Proxxima

Morse News

Rastreador de emoções

Published

on

A empresa de inteligência artificial YouFirst tem uma proposta que pode mudar radicalmente o processo de produtos dos comerciais de vídeo. Equipada com uma inteligência artificial, a companhia promete analisar as reações que os fãs tiveram ao assistir a gravação e, com base nos dados coletadas, sugerir mudanças que tornarão a propaganda mais atraente para o seu público-alvo.

Reagindo a reações

O sistema do YouFirst funciona permitindo que um grupo de espectadores acesse os vídeos por meio do seu player que, com permissão do usuário, monitora as expressões faciais ao assistir a campanha pela webcam.

A IA e a plataforma desenvolvida pela YouFirst podem determinar se o vídeo está provocando uma resposta sensorial durante a reprodução e entender a diferença entre as seis principais emoções: raiva, desgosto, medo, felicidade, tristeza e surpresa. A IA também ajuda as marcas a determinar onde ficam os pontos altos e baixos de um vídeo (os “momentos de poder”), o que pode ser usado para criar trailers impactantes e vídeos poderosos para as redes sociais.

E já tem case

A YouFirst produziu um estudo recente de um de seus clientes, que abrangia 13 campanhas de vídeo em dois anos. Ao longo desse período, quando a empresa seguiu as dicas de onde fazer alterações foi possível reeditar o conteúdo para atingir o público-alvo exato.

Em resumo: os insights ajudaram a marca a economizar dinheiro na produção de novos conteúdos em vídeo para o futuro. Saindo do específico para o geral: compreendendo melhor o que faz sucesso, com públicos e gêneros diferentes, as companhias podem economizar tempo e recursos que são valiosos.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News