Ghost Interview
Walmart & NRF
John Furner é presidente e CEO do Walmart EUA e presidente do conselho da NRF, maior feira internacional de varejo do mundo.
John Furner é presidente e CEO do Walmart EUA e presidente do conselho da NRF, maior feira internacional de varejo do mundo.
John Furner começou sua carreira no Walmart em 1993 como funcionário de loja. Mais tarde, ele se tornou gerente de loja, gerente distrital e comprador. Ele se tornou CEO do Sam’s Club, clube de compras da Walmart, em 1º de fevereiro de 2017, depois de atuar como diretor de merchandising do Sam’s Club e, antes disso, passar quase três anos na divisão internacional do Walmart como vice-presidente executivo de merchandising e marketing do Walmart China. Furner tornou-se presidente e CEO do Walmart US em novembro de 2019. Furner é também presidente do conselho da NRF, maior feira internacional de varejo do mundo, que aconteceu nesta últimma semana. Na abertura do NRF Retail´s Big Show 2023, Furner trouxe percepções importantes para o mercado! Confira 🙂
Qual foi a mensagem principal que você quis trazer para a abertura do NRF Retail´s Big Show 2023?
Vivemos um momento único em que precisamos atender aos clientes à medida que os desejos e necessidades continuam mudando. Esta indústria é forte. Se todos continuarmos abertos à mudança, podemos conseguir muito mais. Enfrentamos desafios no varejo nos últimos anos, como a crise de desabastecimento, a alta da inflação e o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Os varejistas superaram esses desafios e se prepararam para o que está por vir. O mais importante é que conseguimos mudar. O varejo registra crescimento positivo há 30 meses e é um dos maiores empregadores dos EUA.
(Mercado & Consumo: NRF – 2023)
Você mantém suas redes bem ativas e possui diferentes contatos seja com seu público, clientes do Walmart ou até mesmo os associados da rede. Como você visualiza a importância dessa conexão e mensagem que você quer passar?
Eu acho que é muito importante dar ao público e aos associados a capacidade de receber a mensagem, da maneira que eles querem receber. E não é diferente do negócio, certo? Os clientes decidem que precisam de algo, querem comprar e esperamos que sejamos o destino escolhido. Mas cabe a eles determinar com obtê-lo. Não é diferente das mensagens e comunicação.
O que te deixou animado com a NRF deste ano?
Estamos animados por termos expandido o laboratório de inovação na Zona de Startups. Temos adicionado três novos pavilhões para a Expo e lançamos um showcase de produtos consumidores que fecham com produtos de desenvolvimento. E o que é emocionante é que 84% destes produtos são apresentados por empresas de gênero ou minoria. E o time tem trabalhado incrivelmente para trazer tudo isso ao vivo e eu quero agradecê los seus esforços e dedicação. O ano passado foi um tempo históricamente desafiador…
(National Retail Federation – 2023)
Qual foi uma boa prática que marcou a sua carreira e você indica para os empreendedores e gestores do varejo?
Você tem que ouvir…. e ouvir é natural para algumas pessoas e para outras pode não ser tão natural. Eu tive que trabalhar isso nos últimos anos e aprendi a ouvir ativamente as pessoas ao redor e então conectando pontos. As pessoas têm um pouco de informação em diferentes departamentos e diferentes geografias. E quando você consegue conectar os pontos, você pode realmente descobrir qual é o ponto em comum que eles precisam ou precisamos fazer para melhor para ajudá-los a servir aos outros.
Como você visualiza as oportunidades no setor do varejo hoje com os desafios?
O setor de varejo é um dos maiores e mais empreendedores, esse crescimento realmente importa. Importa para nossos empregados, nossos associados, e importa para oportunidade. Há tantos de nós aqui no salão que começaram a trabalhar em uma loja local, em um centro de distribuição ou centros de alcançamento….Comecei a trabalhar em um supermercado de supermercado como adolescente, e isso é a minha história. Isso me levou aos meus papéis atuais, tanto no Walmart quanto na NRF. Tantos de nós somos exemplos do que é possível nesta indústria. As oportunidades são reais, as oportunidades, elas importam!
