Ghost Interview

Founder e CEO da IMDb

Uma das maiores bases de dados de informações sobre filmes e séries do mundo

Published

on

Col Needham é o fundador e CEO da IMDb, uma das maiores bases de dados de informações sobre filmes e séries do mundo que foi adquirida pela Amazon em 1998. Ele nasceu no Reino Unido e trabalhou como engenheiro de software antes de criar o site em 1990 como um hobby. A ideia inicial do site era compartilhar informações sobre filmes com amigos e colegas de trabalho. No entanto, com o tempo, o site cresceu e se tornou uma fonte importante de informações para amantes de filmes e séries em todo o mundo. Hoje, a IMDb contém informações sobre milhões de títulos, incluindo detalhes sobre elencos, equipes, sinopses, classificações, fotos e muito mais. 

Col Needham é conhecido por liderar a IMDb em seu crescimento constante e evolução, incluindo a expansão para conteúdo global e a inclusão de eventos, trailers, fotos e notícias relacionadas a filmes e séries. Ele também é creditado com a implementação de medidas para garantir a precisão e confiabilidade das informações no site. Além de ser uma fonte valiosa para os amantes de filmes e séries, a IMDb também é uma ferramenta importante para profissionais do entretenimento, como atores, diretores e roteiristas. Col Needham tem sido vocal sobre a importância da diversidade e representatividade no conteúdo mostrado na IMDb e tem trabalhado para promover isso. Enquanto a IMDb continua a ser uma das principais fontes de informações sobre filmes e séries, Col Needham continuará a liderar a empresa em sua evolução para atender às mudanças na indústria de entretenimento e às necessidades de seus usuários em todo o mundo.

A IMDb tornou-se parte da Amazon em 1998. Por quanto o negócio foi adquirido e por que você concordou com o negócio?

Esse não é um número divulgado publicamente. Já havíamos sido abordados antes, mas não nos interessamos. Tínhamos uma direção muito clara de que queríamos comprar a empresa e éramos lucrativos, então não precisávamos necessariamente estar naquela posição em que precisávamos levantar capital. Jeff Bezos explicou como a Amazon estava mudando, na época – não se esqueça, isso foi há 12 anos – de vender apenas livros para música e depois para fitas VHS e essas coisas novas e brilhantes chamadas DVDs. Ele percebeu que seria benéfico para a Amazon fazer parceria com um site relacionado a filmes e como os dados da IMDb poderiam ser usados ​​na locadora de vídeo da Amazon.

(LA Times – 2010)  

Como se compara as visões que você tinha da IMDb no começo e as visões de agora? 

O mais louco agora é que você pode procurar algo na IMDb em seu telefone e, em seguida, começar a transmitir para o telefone via Amazon video ali mesmo, então nunca previ nada assim. Então, de certa forma, o que conseguimos alcançar é radicalmente diferente graças aos avanços da tecnologia, mas por trás de tudo mantivemos a mesma visão – de compartilhar nossa própria paixão com todas as pessoas que amam a TV e o cinema.

(Tech Spark – 2017)

Na sua visão, qual é uma característica ou habilidade essencial para os empreendedores? 

Isto [pode parecer] bastante normal, mas… vem da minha posição também… Seja apaixonado pelo que faz, porque ter esse entusiasmo e essa… chama dentro de você, será o que pode te levar através de alguns dos momentos difíceis.

(The Actor´s Post – 2022

O que você sabe agora que gostaria de saber nos primeiros dias de criação da IMDb?

Acho importante ter uma boa equipe e ter as pessoas certas acompanhando você na jornada. Eu teria trazido mais pessoas a bordo antes porque tínhamos ótimas pessoas, mas elas eram voluntárias – elas não estavam na equipe. Portanto, o que mais aprendi é a importância de construir uma boa equipe ao seu redor.

(Tech Spark – 2017)

Qual seu conselho para os empreendedores que estão enfrentando grandes desafios nessa indústria? 

Parte do processo de estar na indústria é que as pessoas vão dizer ‘Não’ e você tem que se acostumar com isso, mas eventualmente as pessoas certas vão dizer ‘Sim’ e esse será o seu momento certo.

