Ghost Interview

O CEO do TikTok

Shouzi Chew, de estagiário no Facebook a responsável pelo app que mais cresce no mundo

Published

on

Shouzi Chew é o CEO (CEO) do TikTok, onde é responsável pela parceria com a equipe de gerenciamento da empresa para impulsionar o crescimento global e liderar a governança corporativa. Shouzi é membro da família TikTok desde o início, primeiro tendo liderado uma equipe dos primeiros investidores da ByteDance. Anteriormente, Shouzi atuou como diretor executivo, presidente internacional e vice-presidente sênior da Xiaomi Corp. Em 2010, após um estágio no Facebook, ingressou na DST Global, empresa de capital de risco comandada pelo bilionário russo Yuri Milner. Shouzi também recebeu um diploma de graduação da University College London e um MBA da Harvard Business School. Para falar sobre a jornada do aplicativo que mais cresce no mundo, Shouzi é nosso convidado do Ghost de hoje! 🙂 

Como foi suas primeiras interações com o pessoal da ByteDance?

Fiquei muito próximo do pessoal da ByteDance por causa do meu relacionamento inicial com eles. Me familiarizei com o TikTok como um “criador” (pela conta corporativa Xiaomi na qual foi presidente) e acumulei “185.000 seguidores”. 

(The New York Times – 2022)

O TikTok é apenas para a geração Z ou atende a todos? 

Há realmente coisas para todo mundo no TikTok. Por exemplo, existe algo chamado ‘Book Talk’ na plataforma, é uma hashtag e é realmente uma trend em que as pessoas compartilham vídeos curtos sobre seus livros favoritos e vocês ficarão surpresos ao ver quantas visualizações eles tem. Temos 40 bilhões de visualizações em conversas sobre livros e há muitas outras categorias… Em uma hashtag voltada a limpeza, existem 30 bilhões de visualizações. No Golfe tem 10 bilhões de visualizações. 

Ou seja, eu acredito que há algo para todos! A maneira como queremos apresentar isso é que temos um mecanismo de recomendação de machine learning que personaliza sua experiência quando você usa o TikTok. 

(The David Rubenstein Show – 2022)

O que acontece e como vocês lidam quando usuários publicam pornografia e algo inapropriado?

Esta é uma grande pergunta. Uma das coisas mais importantes que tenho focado desde que assumi o cargo há quase um ano é a segurança de nossa plataforma. É algo que levamos absolutamente a sério. E elevamos isso como uma prioridade máxima tanto para mim quanto para a empresa. Estamos investindo nisso cada vez mais por conta do crescimento. Estamos nos certificando de que nossas diretrizes de comunidade, publicadas de forma transparente e online, sejam bem compreendidas por todos os usuários, garantindo que temos ferramentas e recursos para garantir um ambiente seguro e inclusivo na plataforma. 

(The David Rubenstein Show – 2022)

Você acredita que as pessoas podem “ganhar a vida” com o TikTok?

A maioria dos nossos usuários vão no TikTok para compartilhar como se sentem e para inspirar o mundo. Isso é algo que estamos extremamente orgulhosos. Nós demos a eles a plataformas e as ferramentas para realmente “ganhar a vida”. E a maioria delas são pequenas empresas ou indivíduos Eu posso te dar um exemplo, eu vi no meu feed do tiktok um restaurante em Denver. Este restaurante foi impactado pela pandemia, mas o que eles começaram a fazer é criar vídeos sobre o quão o restaurante era bom. Os vídeos viralizaram da noite para o dia e agora os negócios estão crescendo para essa empresa. 

Existem milhares e milhares de exemplos como esse nos EUA  e em todo o mundo. Isso é algo que estamos extremamente orgulhosos…Por termos uma plataforma que as pequenas empresas podem criar para expandir seus negócios! 

(The David Rubenstein Show – 2022)

Como funcionam os modelos de receita para os criadores de conteúdo do TikTok? 

Existem vários mecanismos que possibilitam isso. A primeira é se você tiver seguidores suficientes, certas marcas entrarão em contato com você através de nós ou de outra forma para que você represente a marca. Então assim você se torna o “embaixador da marca”. Essa é uma forma de alguns criadores serem pagos. Além disso, fornecemos a eles ferramentas para que o usuário monetize algumas interações com seguidores. Por exemplo, temos um serviço de transmissão ao vivo. Como creator, você pode fazer uma live exclusiva e seus seguidores podem te dar presentes virtuais. Essa é uma maneira de monetizar.

(The David Rubenstein Show – 2022)

E vocês estão atuando também na frente de e-commerce né?

Fornecemos aos nossos creators as ferramentas para vender mercadorias na plataforma também! Esta é uma nova parte do nosso negócio, mas é algo que as pessoas estão muito animadas. 

(The David Rubenstein Show – 2022)

Como o TikTok ganha dinheiro?

Ganhamos por meio da publicidade e também fornecendo serviços como transmissão ao vivo e usos no estilo de comércio eletrônico. Nós temos uma taxa de serviço que cobramos para fornecer esses serviços. 

(The David Rubenstein Show – 2022)

Houve um declínio do Facebook e Instagram muito por conta do crescimento do TikTok. Como você visualiza esse cenário?

Somos uma empresa muito jovem neste momento e ainda somos concorrentes muito grandes no mercado. Alguns deles existem há muito tempo com muitos recursos. Então, do jeito que vemos…Ainda há um longo caminho a percorrer em termos de alcançar a missão que queremos alcançar. Estamos mais focados em nós mesmos. Acho que a longo prazo o maior concorrente que temos será nós mesmos. Temos uma missão que é inspirar a criatividade e trazer alegria. Acreditamos que o nosso foco mais importante é focar em cumprir essa missão. 

(The David Rubenstein Show – 2022)

Por que você considera o TikTok único?

Acreditamos que há uma série de coisas que nos tornam únicos no mercado. A primeira é que somos pioneiros no que fazemos. Inovamos essa forma de vídeo curto e estamos confiantes de que nos próximos anos continuaremos inovando nessa frente e trazendo a melhor e mais interessante proposta de valor para nossos usuários.

(The David Rubenstein Show – 2022)

Qual seu conselho para quem quer crescer na plataforma?

Meu conselho para quem quer ser “famoso” em nossa plataforma é que sejam eles mesmos. O que descobrimos é que essa comunidade quer conteúdo real. Eles querem um conteúdo bruto real, as pessoas sendo elas mesmas! 

(The David Rubenstein Show – 2022)

Continue Reading
300x250

Posts recentes

Categorias

Trending

Copyright © 2021 Morse News