Proxxima

Morse News

Passe livre

Published

on

Em março de 2017, o McDonald’s iniciou nos EUA os testes do aplicativo Mobile Order & Pay, que permite aos clientes escolher e comprar o seu McLanche pelo smartphone e só passar na loja para retirar o pedido. Atualmente, todos os 14 mil estabelecimentos americanos aceitam o serviço, que tem como principal objetivo reduzir o número de filas e, com base nos dados recolhidos, traçar um perfil mais preciso do seu consumidor.

Mostrando o ouro

Tudo muito lindo, a não ser pelo fato de que, um ano após o lançamento, o índice de pessoas que adotaram o “Mobile” na sua rotina estava bem abaixo do que o esperado. Para mudar o cenário, a empresa do Ronald resolveu apostar em um dos seus principais trunfos: Golden Card, que dá ao seu portador o direito de comer de graça nos restaurantes da rede.

Apesar do cartão ser quase desconhecido por aqui, ele é praticamente uma lenda viva nos Estados Unidos. Isso porque a empresa escolhe a dedo os pouquíssimos sortudos que recebem esse benefício: para se ter uma ideia, entre eles estão nomes como o de Bill Gates, fundador da Microsoft, e até mesmo o rei da Suécia. E se você acha que o uso do aplicativo é requisito para participar da promoção, você acertou.

A little help from my descontos

Para concorrer a esse “mimo de ouro”, os usuários precisam realizar ao menos uma compra pelo Mobile Order & Pay entre os dias 10 e 24 de agosto, além de abrir o app todos os dias durante esse período. O objetivo dessa regra é claro: acostumar as pessoas com o serviço e também incentivar o pensamento do “já que estou aqui, por que não aproveitar e pedir aquele sundae de chocolate com a massa mista?”. E o Mc não se faz de rogado: o ícone de promoções é o primeiro a ser visto na tela inicial do app, que é para dar aquele empurrão na turma indecisa.

Melhor negócio

Apesar da loja dos arcos dourados anunciar a promoção como para toda a vida, nos sentimos na obrigação de esclarecer que, na verdade, a grande sortuda ou o grande sortudo terão McGrátis por “somente” 50 anos. Mas, para compensar, o ganhador receberá de presente um item inédito: um case de celular de ouro e personalizado. Enquanto ao McDonald’s, a marca ganhará a chance de finalmente bombar o seu serviço. Win-win feelings.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News