Proxxima

Morse News

Que horas são, Alexa?

Published

on

Fitbit lança smartwatch integrado à Alexa

Este é o primeiro device fora do Echo que conta com a assistente de áudio da Amazon e já mostra que há espaço para o áudio como interface preferida da internet das coisas (IoT). Na mesma semana, a empresa de Jeff Bezos anunciou um meio de aplicativos se ligarem diretamente à Alexa. A Amazon, inclusive, tem testado levar a Alexa para o sistema operacional de carros. No Brasil, a notícia relacionada à assistente de voz é que a BIA, inteligência artificial do Bradesco, vai fazer parte da Alexa em português No Reino Unido, a notícia é que a BBC está criando a sua própria assistente de voz, chamada Beeb – com o grande diferencial de entender os sotaques britânicos. Lá nos Estados Unidos, já tem uma série de marcas fazendo ações publicitárias em voz, como a Reebok na semana passada. No tema: “tênis meets voice”, a gente também lembra que a Nike lançou um tênis cujos cadarços podem ser apertados via comandos de voz para a Siri. 

Netflix vai lançar 10 filmes nos cinemas, de olho no Oscar

Entre os títulos lançados, está o novo filme de Martin Scorsese, com Al Pacino e Robert de Niro (O Irlandês) e um drama estrelado por Meryl Streep e Gary Oldman. Antes que vocês achem que isso é um on to off da Netflix, na verdade, tal movimento acontece para que os filmes possam ser indicados ao Oscar. Uma vez que a Academia já sugeriu que vai mudar as regras para filmes de streaming participarem da premiação. Ainda no assunto streaming, a Jovem Pan vai lançar seu serviço de streaming de áudio, o Panflix, em outubro; e a Globoplay deve ganhar versão internacional em 2020. 

Cielo lança super-app e caminha na direção de ter um banco próprio

Do lado dos empreendedores, o super-app da Cielo permitirá serviços como a abertura de uma conta digital 100% gratuita, pagamento imediato das transações com cartões, transferências de recursos para quaisquer bancos a partir da sua rede de contato, além de aceitar pagamentos via QRCode ou e-wallet. O Cielo Pay irá contar com diversos serviços de bancos digitais como o Mercado Pago e o Nubank.

TikTok testa ad network própria na China e no Japão

O aplicativo de vídeos curtos da ByteDance está já usando uma plataforma nativa para segmentação de audiência e para ads. Segundo executivos que tratam com a empresa, tal ad network pode chegar nos Estados Unidos e na América Latina logo. Falando em testes e de novas entrantes no mundo de Ads Digitais, a Amazon Ads está testando a tecnologia de “data clear room” para melhorar o target das audiências na sua plataforma.

Huawei pode lançar Mate 30 sem aplicativos do Google

O novo smartphone high end da empresa chinesa deve ser apresentado em 19 de setembro – ou seja, enquanto a companhia ainda está na lista negra norte-americana. A chinesa, dona de 15,8% dos smartphones vendidos no segundo trimestre, afirmou que deve seguir o lançamento “com ou sem o Google”. A marca tem trabalhado em sua própria alternativa da Play Store desde 2018 como uma contingência para esse tipo de situação, mas a proibição dos EUA significa que ainda terá uma batalha difícil pela frente, já que empresas como Twitter, Facebook, Pinterest, ou qualquer outra com sede nos EUA, não poderão oferecer aplicativos a esta loja. 

Cerca de 75% dos usuários digitais da Globo acessam conteúdo em Mobile

Dos 30 milhões de usuários diários e 100 milhões mensais que o Grupo Globo tem em seus produtos digitais, entre 70% e 80% deles acessam em algum momento seu conteúdo via dispositivos móveis. Segundo Roberto Marinho Neto, líder da divisão de esportes da companhia, a mudança de comportamento dos usuários fez com que a empresa virasse “consumer centric”. Falando em brasileiros e devices móveis, entre os cinco maiores mercados em vendas de smartphones no mundo, o Brasil foi o que mais cresceu no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado: aumento de 1,3%, com 10,8 milhões de unidades vendidas.

Telegram planeja lançar sua própria criptomoeda

Libra? Que Libra? O aplicativo de mensagens rival do WhatsApp deve lançar o Gram, sua criptomoeda própria – e há indicativos de que isso acontecerá daqui a dois meses. Enquanto isso, no Brasil, o Banco Central começou a incluir bitcoin e criptomoedas na conta da balança comercial. 

Peloton entra com pedido para IPO

A startup de aparelhos fitness planeja levantar US$ 500 milhões na operação. As margens da Peloton com suas bikes são maiores do que as da Apple com seus produtos eletrônicos, o que tem feito muita gente do mercado se perguntar: “poderia a empresa de fitness virar a próxima Apple?”.

It’s Data Time

  • 56% dos usuários de internet no Brasil entraram na internet apenas por meio do telefone celular (Cetic)
  • 32% dos brasileiros que são usuários de Internet pediram táxis ou motoristas em aplicativos, o que representa 40,8 milhões de pessoas (Cetic
  • 28% dos usuários pagaram por serviços de filmes ou séries online, 12% fizeram pedidos de refeições em sites ou aplicativos e 8% pagaram por serviços de música (Cetic)

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News