Proxxima

Morse News

Claro lança Push do Bem

Published

on

Claro lança “Push do Bem” com plataforma da Hands (Claro)Com objetivo de apoiar a base de clientes PME’s dos serviços B2B da Operadora neste momento, o projeto pro bono, que utiliza a plataforma de Geo Push da Hands, permitirá que os pequenos e médios empreendedores façam ofertas geolocalizadas para a base de clientes B2C da Claro e NET.

Apple e Google se unem para criar sistema de rastreamento de Coronavírus (Apple)Companhias se juntam para criar uma interconexão usando o Bluetooth para que apps sejam capazes de fazer o rastreamento de usuários que estiveram próximos da contaminação. Num primeiro momento, isso será feito via aplicativos nativos, mas depois deve ser absorvido aos sistemas operacionais. Em movimento inédito, as empresas vão integrar um sistema no Android e no iOS e vão liberar APIs para os governos terem acesso ao sistema.  A partir de maio, o sistema vai “avisar” o usuário se ele esteve próximo de alguém diagnosticado com o Covid-19. 

CNN compra Canopy, empresa que personaliza conteúdo em aplicativos(Techcrunch)A empresa norte-americana de notícias adquiriu a startup com o propósito de personalizar o seu aplicativo. Criada em 2018, a Canopy é especializada em usar machine learning on-device para entender o comportamento dos usuários e criar sistemas de indicação de conteúdo. Segundo o Techcrunch, essa especialidade vai ser usada para o novo projeto da CNN em criar um agregador de notícias como o Apple News.

Apple vai liberar que usuários “testem” apps antes de baixar (9toMac)Na atualização do iOS14, a empresa vai colocar o “Clips”, uma feature que permite que as pessoas usem o aplicativo sem ter que baixá-lo num primeiro momento.

Apple está preparando expansão em search ads (Mobile Marketer)

Apple  está preparando uma funcionalidade para fortalecer os search ads em outros ambientes que não o da App Store. De acordo com novos parâmetros adicionados na sua plataforma de Search Ads, a empresa “reservou” espaços para o inventário de anúncios em pesquisa em apps como os Mapas, o News, o de Stocks, bem como em uma aprte do Safári. 

iFood se junta à Delivery Hero para conquistar mercado colombiano de delivery (Forbes)Em claro enfrentamento ao Rappi, aplicativo de entregas se une ao aplicativo da Domicilios.com, subsidiária da Delivery Hero na Colômbia que é um dos principais marketplaces de entrega de alimentos. O valor da operação não foi divulgado, mas segundo algumas fontes de mercado trata-se de uma das maiores negociações da empresa brasileira em seus nove anos de atuação. 

Cabify fecha parceria com Ebanx e lança serviço de entregas pelo aplicativo (Estadão)O app vai permitir que motoristas do app possam também realizar entregas diversas, a pedido do usuário ou de pequenos comerciantes.  A empresa afirmou que está trabalhando para aumentar o número de parceiros para estender o serviço delivery também para supermercados, farmácias e restaurantes, devido a grande demanda.

Spotify amplia plataforma self-service de ads para toda a sua base (Mobile Marketer)O serviço de streaming de áudio abriu o Ad Studio para todos os países. A plataforma deixa com que empresas coloquem scripts no Spotify, e ele transforma o roteiro em um áudio produzido para se tornar uma propaganda – tem até música de background e voice-over. A sueca também aumentou a quantidade de ações que as marcas podem exigir no serviço.

Disney Plus supera a marca dos 50 milhões de usuários (Variety)Nos últimos dois meses, a Disney conseguiu levantar 21 milhões de assinantes para o seu serviço de streaming. Para vocês terem uma ideia, a própria Disney esperava que só atingiria o nível dos 60 milhões de usuários em dois anos. Enquanto isso, o Quibi, aplicativo de vídeos mobile (que já está sendo chamado de anti-TikTok) teve apenas 300 mil downloads no seu dia de estreia, o timing, realmente, não ajudou. Ainda no mundo de vídeos, a Sony investiu US$ 400 milhões em Bilibili, site de vídeos chinês.

Brasileiros baixam mais apps de streaming em março (Mobile Time)Apps de streaming registraram o maior aumento em downloads no Brasil em março na comparação com fevereiro: 75%. Cabe destacar que a categoria que vinha de uma queda de 40% em janeiro em comparação com dezembro e outra queda de 1% em fevereiro, em relação ao mês anterior. Ou seja, aconteceu uma verdadeira reviravolta em março nessa categoria, o que pode ser atribuído ao isolamento social. Os números levam em conta as versões Android e iOS e foram calculados pela RankMyAPP.

Petlove recebe investimento de R$ 250 milhões do Softbank (Brazil Journal)O maior ecommerce de produtos pet do Brasil e o terceiro maior player do setor conseguiu um funding do fundo japonês. A Petlove vai usar os recursos para agregar ao seu ecommerce tradicional o modelo 3P, um marketplace onde as pet shops poderão vender serviços como vacinação e consultas.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News