Proxxima

Sem Categoria

Os veículos autônomos da Apple e Uber & Netflix expande seu Preview Club

Roblox adota processo seletivo de contratação que parece um game

Published

on

/What´s Up?

O que agitou os últimos dias em nosso mercado

01/ Apple divulgou em relatório que reduziu o plano de direção autônoma do veículo elétrico da empresa e adiou a data de lançamento do carro para o ano de 2026. 

O Projeto Titan, nome dado aos esforços automotivos da empresa, desde 2014 vem sofrendo com alguns desafios, a partir do momento em que começou a projetar um veículo do zero. O design será menos ambicioso e contará com volante, pedais e um suporte que servirá apenas para recursos autônomos completos em rodovias. O relatório acrescenta ainda que a Apple deseja desenvolver um veículo que permita que os motoristas realizem outras atividades enquanto dirigem em uma rodovia, e sejam alertados a tempo para alterar o controle para o modo manual.

02/ Pesquisa revela que conexão de idosos à internet cresce 97% e a educação é uma das prioridades, isso porque cerca de 198 mil pessoas com mais de 60 anos estão matriculadas em cursos superiores 

A constatação é da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas. O  estudo mostrou que, mais conectada do que nunca, essa parcela da população brasileira está em busca de novas experiências virtuais, uma delas: estudar online. A pesquisa ainda aponta que pessoas da terceira idade se utilizam para acessar a internet, principalmente, de aparelhos smartphone, cerca de pelo menos 84% dos idosos. Outros meios utilizados pela melhor idade, mas em menor percentual, são notebook e computadores desktop, 37% e 36% respectivamente. 

03/ Netflix expande seu Preview Club, clube onde membros podem assistir filmes antes do lançamento e dar feedbacks detalhados

O Preview Club da Netflix, que começou a mais de um ano, tem atualmente mais de 2 mil usuários, onde é permitido que seus membros assistam alguns programas ou filmes, classificando-os antes de serem disponibilizados na plataforma. Em outras palavras, se trata de um grupo de usuários selecionados que assistem conteúdos antes das suas estreias oficiais. Agora, a Netflix está preparando uma nova estratégia, a ampliação do seu plano Preview Club, que passará a ter mais utilizadores em sua base. De acordo com o Wall Street Journal, o streaming permitirá que dezenas de milhares de usuários em todo o mundo visualizem conteúdo antes do lançamento mais amplo na plataforma.

/Following Up

Aquelas notícias que merecem um retorno 

04/ Instagram está testando rótulos de mensagens diretas em perfis comerciais para ajudar na gestão de conversas, vendas, pedidos e outras interações

O Instagram pretende adicionar cinco novos rótulos para suas mensagens do ‘IG Direct’, a fim de ajudar as empresas a gerenciar melhor suas interações no aplicativo. Esses cinco rótulos são: Bandeira, Reservado, Pedido, Pago e Enviado. Isso pode ser útil e estratégico para pequenas e médias empresas que não têm acesso a recursos de CRM mais complexos, fornecendo uma maneira simples de se manter atualizado sobre as interações críticas do negócio. Falamos sobre as estratégias de vendas pelas redes sociais em nosso morse trends ‘Social Selling vs Social Commerce’, confira aqui

05/ Uber e a desenvolvedora de tecnologia de direção autônoma Motional lançaram seu serviço de transporte com veículos autônomos em Las Vegas

O lançamento faz parte de um acordo não exclusivo de 10 anos entre as duas empresas para veículos autônomos, com a previsão de um próximo lançamento em Los Angeles. No acordo, os veículos autônomos da Motional transportarão passageiros e também itens de entrega para o Uber e sua divisão Uber Eats. As empresas disseram que, por enquanto, os veículos terão motoristas, mas estão trabalhando para disponibilizar ao público uma experiência totalmente autônoma no próximo ano. O Uber está reativando seus planos em direção autônoma após um breve hiato que seguiu-se à venda de sua divisão de pesquisa em veículos autônomos para a startup Aurora, em 2020.

/Coming Up

Radar do Morse sobre novas tendências, produtos e serviços

06/ Google anuncia lista de tópicos relacionados para ajudar a refinar a consulta de usuários na página de pesquisa

O Google diz que as listagens de tópicos relacionados são dinâmicas e evoluirão com base no seu comportamento. Conforme a empresa,  você pode adicionar ou remover tópicos, que são designados por um símbolo +, para ampliar ou retroceder rapidamente em uma pesquisa. Por exemplo, se você estiver procurando por “idéias para o jantar”, poderá ver tópicos como “saudável” ou “fácil”. Tocar em um tópico o adiciona à sua consulta, ajudando você a refinar rapidamente seus resultados de pesquisa com menos digitação. 

