Proxxima

Morse News

O melhor dos dois mundos

Published

on

Durma com essa: uma pesquisa da CVA Solutions, realizada em julho de 2018, aponta que 34% das pessoas assinam TV paga e Netflix simultaneamente. O percentual de assinantes somente de Netflix (sem um serviço de TV por assinatura) aumentou sete pontos percentuais entre os ouvidos pelo estudo, de 8% em 2017, para 15% dos entrevistados em 2018. Já a base total de OTT entre os entrevistados é de 49%.

Who’s watching?

A penetração do serviço de TV por assinatura entre os 7 mil entrevistados na pesquisa é de quase 60% (o que dá 4.174 pessoas). Já os dados da Anatel, que não incluem os serviços OTT, apontam uma penetração em torno dos 26% dos domicílios brasileiros.

Let me watch my show

Um ponto a se considerar, porém, é que mais da metade dos assinantes de Netflix (51%) são cord nevers – nunca assinaram um serviço de TV.  De fato, a migração de clientes está acontecendo. Há um cenário de recessão econômica fazendo com que quase 10% de todos os que têm TV paga afirmarem que pretendem cancelar nos próximos seis meses e ficar apenas com a Netflix. Os motivos? Você já deve imaginar: preço, liberdade de horário, ausência de propaganda, além de grande variedade de conteúdo.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News