Proxxima

Ghost Interview

O campeão mundial

Lionel Messi além de jogador, é também investidor

Published

on

Quem levantou a taça da Copa do Mundo de 2022 e alcançou o marco de foto mais curtida do Instagram foi Lionel Messi, capitão da seleção argentina que possui um recorde de sete Bolas de Ouro/Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, quatro dos quais ele ganhou consecutivamente, um recorde de seis Chuteiras de Ouro, e em 2020 foi escalado no Dream Team da Bola de Ouro. Messi passou quase toda a sua carreira profissional no Barcelona, onde é o maior goleador do clube e recordista de troféus, conquistando 35 troféus. Atualmente, joga do PSG (Paris Saint-Germain) com outros craques do futebol. 

Messi é frequentemente considerado o melhor jogador do mundo e na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam um dos melhores futebolistas de todos os tempos! Mas além de jogador, ele também entrou no mundo dos negócios e está investindo em tecnologia por meio de um novo veículo que será conduzido por dois veteranos do Vale do Silício. Play Time é o nome dado a uma nova parceria entre o Grupo Messi do jogador e os executivos do Vale do Silício. Com sede em San Francisco, o Messi Group disse que a Play Time será uma holding e atuará como o principal veículo para os investimentos de Messi em esportes, mídia e investimentos em tecnologia globalmente.

Além de jogador, você também está atuando no mundo dos negócios, investindo em startups no vale através da holding Play Time! Nos conte mais sobre… 

Estou animado para estender nossas raízes no Vale do Silício e estou emocionado que o Play Time colabore com empreendedores ousados ​​de todo o mundo. Espero que, por meio de seu sucesso, o Play Time ajude muitas pessoas e tenha um impacto positivo no mundo. Confio na equipe e nos nossos parceiros para alcançarmos os nossos objetivos! 

(TechCrunch – Outubro 2022

Como foi vencer a Copa do Mundo? E a grande pergunta…é o fim de uma era ou você continuará jogando? 

Eu tinha a certeza e a sensação que aquele era o momento. Sofremos muito e é a hora de aproveitar! Eu queria encerrar minha carreira com isso, a verdade é que agradeço a Deus por me dar tudo. A verdade é que nada que eu faça será tão grandioso quanto a isso…ganhar o mundial. Por todas as lutas que eu tive ao longo da minha carreira, isso foi me dado quase no final. Eu adoro este time e eu adoro a seleção, quero continuar jogando mais algumas partidas sendo campeão mundial! 

(tycsports – Dezembro 2022)

Como era o pensamento de vocês antes da Copa? Como vocês estavam se preparando para esse momento? 

Animados mas tranquilos. Sabemos que é difícil e a pressão sempre estará na Argentina pois sempre somos um dos favoritos. Há muitas seleções que estavam tão bem quanto a nossa. Estávamos em ótimo momento dentro de campo e fora de campo, respeitamos todos mas não temos medo de ninguém e estávamos preparados.

(Pablo Girald – Novembro 2022

Como o Messi lida com as pressões? O que você faz?

Tento usar a pressão para me ajudar em todos os jogos. A pressão me ajuda a fazer as coisas da melhor maneira possível. Eu gosto disso. Não sinto pressão; muito pelo contrário, porque gosto sempre do que estou a fazer e isso é jogar futebol. 

A pressão temos que cuidar. Às vezes não existe lógica. Temos que jogar jogo a jogo, um de cada vez, com a mesma concentração e intensidade. Tem que lutar e ter a mentalidade necessária para ser campeão. 

(Sports – 2015) (Olé – Novembro 2022

Você jogou quatro Copas do Mundo, quais os aprendizados que você chega para o quinto?

Bom, o primeiro Mundial eu era muito jovem e o aprendizado que tive foi desfrutar mais o momento, pois eu era jovem e tinha aquele sentimento de querer jogar mais. No de 2014 foi uma experiência inesquecível e desfrutei muito. Percebi a importância do grupo unido para conquistar coisas no longo prazo. Sinto muita semelhança do grupo atual com o grupo de 2014. O processo está parecido, montamos uma fortaleza mental e grupal, e isso é muito importante. 

(Pablo Girald – Novembro 2022

Como você lida com as vitórias? Você faz promessas?

A verdade é que não faço promessas, eu nunca fiz uma. Simplesmente sempre penso que Deus decide e eu tenho que estar preparado. Sempre sou agradecido por tudo que passei na vida e a verdade é que não faço nenhuma promessa.

(Olé – Novembro 2022

Muitos falam sobre a sua simplicidade. Como é a simplicidade na vida de Messi? 

Tento viver a vida como mais um. Aproveitar meus filhos, estar presente na vida deles. Gosto de acompanhar eles na escola, poder compartilhar a vida com eles. Os treinos são pela manhã, então tenho sorte de poder ter o resto do dia com eles. Sou uma pessoa normal dentro do que cabe. Além disso, todos os anos tento crescer como jogador e não ficar preso na rotina. Eu tento melhorar meu jogo de todas as maneiras possíveis.

(Pablo Girald – Novembro 2022

E quanto ao treinador? Como é a sua visão sobre sua importância e o que ele trouxe para o time? 

Scaloni (treinador da seleção argentina) é uma peça fundamental para o que somos hoje. No momento em que ele assumiu a posição de treinador já impos sua maneira de comunicar e conquistar os jogadores. A liderança do elenco é toda dele, todos confiam nele. E isso é fundamental. Ele conhece a Seleção Argentina como ninguém e foi importantíssimo para ajudar a arrumar a Seleção. A energia está ótima! 

(Olé – Novembro 2022

Depois de perder a Copa América de 2016, você anunciou a aposentadoria da Seleção, como foi o seu sentimento? Você pensou em desistir? 

A verdade é que eu sentia….perder me dói e tínhamos perdido as duas últimas finais. Errar o pênalti foi fundamental para a minha decisão no momento. Mas depois, pensando com a cabeça mais fria, vi que tinha feito uma ótima Copa América e sinto que como equipe, fomos os melhores. Depois disso, as pessoas na Argentina me apoiaram e vi que podia continuar.  

(Pablo Girald – Novembro 2022


Qual foi o melhor conselho que você recebeu? 

Muitos anos atrás, quando comecei minha carreira, Maradona me disse “para aproveitar e jogar como você sabe”, e isso ficou comigo desde então e é o melhor conselho que recebi. 

(Spanish Mama)

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News