07/ Linkedin anuncia novas ferramentas de análise de público na plataforma, como crescimento de seguidores e informações demográficas 

De acordo com o Linkedin, Na guia ‘Público’, os criadores agora podem acompanhar o crescimento de seus seguidores para que possam entender e descobrir tendências. Essas informações podem ajudá-los a determinar se um tópico de conversa, novo formato visual ou oportunidade de palestra pode ter influenciado o crescimento de seguidores, ajudando-os a informar sua estratégia no futuro. Outra novidade são as informações demográficas que são separadas por cargos e empresas, juntamente com a localização e outras informações, o que fornece uma perspectiva interessante e específica da plataforma sobre quem você está alcançando no aplicativo. Os criadores também podem ver até três de suas postagens de melhor desempenho por impressões ou engajamentos em um intervalo de datas selecionado. Isso fornece uma visão clara do que ressoa com seu público, para que você possa compartilhar mais do que está funcionando. 

/Gaming Up

Tendências, dados e notícias sobre o universo gamer para marcas. Projeto em parceria com a TripleA.Games

08/ Roblox adota processo seletivo de contratação que parece um game e que reduz o viés no processo seletivo 

Embora poucas empresas de tecnologia estejam contratando novos funcionários devido à recessão no setor, a Roblox é uma exceção. Ao que parece, o compromisso da Roblox de renovar seu processo de contratação chega em um momento oportuno. Com uma lista de cerca de 15 habilidades essenciais, os times avaliaram que um teste cognitivo poderia medir melhor a “resolução criativa de problemas” e o “pensamento sistêmico”. A lista foi então enviada ao principal designer de jogos da Roblox para que ele as incorporasse nas fases do processo seletivo. A Roblox acredita que este teste reduzirá o viés no processo seletivo, já que se baseia nas características cognitivas de funcionários bem-sucedidos, em vez de avaliar os candidatos com base em sua identidade ou pelos diplomas acadêmicos. 

09/ Microsoft acerta lançamento de ‘Call of Duty’ para consoles da Nintendo por 10 anos e faz provocações a Sony 

O acordo trará a popular série de tiro em primeira pessoa da Activision Blizzard para os consoles da Nintendo. O anúncio ocorre depois que a planejada aquisição da Activision pela Microsoft levantou preocupações entre os órgãos reguladores de que o negócio poderia sufocar a concorrência. A rival Sony criticou a potencial transação e até pediu um veto regulatório. O presidente da Microsoft, Brad Smith, fez um post em seu twitter dizendo: “nossa aquisição trará Call of Duty para mais jogadores e mais plataformas do que nunca … Qualquer dia que a Sony quiser sentar e conversar, ficaremos felizes em fechar um acordo de 10 anos para PlayStation também.”

/Cashing Up

Deals que movimentaram o mercado

10/ Seedz, agtech mineira que desenvolveu uma plataforma de inteligência e fidelização para o mercado agro, acaba de levantar US$ 16,5 milhões em série A

A rodada foi liderada pela Alexia Ventures, fundo focado em startups brasileiras com apelo global. A captação contou também com a participação da VOX Capital, Volpe Capital, The Yield Lab, Tridon, 10b (Tarpon), Endeavor Scale-Up, Parceiro Ventures e outros investidores individuais. Com o aporte, a agtech pretende investir em três pilares estratégicos de expansão: internacionalização, possíveis aquisições e entrada em serviços financeiros dentro da sua plataforma.

11/ WEG compra fatia restante da startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria

Em junho de 2020, a WEG, fabricante de motores elétricos e tintas industriais, fechou acordo para comprar 51% da startup, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar a participação futuramente. A aquisição faz parte da estratégia da WEG de crescimento dos negócios digitais que, desde 2020, conta com a tecnologia da Mvisia para atender a demanda da Indústria 4.0 nas aplicações de visão computacional. Os valores da negociação não foram divulgados. 

Gostou do conteúdo? Receba as principais notícias do universo de mobile, inovação e tecnologia todas as segundas e quintas em seu e-mail! Cadastre-se aqui.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News