Proxxima

Morse News

Streaming, Blockchain e Blackstone movimentando os Ads

Published

on

Netflix tem primeira queda de assinaturas nos EUA desde 2011

Empresa teve aumento de 2,7 milhões de assinantes no segundo trimestre, mas queda de 126 mil nos EUA. O resultado trouxe novamente a discussão do mercado sobre a entrada de ads como forma de balancear a receita das empresas e diminuir o preço final para os usuários, uma vez que a queda de assinantes da Netflix é ligada diretamente ao aumento de valor da mensalidade do serviço nos Estados Unidos. Reed Hastings foi taxativo nesta semana: Netflix nunca terá ads; a Warner, no entanto, disse que terá ads parciais.

ITV e BBC se uniram para criar o serviço de streaming “Britbox”

Canais rivais no Reino Unidos lançam streaming, colocando mais lenha na fogueira das Streaming Wars. O preço? Seis libras por mês. 

Nestlé, McDonald’s e Virgin Media vão testar sistema de blockchain para digital ads

Em projeto piloto, marcas utilizarão a tecnologia para rastrear todo o caminho de um ad digital com transparência. O teste será feito no Reino Unido, mas será o primeiro do tipo a usar blockchain para o ecossistema de publicidade. 

Apple planeja investir em podcasts próprios

Empresa já teria conversado com algumas empresas responsáveis por podcasts famosos e também sonda criar conteúdo apenas para o Apple Podcasts. A ideia é fazer frente ao Spotify que, neste ano, fez aquisições também nessa área de produção de áudio. 

Blackstone compra empresa de adtech Vungle por US$ 750 milhões

Atualmente, a Vungle é responsável por ads em aplicativos e tem uma base de mais de um bilhão de devices, e parcerias com empresas como Zynga, Pandora e Microsoft. A notícia pegou o mercado de surpresa, já que, nos últimos anos, a Vungle tinha captado pouco mais de US$ 25 milhões em investimentos. 

Hongmeng não será substituto de Android em smartphones, diz Huawei

Chinesa pretende seguir usando o Android em seus smartphones. Novo sistema operacional, disse a companhia para agência chinesa de notícias, não será produzido para smartphones, mas pode fazer esse roll out “no futuro”. A ideia inicial é fazer o OS para devices conectados – o famoso IoT.

 

Nubank inicia teste de contas digitais para pessoas jurídicas

Fintech começará a testar a primeira versão de sua conta digital para pessoas jurídicas, em mais um movimento da crescente expansão da companhia de serviços financeiros.

Oakland é a terceira cidade a banir sistemas de reconhecimento facial

O assunto tem gerado polêmica entre governos no mundo; questão da privacidade e da qualidade ainda baixa dos programas existentes foi levantada por câmara da cidade ao banir a tecnologia. Ainda nesse tema: a polícia de Orlando deixou de lado o projeto da Amazon de reconhecimento facial.

Its data time

  • 67% dos usuários de smartphones usam apps de mapas todo o mês (eMarketer)
  • Mundo terá 4 bilhões de smartphones em uso em 2020 (Strategy Analytics)

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News