Morse News
#5 | Blockchain com Fulvio Xavier


Nesta semana , João Carvalho (mais conhecido como “nosso CEO”) bateu um papo com o prof. Fulvio Xavier, do Grupo InterCompany, para falar sobre Blockchain e como essa tecnologia pode transformar o marketing e a mídia.
Say “xis”
Fique por dentro do tema e saia bem na foto

New things on the block
O que a Dunkin’ Donuts, Carrefour e uma pequena cafeteria no Brooklyn têm em comum? Todas elas estão, atualmente, testando o uso do Blockchainem diversos pontos de suas cadeias de negócio – principalmente quando se trata de publicidade.
You got a donut
A mais famosa rede de rosquinhas do mundo aposta na tecnologia para garantir inteligência a uma campanha tradicional de TV. Funciona assim: um anúncio clássico na TV exibirá um código para a clientela se cadastrar na promoção. O que tem de novo nisso? O Blockchain! Que, através do rastreamento da campanha, entrega agilidade aos profissionais de marketing, para que entendam quem realmente viu o anúncio e trocou pelo prêmio.
Farm Ville
O Carrefour, como mostramos no Morse desta segunda-feira (sim, gostamos de divulgar a gente mesmo), está utilizando a tecnologia em parceria com a IBM para monitorar o transporte hortifrutigranjeiro (#travalingua). Troque frangos, ovos e tomates por grão de café e terá o que a cafeteria Brooklyn Roasting fez: ela monitorou o cafézinho da terra ao filtro.
Ainda engatinhando…
Ainda muito conhecida por ser a “tecnologia das criptomoedas”, o Blockchain tem um longo caminho para sair do meio financeiro. Em pesquisa feita pela Greenwich Associates, 49% das empresas que estão adotando a tecnologia são do setor bancário; para nós resta estar no balaio de 9% “dos outros”. E mesmo quem está adotando vê dificuldade no ganho de escalabilidade.
De acordo com o CEO da Kiip, Brian Wong, a situação é parecida com os primeiros momentos do mobile. “No começo dos dias do mobile, quando você era forçado a fazer testes de graça, as pessoas não conseguiam entender o que a gente oferecia. E com o tempo, a gente teve cases o bastante para dar um senso de confiança no mercado”, lembra.
Stuff people say:
“Blockchain é muito mais do que tecnologia, é a aplicação de um conceito novo, de uma forma nova de se estabelecer relações e transacionar coisas com um pouco mais de transparência e fluidez”. Fulvio Xavier.
Confira a aula completa sobre Blockchain no MORSE ACADEMY.

-
Ghost Interview4 anos ago
A inovação segundo Mandic
-
Sem Categoria3 anos ago
Tesla poderia lançar smartphone
-
Morse2 anos ago
Inscreva-se na Newsletter!
-
Ghost Interview3 anos ago
Pavel Durov, o polêmico criador do Telegram
-
Ghost Interview3 anos ago
Copy.ai: o robô copywriter
-
Morse News3 anos ago
Morse Audio News
-
Morse News4 anos ago
Google fora da Austrália?
-
Ghost Interview4 anos ago
Roblox: o criador fala tudo!