Proxxima

Morse News

Tech na luta contra o Covid-19

Published

on

CovidRadar: projeto usa dados Mobile para monitorar e conter a Covid-19 no BrasilO Covid-19 Radar pretende utilizar o entendimento de dados dos smartphones para criar um mapa de usuários infectados – e, assim, criar uma maneira inteligente de o Governo entender os próximos passos na contenção do vírus. A Hands Mobile participa do consórcio de dados, junto da Serasa DataLab, da Amazon e de uma série de parceiros. Mas estamos procurando mais, afinal, toda ajuda é sempre bem vinda! Se você possui app com possibilidade de coleta de geolocalização e/ou trabalha com dados mobile, entre em contato aqui.

Cloud é a tecnologia que está ganhando força com a pandemiaA tecnologia tem sido imprescindível para a operação de home office de companhias. Alguns norte-americanos têm feito um apelo às grandes empresas de tecnologia que oferecem as suas clouds – como Amazon e Google: não cobrem as startups pelo uso da nuvem de vocês nos próximos meses. 

Streaming, online gaming, edtech, quais setores podem crescer no momentoTem sempre um lado do mercado que consegue achar oportunidades. No Brasil, 10 empresas de tecnologia e fora do setor de tecnologia – principalmente varejo e e-commerce – estão na contramão da indústria, procurando por pessoas para contratar. 

Sequoia dá dicas para empreendedores enfrentarem a crise do Covid-19Está perdido? A gente também, afinal, não houve uma empresa que estivesse provisionada para uma pandemia mundial! O pessoal do Sequoia, que é um dos maiores fundos de investimento do Vale do Silício, dá dicas para você passar por esse momento tão delicado. Força!

Operadoras serão “flexíveis” com inadimplência durante pandemia“Com essas medidas, as operadoras e o SindiTelebrasil esperam que os clientes em situação mais crítica tenham, em última análise, alternativas para seguir usufruindo dos serviços ao longo do período da crise”. A associação ainda afirmou que também haverá flexibilidade para eventuais adequações de planos contratados.

Um novo aplicativo pode ajudar a entender os sintomas de Covid-19O app, desenvolvido pelo King’s College de Londres, deve ajudar a rastrear os principais sintomas da doença Falando em tecnologia, na China, os policiais estão usando smart-óculos para detectar a temperatura das pessoas que estão circulando – a ideia é ter um mapeamento dos casos nas cidades cuja circulação voltou ao normal.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News