Proxxima

Ghost Interview

CEO do Dropbox

Conheça Drew Houston

Published

on

O Ghost Interview é um formato proprietário do Morse que recria narrativas em forma de entrevista para apresentar personalidades do mundo dos negócios, tecnologia e inovação. 

Drew Houston é fundador e CEO do Dropbox, que ele transformou de uma ideia simples em uma plataforma de colaboração usada por centenas de milhões de pessoas. Ele se formou no MIT em 2006 e apenas seis anos depois foi nomeado para a lista TR35 da MIT Technology Review, que homenageia os maiores inovadores do mundo com menos de 35 anos. Como fundador único, ele se inscreveu no Y Combinator, entrou, trouxe o cofundador Arash Fedowski e o resto é história. Até o momento, o Dropbox tem sido um dos investimentos de maior sucesso do Y Combinator.

Qual foi a decisão que mudou sua vida de maneira importante?

Mudar-se para cá para iniciar o Dropbox fez uma enorme diferença. Tudo começou com um problema que eu tive. Eu estava obcecado. Eu tive que resolver o problema, tive que continuar ouvindo, continuar iterando.

Entre todas as ideias diferentes que você teve, como decidiu focar no Dropbox?

O Dropbox foi realmente a única ideia que capturou minha imaginação. No começo era menos porque era um problema grande que todo mundo tinha e mais porque a dor era muito aguda para mim. Você quer ser analítico e pensar nos problemas de forma abstrata, mas deve ouvir algo que o atrai.

Qual foi o melhor conselho que você já recebeu?

O primeiro conselho ao qual realmente prestamos atenção foi o de Hadi Partovi, um dos nossos primeiros investidores. Ele pediu ao seu mentor o conselho mais importante. O mentor respondeu com dez conselhos: “Contrate as melhores pessoas, contrate as melhores pessoas, contrate as melhores pessoas…” Portanto, conseguir as melhores pessoas é muito importante.

Como você consegue as melhores pessoas para sua equipe?

É muito difícil, mas nos primeiros dias você começa conseguindo seus amigos mais talentosos. Mais tarde, você precisará fazer um esforço consciente para construir uma equipe realmente diversificada, porque o crescimento de uma empresa exige todos esses tipos diferentes de pessoas para resolver todos esses novos problemas.

Qual sua visão sobre ‘foco’ de founders e empreendedores?

Um dos conceitos mais importantes é o foco. Todo mundo entende, tipo, sim, sim, foco. E imagino que isso seja algo sobre o qual provavelmente falaremos mais aqui, mas existem muitas forças. As pessoas adoram a ideia de foco. Foi interessante voltar a Warren Buffett. Então, Warren Buffett e Bill Gates deram uma entrevista. Acho que está no Netflix. Tem um documentário de Warren Buffett, o que é ótimo. Eu também recomendo, mas o entrevistador estava entrevistando Warren e Bill e disse, tudo bem, em uma palavra, o que fez você ter mais sucesso? E os dois ao mesmo tempo, sem perder o ritmo, ambos disseram foco. Parece tão óbvio. Todos nós sabemos por que o foco existe. Não precisamos que nos digam por que o foco é importante, mas uma das coisas que O Executivo Eficaz destaca é que o padrão para praticamente qualquer coisa é desfocar você.

Como você tem certeza de que tem foco? Como funciona na prática?

Acho que tudo começa com o seu cliente. Qual é o problema mais importante que eles têm? Os problemas que você resolve devem ser os problemas que eles têm.

E o foco se aplica à sua caixa de entrada. Sua caixa de entrada não é priorizada. Basicamente, você recebe todas essas solicitações que são prioridades de outras pessoas. Se você estiver trabalhando dentro de uma organização, praticamente todo mundo estará puxando você para alimentar a fera da organização. Então, fica muito difícil fazer algumas coisas bem. Há muitas coisas boas sobre esse livro, mas, sim, eu tenho uma pasta OPP, que tento manter gerenciável. Acho que o melhor é encontrar maneiras de ser útil e envolver outras pessoas na ajuda real. Tenho toda uma equipe de pessoas que podem me ajudar a responder a esse tipo de solicitação.

Como você alinha as decisões com o seu propósito?

Você tem que pensar sistematicamente sobre isso. À medida que você traz pessoas dessas diferentes origens, a maioria das decisões é tomada quando você não está na sala. Você tem que programar uma cultura para que as pessoas sigam na mesma direção.

Que conselho você daria ao seu eu mais jovem?

Lembre-se que todo jovem empreendedor está fazendo isso pela primeira vez e aproveite o passeio.

O que é sucesso para você?

Ser capaz de pintar em uma tela cada vez maior. Isso me lembra como foi quando voltei a trabalhar no meu apartamento. Existem esses grandes problemas e por alguma razão ninguém os está resolvendo. A diferença hoje é que podemos escolher um problema, apertar um botão e a solução estará nas mãos de milhões de usuários.

O que você atribui a fazer as coisas?

Como fundador, você precisa entender como construir uma equipe incrível e um ótimo produto. Você também precisa atender a um mercado enorme – e descobrir a distribuição costuma ser tão difícil quanto resolver o problema. 

Fontes: Medium, NY Times, Review First Round

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News