Proxxima

Morse News

Os gigantes acordaram!

Published

on

Taboola e Outbrain firmam fusão para peitar duopólio

Juntos, os dois negócios atendem mais de 20 mil clientes e alcançam em média 2 bilhões de pessoas por mês (MAUs). Segundo CEO da Taboola, Adam Singolda, ação se deu para dar “oportunidades” ao mercado e para criar uma plataforma robusta o bastante para peitar Facebook e Google. Nessa mesma semana, falando de consolidações no mundo de conteúdo, a Vice Media comprou a Refinery29

Amazon lança Alexa no Brasil (e ela entende memes!)

A assistente de voz da Amazon chega em terras brasileiras de maneira mais despojada do que em outros lugares e conta com 350 “skills”. Bradesco, Itaú, iFood e G1 poderão ser ativados por meio da Alexa por aqui. Isso sem contar os dispositivos de smarthome da Positivo! Ainda falando de Amazon, a empresa firmou acordo com a Disney para ter o conteúdo da companhia liberado no Prime Vídeo na América Latina até o lançamento do Disney Plus por aqui. Nos EUA, a empresa está buscando transformar seu serviço de pagamento da Amazon Go em produto para aeroportos e cinemas.

PayPal retira apoio à Libra

Empresa justificou debandada do projeto da criptomoeda do Facebook indicando que prefere focar na sua própria missão de priorizar a democratização do acesso a serviços financeiros para as pessoas. Segundo reportagem do Wall Street Journal, Visa e Mastercard devem seguir o mesmo caminho da PayPal por “receios com complicações governamentais” trazidas pela moeda de Zuckerberg. Ainda no assunto de pagamento: 

Apple compra startup de animação 3D e acelera em AR/VR

Maçã confirma aquisição da IKinema, startup que consegue captar movimento de vídeos e de pessoas em animação. Para analistas, tal operação dá mais força para o projeto de realidade aumentada da Apple. 

Carrefour Brasil compra  49% de participação em fintech Ewally

Segundo a varejista, a compra inicia a atuação da companhia no segmento de conta digital, ampliando o ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais, além de promover o acesso aos produtos e serviços do Banco Carrefour e a ampliação da oferta de soluções para o mercado de serviços para empresas (B2B).

Vendas de apps levantaram US$ 23 bilhões no mundo no terceiro trimestre

Aplicativos tiveram o trimestre mais lucrativo da história da indústria móvel, de acordo com a App Annie. Fazendo um recorte sem considerar jogos, os gastos com aplicativos nas duas lojas (Google Play e Apple Store) aumentou 20% em média. 

Projeto de lei que obriga celulares com rádio FM no Brasil avança na Câmara

Aparelhos fabricados ou montados no Brasil teriam que ser equipados com um receptor de rádio FM. Pela proposta, as empresas teriam que habilitar a função antes da comercialização do aparelho no país.

Uber lança aplicativo de “agência de trabalho” nos EUA

Chamado “Uber Works”, app conecta trabalhadores autônomos a empregadores. A aplicação permitirá que pessoas que prestam serviços nos setores de limpeza, bares e depósitos sem vínculo empregatício comparem pagamentos e combinem trabalhos. No início o app só vai funcionar em Chicago. 

Instagram lança ‘Threads’, app de mensagem próprio

O aplicativo dá a chance do usuário compartilhar a localização com amigos próximos, mostrando um movimento do Facebook para conseguir dados de geolocalização no background, num momento em que Apple e Google começam a aumentar o controle em seus sistemas operacionais. 

It’s Data Time

97% dos usuários de internet da América Latina tem smartphone (GlobalWeb Index)25% dos anúncios que ganharam Cannes este ano tiveram impacto para branding das marcas (Kantar Marketplace)75% dos brasileiros já utilizou aplicativo de ride hailing – como Uber e 99 (Panorama Mobile – Mobile Time)

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News