Proxxima

Morse News

RCS is the new SMS

Published

on

Tendência na Mobile World Congress 2018, a troca de mensagens RCS (Rich Communication Services) pode dar um boost em negócios digitais. Mais de 50 operadoras globais, em 40 países, já suportam o RCS. Outras 50 ainda devem lançar o suporte até o final do ano. O Android saiu na frente e é esperada uma solução da Apple, que ainda não se pronunciou.

Yukê?A forma mais simples de explicar o que é um sistema de mensagens RCS é compará-lo a uma versão “superpoderosa” das mensagens de texto — combina a facilidade do velho SMS com recursos de mídia avançada (rich media), bem parecido com o visual dos aplicativos. Marcas estão vendo uma conversão 20 vezes mais alta usando um sistema assim; ou seja, vale a pena testar. Se a Apple não se mexer, significa que os usuários do iPhone verão mensagens de texto obsoletas quando receberem um RCS.

Quem está usandoCom o RCS, as empresas poderão enviar mensagens mais poderosas com um design confiável — transformando os polêmicos links encurtados em botões superatrativos e incluindo fotos, vídeos e outras mídias de produtos. As aplicações são muitas, em serviços populares: finanças, check-ins aéreos, FAQ por meio de bots, QR codes dinâmicos para lojas, e o melhor: acaba com essa conversa de “envie S para SIM”.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News