Proxxima

Morse News

TikTok anuncia rival do Instagram

Published

on

/ Destaques:

TikTok dá pistas do novo app de fotos rival para o Instagram

O TikTok está introduzindo um novo aplicativo chamado “Notes”, voltado para publicações de fotos, para competir diretamente com o Instagram. A empresa chinesa começou a notificar os usuários sobre o iminente lançamento, mas ainda não especificou uma data. O app permitirá que postagens com fotos, incluindo conteúdos antigos das contas do TikTok, sejam compartilhadas na nova plataforma. Os usuários já têm a opção de escolher se desejam ou não que suas publicações passadas sejam transferidas para o “de uma configuração que pode ser ativada ou desativada na notificação recebida.

Notes”, através 

O YouTube lança novos recursos do Shopping para ajudar os criadores a comercializar produtos e aumentar seus ganhos

O YouTube introduziu novos recursos de Shopping, incluindo a opção para criadores de conteúdo de selecionarem coleções de produtos que os espectadores podem comprar diretamente através de seus vídeos. Estes recursos visam facilitar a monetização de conteúdo e a promoção de produtos, permitindo, por exemplo, a organização de produtos por temas como maquiagem ou moda. Essas “Coleções de compras” estarão acessíveis na lista de produtos do criador, na guia Loja e na descrição dos vídeos, com o lançamento inicial no aplicativo Studio para dispositivos móveis, e uma futura expansão para a versão desktop. Esta inovação ocorre em um contexto onde o YouTube busca se posicionar frente a concorrentes como a TikTok Shop, que tem planos ambiciosos de expansão para o seu negócio nos EUA.

Gramado Summit acontece nesta semana nos dias 10 a 12 de abril 

O evento, que acontece no Rio Grande do Sul, espera receber mais de 15 mil visitantes, 500 expositores e 400 palestrantes na Serra Gaúcha. Ao longo dos três dias de evento, os participantes poderão conferir painéis sobre inovação aberta, internacionalização, venture capital e captação de recursos, marketing, creator economy e as principais tendências tecnológicas para os próximos anos. Na edição deste ano são esperados 500 investidores e expositores, sendo 300 deles startups ou pequenos negócios. 

/ Inteligência Artificial:

O Google anunciou que o modelo de linguagem Imagen foi atualizado com uma opção para gerar imagens animadas de até quatro segundos a partir de uma descrição em texto

A função chega, neste primeiro momento, apenas para uso comercial e corporativo e não está disponível para o grande público. Segundo a empresa, os clipes podem ser usados pelas empresas para aumentar o engajamento em suas publicações nas redes sociais, por exemplo. Além disso, os resultados produzidos pela ferramenta vão receber marcas de identificação de conteúdos gerados por IA — um protocolo que visa atender às discussões atuais sobre materiais criados ou manipulados digitalmente. Em comunicado, o Google informa que o “novo recurso de transformação de texto em imagem permite que as equipes de marketing e criação gerem imagens animadas, como gifs, equipadas com filtros de segurança e marcas d’água digitais”.

WPP e Google anunciam parceria para aprimorar campanhas de marketing através de inteligência artificial

Essa cooperação visa integrar a tecnologia de IA generativa do Google, Gemini, com o sistema operacional de marketing da WPP, denominado WPP Open. O objetivo é combinar a expertise tecnológica do Google com a experiência criativa da WPP para aumentar a eficiência e eficácia das campanhas de marketing. Entre as primeiras iniciativas dessa colaboração estão a integração da tecnologia Gemini 1.5 Pro ao WPP Open Creative Studio e a atualização do AI Performance Brain da WPP para otimizar o conteúdo de forma mais inteligente. Além disso, a parceria busca inovar na produção de vídeos e na representação de produtos, empregando IA para criar descrições de vídeo em tempo real e imagens tridimensionais precisas dos produtos.

/ digitaliza.ai:

Gympass muda de nome e passa a se chamar Wellhub

A mudança tem como objetivo de expressar melhor o conjunto de soluções que oferece aos seus clientes. Em vez de “passe de academia”, o serviço passará a ser conhecido como uma “plataforma de bem-estar” que disponibiliza várias atividades para a construção de hábitos saudáveis. O acesso aos serviços continuará o mesmo para as pessoas, sem alteração prevista de preços, estabelecimentos credenciais ou produtos integrados. O Wellhub mantém o modelo de negócio do Gympass como uma solução exclusiva para empresas que podem contratar o serviço e oferecer o acesso à plataforma como um benefício aos seus funcionários.

/ M&As:

Dona do WordPress, Automattic, compra agregador de mensagens Beeper

Este é o segundo agregador de app de mensagens que a Automattic compra, pois o primeiro foi o Texts, em um negócio fechado em outubro de 2023. Junto dessa aquisição, o Beeper se tornou um aplicativo gratuito — ele ainda possui a opção de assinatura mensal. Até o momento, não há rumores se o agregador de apps de mensagens será unido ao Texts, seu irmão de Automattic. A certeza é que a empresa mãe tem cacife para bancar as duas. O aporte que o Beeper e Texts recebem deverá acelerar melhorias nos aplicativos, o que ajudará em sua popularização. 

Hootsuite vai adquirir a empresa de análise social Talkwalker

A empresa de gerenciamento de mídia social Hootsuite anunciou que irá adquirir a Talkwalker, uma plataforma de análise social baseada em IA. Os termos do acordo não foram divulgados, mas espera-se que seja fechado no 2T 2024. A Hootsuite, com sede no Canadá, fez parceria com a Talkwalker para fornecer ferramentas de análise social aos clientes nos últimos sete anos. A Hootsuite começou em 2008 e possui 6.000 clientes empresariais e 200.000 usuários no total. A união das empresas significa criar e controlar a distribuição de postagens e, ao mesmo tempo, medir o impacto dessas postagens, bem como tendências sociais mais amplas, tudo em uma única sala de controle. 

Segundo o MIT, mais de 40% das startups brasileiras não têm investimentos

Segundo um estudo realizado pelo MIT Technology Review Brasil, em parceria com o Google Cloud, 41% das startups brasileiras não recebem nenhum tipo de investimento, e obter recursos financeiros foi a dificuldade mais citada pelos fundadores, com 38,46% das respostas. O Startups Mindscape 2024 ouviu mais de 100 fundadores e cofundadores de startups brasileiras de diversos setores e níveis de maturidade. A maioria das empresas respondentes (46,15%) são do segmento de Software as a Service (SaaS), seguidas de venda direta (16,35%) e marketplace (8,65%). Outros setores correspondem a 28,85% das respostas, apontando para um mercado com diversidade de áreas de atuação. Entre as demais, 36% são aceleradas, 19% estão no nível seed, 7% na série A e apenas 1% na série B+.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News