Proxxima

Morse News

A gente viu e achou legal

Published

on

Um mapa do mundo desenhado com base em populações de cada país

É provável que você esteja familiarizado com o mapa mundial padrão. Mas já pensou em redesenhá-lo levando em consideração o tamanho da população de cada nação? Foi isso que o economista Max Roser, do Our World in Data, fez. Para ele, o mapa original mostra a geografia básica mas não indica onde as pessoas realmente vivem.

Deezer desenvolve IA que detecta o humor de uma música

Pesquisadores da Deezer, arquirrival do Spotify, desenvolveram um sistema de inteligência artificial capaz de associar  músicas a estados de espírito e intensidades (uma espécie de humor musical). O trabalho está detalhado no artigo recém-publicado no Arxiv.org “Music Mood Detection Baseado em Audio Lyrics With Deep Neural Nets”.

Deep Angel é uma IA que apaga objetos e pessoas de fotos

A Deep Angel  é uma inteligência artificial criada por pesquisadores do MIT capaz de explorar o futuro da manipulação automatizada de mídias — seja fazendo upload de suas próprias fotos ou conectando uma conta pública do Instagram (nem precisa ser a sua). A IA apaga o que você deseja remover e reconstitui o fundo da foto. O projeto visa questionar os limites da realidade e a manipulação de arquivos de foto e vídeo online.

O futuro da guerra é digital? Essa série de reportagens diz que sim

O debate sobre o “futuro da guerra” e o impacto desestabilizador de novas armas digitais não são nenhuma novidade. Mas a discussão sobre política externa está mais em alta do que nunca. A razão é que estamos vivendo um daqueles momentos em que a tecnologia está se desenvolvendo tão rápido que as formas antigas e estabelecidas de combater guerras estão sendo rapidamente contornadas. É preciso pensar nisso.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News