Proxxima

Morse News

Verizon entra na videocall

Published

on

Verizon compra empresa de videoconferência por US$ 400 milhões (CNBC)A telco norte-americana fez a aquisição da BlueJeans empresa que é uma das principais rivais da Zoom nos Estados Unidos quando o assunto é videoconferência para empresas. O pulo do gato é que a Verizon vai começar a oferecer os serviços da BlueJeans para outras companhias, ou seja, B2B, a telco ainda indicou que a tecnologia da startup será utilizada para melhorar as ofertas em telemedicina e educação à distância. Falando em Zoom, a empresa abrirá escritório no Brasil no segundo semestre. 

Google Pay prepara cartão débito para rivalizar com Apple Card (Techcrunch)A companhia está desenvolvendo um cartão físico e um virtual. Segundo imagens exclusivas do Techcrunch, a Visa será a parceira do Google na empreitada, e o serviço terá ligação com um aplicativo de controle financeiro. No assunto moedas digitais, o Facebook finalmente alterou o projeto da Libra, a digital coin deixará de ser única para vários países e passará a ser lastreada por apenas uma moeda. 

Rappi testa entrega com robôs autônomos na Colômbia (Forbes Colômbia)O aplicativo de delivery começou o teste com mini-robôs para entrega na cidade de Medellín, na Colômbia. Os “carrinhos” têm capacidade de 35 cm³ são feitos em conjunto com a startup colombiana KiwiBots e devem transportar apenas entregas de restaurantes em rotas curtas – de até uma milha. 

Lyft cria programa de entrega de produtos para hospitais e governos (The Verge)Startup de transporte urbano criou o “Essential Deliveries”, um programa voltado para os serviços de saúde, ONGs e organizações governamentais. As entregas de produtos essenciais, desde compras no mercado até refeições, passando por produtos médicos, será voltada para espaços que não podem fechar durante a quarentena. 

Carrefour usa dados do Cybercook para entender mudanças da quarentena (MorseCast)De acordo com Alexandre Canatella, CEO do Cybercook e diretor de Negócios Digitais do Carrefour, a companhia conseguiu se adaptar à população cozinhando mais em casa. 

Uber abre serviço de delivery de comida por telefone (Venture Beat)Voltado para usuários que não possuem smartphone, o produto do Uber Eats norte-americano é a volta dos “disk pizza” que tanto ficamos acostumados nos anos 90. A empresa quer atingir, principalmente, as pessoas mais velhas que estão em isolamento social e podem não ter muita familiaridade com aplicativos.

NBA aposta na personalização para criar plataforma de mídia própria (Bloomberg)A famosa liga de basquete firmou parceria com a Microsoft para criar uma plataforma de mídia direta para o consumidor. A empresa de tecnologia vai prover capacidade de inteligência artificial e machine learning para a NBA. A liga ainda usará a tecnologia para o seu e-commerce, bem como para os seus games. 

B2W amplia marketplace para pequenos comerciantes de lojas físicas (Reuters)O grupo de comércio eletrônico B2W está ampliando o acesso à sua plataforma de marketplace para pequenos comerciantes com lojas físicas que até agora não usavam a internet em suas vendas, mas que se viram forçados a migrar para o varejo online diante das quarentenas impostas contra o Covid-19. Por aqui, a gente também está fazendo a nossa parte para apoiar os pequenos empresários, você já conhece o Push do Bem?

Stanford se juntou com Fitbit para criar wearable que detecta sintomas do Covid (TNW)Pesquisadores da Stanford Medicine estão criando algoritmos capazes de apontar, a partir de dados, os sintomas da doença causada pelo Coronavírus. A parceria com a Fitbit veio exatamente para isso: quando o device detectar aumento da temperatura ou mudança na oxigenação, conseguirá avisar o usuário na hora. Enquanto isso, os smartwatches da Samsung acrescentaram uma feature que manda lembretes para o usuário não esquecer de lavar as mãos durante o dia.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News