(National Retail Federation – 2023)
Na sua visão… a experiência da loja do futuro (ou até presente) será mobile-first?
Sabe, uma das grandes vantagens do Sam’s Club Now é que ele permitiu que o Sam’s Club criasse uma plataforma operacional móvel totalmente nova para as lojas. Essa plataforma móvel permite que o Sam’s Club Now pense sobre as operações internas de sua loja de maneira diferente, permite entender as atividades dentro de sua loja em um nível discreto e até permite que ele aproveite os recursos de realidade aumentada, como permitir que as crianças transformem suas compras carrinhos em navios piratas enquanto seus pais fazem compras. Apesar dos sofisticados recursos digitais, a beleza dessa linha de pensamento é o que ela significa quando você lê nas entrelinhas e extrapola sobre o futuro. Isso significa que o Sam’s Club Now está aprendendo a processar e interpretar dados com mais rapidez e flexibilidade do que permitem os sistemas legados dos varejistas concorrentes.
Como você avalia o ano passado para o setor de varejo?
O ano passado foi um tempo históricamente desafiador. Vimos algum relíquio da pandemia, mas também vimos desafios extremos com as redes de suporte. E isso colidiu com a emergência da demanda, uma mudança em setores de produtos para serviços, níveis de inflação que não vimos há décadas e o início de uma guerra. Mas devemos ser muito orgulhosos dos vendedores em todo o mundo que se uniram para enfrentar esses desafios de cabeça.
(National Retail Federation – 2023)
Em relação a esse orgulho que você comentou…O que vocês fizeram frente aos desafios de 2022?
Fizemos o que fizemos melhor! Primeiro, servimos aos clientes. Conseguimos o que eles queriam e o que eles precisavam em meio a todos esses desafios macro. E segundo, inovamos. Movimos rápido para enfrentar as necessidades mudanças dos clientes.
(National Retail Federation – 2023)
Diz para a gente alguns erros que os líderes no varejo podem estar cometendo na sua visão…
Embora alguns líderes de varejo sejam rápidos em descartar a inovação do exterior por uma infinidade de razões (por exemplo, o consumidor é diferente, a infraestrutura legada é diferente, o apoio do governo é diferente etc.), eu não descarto o que está acontecendo no exterior, particularmente em China!
E como você aproveita essa inovação do exterior?
Eu aproveitei o tempo que passei na China como Diretor de Merchandising e Marketing do Walmart China para pensar de maneira diferente sobre o que está por vir. Minha resposta é pensar em como “a inovação do exterior (pode se misturar) com as necessidades de produtividade existentes e o conhecimento do Ocidente. Uma vez que os círculos desses dois mundos se sobrepõem ou se cruzam, a mágica pode realmente começar a acontecer, o que me leva ao próximo ponto.
Saiba mais sobre a NRF Retail´s Big Show 2023!
Confira o nosso Morse Audio Trends sobre a NRF Retail´s Big Show 2023, maior feira de varejo do mundo, com 40 mil visitantes, 350 palestrantes e 1.000 expositores.
Uma tendência do evento trazida por Fernando Moulin, que está lá resumindo o melhor do evento, é o Retailment, a união entre varejo e entretenimento para gerar experiências entre marcas e consumidores.
Quer saber mais? Dê o play na sua plataforma favorita aqui.
-
Ghost Interview4 anos ago
A inovação segundo Mandic
-
Sem Categoria3 anos ago
Tesla poderia lançar smartphone
-
Morse2 anos ago
Inscreva-se na Newsletter!
-
Ghost Interview3 anos ago
Pavel Durov, o polêmico criador do Telegram
-
Ghost Interview3 anos ago
Copy.ai: o robô copywriter
-
Morse News2 anos ago
Morse Audio News
-
Morse News4 anos ago
Google fora da Austrália?
-
Ghost Interview4 anos ago
Roblox: o criador fala tudo!