Morse News
Free Billabong Skips
O Spotify está fazendo um teste na Austrália que permite aos usuários da versão gratuita pular anúncios de áudio e vídeo assim que o conteúdo começar a ser reproduzido. O formato, chamado “Active Media”, já é adotado por outras plataformas de entretenimento, na qual o público pode dispensar uma publicidade caso os primeiros segundos da propaganda não tenham chamado a atenção.
Mirando longe
Enquanto, a curto prazo, é bem provável que o Spotify receba menos receita vinda dos anúncios, a estratégia pode se mostrar valiosa ao longo do tempo. Isso porque, com as pessoas optando por ouvir apenas os anúncios que acharam interessante, a companhia consegue delinear uma segmentação de público muito mais avançada e qualitativa.
Além disso, a marca também terá como orientar anunciantes a respeito de quais estilos de propaganda o público-alvo buscado costuma engajar com maior frequência. E, com anúncios que convertem mais, a companhia sueca tem bala n’agulha para vender suas soluções por um preço mais caprichado, digamos assim.
Segmentar para enricar
A gente já comentou por aqui sobre os resultados do estudo lançado pela Pandora, que também é uma plataforma de streaming de música, sobre um possível equilíbrio entre as receitas geradas pelo serviço de assinatura e a opção de gratuidade com anúncios. Para relembrar: um dos principais insights da pesquisa mostrava que o nível de abandono da plataforma era menor em usuários impactados com anúncios altamente personalizados. Pelo visto, não foi só a gente que deu uma olhada no paper.
-
Ghost Interview5 anos agoA inovação segundo Mandic
-
Sem Categoria4 anos agoTesla poderia lançar smartphone
-
Morse3 anos agoInscreva-se na Newsletter!
-
Ghost Interview4 anos agoPavel Durov, o polêmico criador do Telegram
-
Morse News3 anos agoMorse Audio News
-
Ghost Interview4 anos agoCopy.ai: o robô copywriter
-
6 anos agoSó para Adultos!
-
Ghost Interview5 anos agoRoblox: o criador fala tudo!

