Proxxima

Morse News

Uber vai ao supermercado!

Published

on

Uber compra startup de delivery de compras Cornershop

A startup chilena oferece compras online de produtos do supermercado e entrega na casa dos usuários em até uma hora. A Cornershop opera atualmente no Chile, México, Peru e Toronto, no Canadá – e, de acordo com o NeoFeed, já está acompanhando o Brasil para entrar logo aqui. O Walmart tinha tentado comprar a Cornershop no ano passado por US$ 225 milhões. “Queremos que a Uber seja o sistema operacional do cotidiano das pessoas”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da companhia. Falando em Uber, a Reuters reportou que o aplicativo está conversando com o brasileiro banco Inter para firmar uma parceria em serviços financeiros.

Apple pode lançar óculos com AR no ano que vem

Companhia vai cooperar com outras marcas para lançar seu primeiro produto de Realidade Aumentada (AR) no segundo trimestre de 2020, afirmou o principal analista de Apple do mercado. A produção dos “iGlasses” pode começar já no final deste ano. Lembrando que o Facebook está trabalhando num smart-glass que utiliza AR – feito em parceria com a RayBan, mas eles afirmaram que vai levar mais tempo para lançar.

Nubank atinge marca de 15 milhões de clientes

Banco teve alta de 25% no volume de clientes de agosto até agora. De acordo com o CEO da fintech, David Veléz, faz parte da estratégia crescer rápido. O número tem tudo a ver com a pesquisa do IDC, publicada na semana passada, que diz que 65% dos brasileiros usam aplicativo para fazer operações bancárias e que mais da metade dos usuários não se importa em abrir conta em um banco que não tenha agência física.

Amazon faz seu primeiro evento voltado para o segmento de ads

A empresa chamou 400 pessoas do mercado para Seattle num evento chamado “AdCon 2019”, onde executivos da área de Ads deram sessões para ensinar grandes executivos do mercado a operar a Amazon Advertisng. Para muitos, esse foi o batismo da Amazon Ads no mundo de publicidade. Vale lembrar que, na última semana, o CMO da P&G, Marc Pritchard, comentou num evento de CMOs sobre como a opção por trabalhar seus próprios bancos de dados de usuários tem sido a melhor opção para a gigante multimarca.

TSE estuda validar biometria via aplicativo

O Tribunal quer permitir que os próprios eleitores validem remotamente suas digitais através do smartphone. Essa seria uma nova funcionalidade dentro do aplicativo e-Título. A ideia é transformar o app em uma plataforma de serviços eleitorais, informou o MobileTime. Até o TSE quer um super-app para chamar de seu!

ESPN e CBS vão criar programas para o Quibi

Canais terão programas curtos e diários no aplicativo de vídeo. Mas estes não foram os únicos a se juntar no novo streaming 100% Mobile: a mexicana Telemundo e o TMZ também vão criar conteúdo exclusivo para o app.

Disney começa a usar AI para corrigir machismo em filmes

Ferramenta chamada “GD-IQ” revisa roteiros para analisar se eles tem algum tipo de preconceito de gênero. Ele conta o número de personagens homens e mulheres, avalia se eles tem papéis representativos e também vê número de falas. Num futuro, a gente imagina como entender o perfil comportamental dos usuários pode tornar as marcas cada vez menos presas a esses tipos de viés.

It’s Data Time

  • ???? é o emoji mais popular do mundo (Unicode Consortium);
  • 57% dos executivos brasileiros acreditam que a estratégia  para transformação digital das empresas pode ser pautada em dados e 65% percebem que sua empresa não está pronta para tal (CI&T)

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News