Proxxima

Morse News

Precisamos falar sobre estresse. E compras

Published

on

Um novo estudo feito pela Clicktail tenta entender quais sentimentos ou necessidades levam os consumidores à compra. Depois de entrevistar 2091 pessoas dos EUA e dos Estados Unidos, os pesquisadores levantaram algumas descobertas interessantes. Vamos a elas:

  • 46% dos consumidores dizem fazer compras quando estão entediados.
  • 40% deles afirmam que fazem compras para relaxar (os chamados stress shoppers). Esse indicador, aliás, é maior na geração mais nova, entre 16 e 24 anos, passando dos 60%. Entre os mais velhos, com mais de 55 anos, fica um pouco acima dos 20%.
  • Comidas (35%), roupas (29%), cosméticos (14%), livros (13%) e viagens (13%) são as principais compras feitas pelos stress shoppers.

Agora, prepare-se para o Plot Twist

Se o estresse pode ser um gerador de compras, compras também podem ser um gerador de estresse. Segundo o estudo, 32% dos consumidores ficam estressados quando entram numa loja física. No e-commerce, esse número é um pouco menor, de 12%. Mas 15% disse já ter perdido a cabeça enquanto consumia online. Considerando que ir às compras deveria ser divertido ou até relaxante, algo deve estar muito errado no jeito de vender para tanta gente ficar irritada assim. Tanto no online, quanto no offline.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News