baseiam na existência de jogadores que, dispondo de mais dinheiro, pagam para que outras pessoas dediquem seu tempo a tarefas repetitivas que eles não querem realizar.  

(Bloomberg – Agosto de 2022)

Como você analisa seus concorrentes? O trabalho da Sony com PlayStation 5 por exemplo? O que já te ensinam? 

Acho que a Sony fez um bom trabalho com o PlayStation 5. O que os fãs e a notoriedade do PlayStation me ensinam é que ter um foco dedicado em seu cliente, continuando a surpreendê-lo e encantá-lo ao longo dos anos com ótimo trabalho, realmente constrói uma base de fãs leais. E eu vejo isso no PlayStation. Eu quero isso no Xbox.

(CNN – Novembro de 2021)

A Sony também seguiu o caminho do que vocês fizeram com o Game Pass. Isso significa uma boa validação do caminho de vocês? 

Eu realmente não vejo isso como uma validação. Na verdade, quando estou conversando com nossas equipes, falo sobre isso como uma inevitabilidade. Então, para nós, devemos continuar inovando, continuar a competir, porque as coisas que estamos fazendo podem ser vantagens que temos no mercado hoje, contudo elas se baseiam apenas em irmos primeiro, não que tenhamos criado algo que ninguém mais pode criar depois. 

Gosto disso porque alimenta nossa energia sobre quais são as próximas coisas em que devemos trabalhar enquanto continuamos a construir as coisas que fizemos no passado. Porque acho que a resposta certa é lançar ótimos jogos, enviá-los no PC, enviá-los no console, enviá-los na nuvem, disponibilizá-los no primeiro dia da assinatura. E espero que seja isso que nosso concorrente fará. 

(ING – Janeiro de 2022)

Você defende muito a visão de jogos multiplataforma, certo? Conta para a gente seu posicionamento a respeito. 

A ideia de jogos feitos exclusivamente para um dispositivo é algo que veremos cada vez menos. 

Talvez você em sua casa compre um Xbox e eu compre um PlayStation e nossos filhos queiram jogar juntos e eles não podem porque compramos o pedaço de plástico errado para conectar à nossa televisão. 

Nós realmente amamos poder trazer mais jogadores para reduzir o atrito, fazendo com que as pessoas se sintam seguras quando estão jogando, permitindo que encontrem seus amigos, joguem com seus amigos, independentemente de qual dispositivo – acho que a longo prazo isso é bom para esta indústria. E talvez, no curto prazo, haja algumas pessoas em algumas empresas que não amem isso. Mas acho que, à medida que superamos a dificuldade e vemos onde essa indústria pode continuar a crescer, isso prova ser verdade! 

(Bloomberg – Agosto de 2022)

Quais são os próximos passos do Xbox? 

Continuamos em busca de mais conteúdo, seja investindo em novos jogos, parcerias ou outros acordos. O Xbox quer adicionar conteúdo e criadores nas regiões do globo onde é menos forte.

Estou sempre pensando em coisas que aumentem nossa capacidade. Embora tenhamos trabalhado em nossa expansão geográfica, ainda diria que temos muitos de nossos criadores em lugares que são nossos mercados tradicionais.

(Bloomberg – Agosto de 2022)

E como você avalia as novas empresas de tecnologia entrando no universo gamer? Muitas inclusive não familiarizadas com o mercado…

A Nintendo não fará nada que prejudique os jogos a longo prazo, porque esse é o negócio em que eles estão. A Sony, mesma coisa, e confio neles. … A válvula é da mesma forma. Ambos têm uma longa história na indústria. Quando olhamos para os outros grandes concorrentes de tecnologia da Microsoft: Google tem busca e Chrome, Amazon tem compras, Facebook tem social, todos essas empresas possuem negócios de consumo em larga escala… A discussão que tivemos internamente foi: O quanto consumidores essas empresas alcançam é o que é importante para elas. Os jogos podem ser isso para nós.  

Acho que temos um ponto de vista único, que não é sobre como tudo deve ser executado em um único dispositivo ou plataforma. Isso foi um ponto de virada para nós, olhar para os jogos como uma oportunidade de consumidor, ou seja, a Microsoft poderia ter um impacto semelhante ao que algumas dessas outras empresas de consumo de escala fazem.

(Washington Post – Janeiro de 2022)

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News