Proxxima

Morse News

Hands será patrocinadora de jogador brasileiro no Campeonato Mundial de GeoGuessr

Orlando Moraes é único brasileiro qualificado para o campeonato que tem como objetivo identificar locais ao redor do mundo com base em imagens do Google Street View

Published

on

Se você é do tipo que se perde facilmente em viagens, apanha para usar o GPS e muitas vezes não lembra nem mesmo onde foi tirada aquela foto incrível com aquela linda paisagem de fundo, você provavelmente vai se impressionar, assim como nós, com o jogo que está virando febre no mundo inteiro, com mais de 70 milhões de jogadores, inclusive aqui no Brasil, e que terá a disputa do Campeonato Mundial acontecendo de 11 a 14 de setembro de 2024 em Estocolmo na Suécia e com um brasileiro qualificado.

No jogo os participantes são apresentados a uma paisagem aleatória, de qualquer lugar do mundo, dentro do Google Street View, e conseguem, pasmem-se, cravar com exatidão qual o lugar em questão. Mas como? Para quem cai de paraquedas chega a parecer até “fake” como alguém consegue, por vezes em minutos (em alguns casos segundos), bater o olho no local e localizá-lo no mapa com tamanha precisão.

Mas entendendo um pouco melhor a dinâmica do jogo as coisas começam a fazer mais sentido, e o jogo se torna mais interessante e viciante. O que muitas vezes passa batido para um pessoa comum ao analisar um local, para os adeptos do jogo se tornam pistas importantes: paisagem, relevo, vegetação, clima, posição do sol, arquitetura, placas de trânsito, tipo de poste ou faixa de pedestre, idioma das placas publicitárias, etc.

O jogo, que começou como um projeto pessoal do desenvolvedor sueco Anton Wallén, ganhou popularidade como diversão, avançou para educação, com diversos professores utilizando o jogo em aulas de geografia, e acabou virando um jogo competitivo e com o seu próprio campeonato mundial, que acontece pelo segundo ano consecutivo agora em Setembro.

O brasileiro Orlando Moraes, estudante de engenharia, e profissional da área de TI, conheceu o Geo Guessr em 2022, e começou a jogar profissionalmente em 2023. No ano passado não participou do mundial mas no início deste ano, na qualificatória das Américas, obteve o segundo lugar e garantiu sua presença no Mundial. Assim como em outros jogos, esportes e e-sports, no Geo Guessr também é preciso treino, estudos e dedicação. 

A parceria entre a Hands e Orlando começou após João Carvalho, CEO da Hands, empresa especializada no uso da geolocalização para geração de insights de negócio e estratégias de mídia digital e OOH, conhecer o jogo e Orlando por diversão. “Conheci o GeoGuessr por acaso, vendo um vídeo no Youtube, e quando percebi sua dinâmica educativa e recreativa passei a brincar e assistir com meus filhos. Depois, ao entender melhor o racional por trás, foi inevitável a conexão com a Hands e nossas soluções de mídia e insights via geolocalização. E, quando descobri que teríamos um brasileiro na disputa do mundial e conheci o Orlando, a parceria se formou”, comenta João Carvalho, sócio e CEO da Hands, que se tornou patrocinadora de Orlando Moraes.

A conexão da Hands ao GeoGuessr tem um porquê estratégico já que a empresa vem apostando fortemente no conceito de Geobehavior, que é uma forma de se entender o perfil comportamental de targets específicos com base na geolocalização. A empresa possui uma tecnologia proprietária através da qual consegue analisar dados de geolocalização de targets específicos e ajuda empresas a entender o comportamento de seus clientes, potenciais clientes e até de seus concorrentes com foco em estratégias de marketing, trade marketing, publicidade digital e OOH.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News