(The Actor´s Post – 2022

Que conselho você daria para uma jovem startup de tecnologia que quer seguir seus passos?

Acho que cada jornada é diferente e o mundo em que você opera também é diferente. Mas há coisas que permanecem fundamentalmente as mesmas. Então, antes de tudo, seja apaixonado pelo que faz. E quando as coisas ficam difíceis, porque inevitavelmente ficarão, quando as coisas não estão indo exatamente como o planejado, é o fato de que você ama o que está fazendo que o ajudará a superar alguns desses momentos mais complicados. O outro conselho que eu daria é a importância de encontrar pessoas com ideias semelhantes em boas equipes com as quais você possa realmente se envolver.

(Tech Spark – 2017)

Col, qual é o melhor conselho que você recebeu?

Então, antes de tudo, devo definir o contexto aqui. Não é um conselho técnico, mas é minha citação de filme favorita de todos os tempos. E é realmente o meu princípio orientador na vida. É do [filme de Lawrence Kasdan de 1991] Grand Canyon , e a citação é: “Todos os enigmas da vida são respondidos nos filmes”. É uma citação de Steve Martin do filme – você pode procurar na IMDb .

(Amazon – 2022)

Como você interpreta essa citação? Explica para a gente. 

A coisa para mim sobre a citação é que ela destaca o poder dos filmes e da TV para informar e entreter o público. Ao assistir a um filme ou programa você pode ser levado para outra cultura, outro país, pode vivenciar a vida em um idioma diferente, pode voltar na história e ver como as coisas eram. Você pode estar onde está hoje e ver como as coisas podem acontecer no futuro. E você pode imaginar mundos que ainda não existem. E assim, todos os enigmas da vida são respondidos nos filmes. É por isso que esse conselho fala comigo e porque eu vivi minha vida por meio dele. Por isso, minha busca para assistir a tantos filmes quanto possível. Essa também é uma das razões pelas quais, na IMDb, somos tão apaixonados por ajudar os fãs a descobrir e decidir o que assistir. Apenas por nossa natureza, os humanos são contadores de histórias e consumidores de histórias. Tudo é realmente uma história. E esta citação incorpora isso perfeitamente.

(Amazon – 2022)

Então, como essa citação o inspirou naqueles primeiros dias da IMDb e ao longo de sua carreira?

Pratico algo que gosto de chamar de “gerenciamento por citação de filme”. Então, muitas vezes me encontro em reuniões de equipe, sessões de brainstorming, reuniões com clientes e, de repente, uma citação relevante de um filme vem à mente. Cinema e TV são como uma linguagem comum que pode cruzar culturas. Contanto que vocês tenham visto o filme ou o programa, podem citar a citação e podemos nos relacionar com ela juntos. Outra citação minha favorita que costuma ser usada no contexto dos negócios é: “Você não deve ter medo de sonhar um pouco maior”, que é de Tom Hardy em A Origem . De uma forma amazônica, é semelhante ao princípio de liderança, “Pense Grande”.

(Amazon – 2022)

Como marcas, empresários e anunciantes podem usar esse tipo de pensamento inspirado em filmes?

Publicidade, como cinema, é uma aventura em contar histórias. Você deseja criar mundos e personagens atraentes e que possam levar o público a uma jornada. Assim como os clientes da IMDb são apaixonados por contar histórias e entretenimento, trabalhamos com marcas para criar oportunidades atraentes para que elas também se envolvam com o público. Tudo, desde aquisições de sites de alto impacto, patrocínios da cobertura do IMDb de eventos de sustentação como o Emmy Awards, o Oscar e o Festival de Cinema de Sundance, para a produção de vídeos e podcasts originais. Trata-se de colocar a mensagem da sua marca naquele contexto em que os consumidores possam associar seus produtos ao filme ou à descoberta de um ator, atriz ou diretor favorito. Ele tece uma nova aventura de contar histórias. Junto com isso, há uma aventura de contar histórias da marca. É mágica.

(Amazon – 2022)

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 Morse News