Proxxima

Morse News

Win-win wow

Published

on

A Booking Holdings, dona de sites de viagens como Booking.com e KAYAK, investiu US$ 500 milhões na gigante chinesa de ride hailing DiDi Chuxing (lê-se dee-dee Ch-uh-shing). Mas antes que você pense que esse é mais um caso de colocar o dinheiro na mesa e esperar o retorno do investimento, se engana. A estratégia das duas empresas é criar um verdadeiro hub de seus aplicativos para os usuários.

Vai funcionar assim: a Booking oferecerá os serviços de carro sob demanda da DiDi nos seus aplicativos. Já quem solicita carona pelo app da Didi, também vai poder fazer reserva de hotéis por lá. A ideia das duas empresas é facilitar toda a jornada de quem está viajando, ao mesmo tempo em que ganham mais clientes. O movimento, BTW, tem tudo a ver com o novo momento da Didi Chuxing. A maior empresa de car sharing de toda a China está expandindo seus serviços para outros países – no Brasil, por exemplo, onde comprou a 99.

Então, imagine a facilidade que seria para seus usuários poderem resolver todas as questões relacionadas a uma viagem (reservar voos, hotéis e ainda agendar o horário da corrida) num mesmo app.  Mesmo assim, ainda aguardamos pelo momento em que um serviço de concierge para pegar a mala na esteira do aeroporto seja incluído. Porque não tem nada mais chato numa viagem do que esperar a mala na esteira.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News