Empresa teve aumento de 2,7 milhões de assinantes no segundo trimestre, mas queda de 126 mil nos EUA. O resultado trouxe novamente a discussão do mercado sobre a entrada de ads como forma de balancear a receita das empresas e diminuir o preço final para os usuários, uma vez que a queda de assinantes da Netflix é ligada diretamente ao aumento de valor da mensalidade do serviço nos Estados Unidos. Reed Hastings foi taxativo nesta semana: Netflix nunca terá ads; a Warner, no entanto, disse que terá ads parciais.
Canais rivais no Reino Unidos lançam streaming, colocando mais lenha na fogueira das Streaming Wars. O preço? Seis libras por mês.
Em projeto piloto, marcas utilizarão a tecnologia para rastrear todo o caminho de um ad digital com transparência. O teste será feito no Reino Unido, mas será o primeiro do tipo a usar blockchain para o ecossistema de publicidade.
Empresa já teria conversado com algumas empresas responsáveis por podcasts famosos e também sonda criar conteúdo apenas para o Apple Podcasts. A ideia é fazer frente ao Spotify que, neste ano, fez aquisições também nessa área de produção de áudio.
Atualmente, a Vungle é responsável por ads em aplicativos e tem uma base de mais de um bilhão de devices, e parcerias com empresas como Zynga, Pandora e Microsoft. A notícia pegou o mercado de surpresa, já que, nos últimos anos, a Vungle tinha captado pouco mais de US$ 25 milhões em investimentos.
Chinesa pretende seguir usando o Android em seus smartphones. Novo sistema operacional, disse a companhia para agência chinesa de notícias, não será produzido para smartphones, mas pode fazer esse roll out “no futuro”. A ideia inicial é fazer o OS para devices conectados – o famoso IoT.
Fintech começará a testar a primeira versão de sua conta digital para pessoas jurídicas, em mais um movimento da crescente expansão da companhia de serviços financeiros.
O assunto tem gerado polêmica entre governos no mundo; questão da privacidade e da qualidade ainda baixa dos programas existentes foi levantada por câmara da cidade ao banir a tecnologia. Ainda nesse tema: a polícia de Orlando deixou de lado o projeto da Amazon de reconhecimento facial.
Its data time
- 67% dos usuários de smartphones usam apps de mapas todo o mês (eMarketer)
- Mundo terá 4 bilhões de smartphones em uso em 2020 (Strategy Analytics)