Proxxima

Morse News

WPA3 is here

Published

on

Após as falhas no WPA2 que movimentaram os setores de segurança, a Wi-Fi Alliance apresentou, enfim, o WPA3 e Wi-Fi Easy Connect. “É a próxima geração de segurança para redes pessoais e corporativas”, disse o vice-presidente da instituição, cuja função é assegurar que a indústria esteja à frente das ameaças emergentes a redes virtuais.

Fixing tretas

O WPA3 foi projetado desde o início para resolver as deficiências técnicas do velho padrão WPA2, proporcionando mais segurança para os dispositivos conectados a roteadores. Ele chega ao mercado nos próximos meses e a maioria dos novos smartphones, notebooks e roteadores Wi-Fi receberá atualizações do firmware, contendo patches para usar a novidade.

Ficou tudo mais fácil

Já o Wi-Fi Easy Connect é um novo protocolo de conexão para redes WPA2 e WPA3. Diferente do Wi-Fi Protect Setup, ou WPS, no qual o usuário precisava tocar em um botão físico no roteador para funcionar, essa tecnologia faz a inclusão do aparelho na rede com base na geração de um QR code único, que é compartilhado entre o device e o roteador.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News