Morse News
StartSe compra participação na Snaq
O investimento, de valor não revelado, marca o primeiro passo da estratégia de construção de um ecossistema de conhecimento da StartSe
A StartSe acaba de anunciar a aquisição de 40% da Snaq, empresa de Inteligência e Insights pertencente à Fisher Venture Builder. No primeiro investimento desde o aporte de R$ 75 milhões liderado pelo fundo Pátria.
A Snaq foi criada em 2020 como o braço de conteúdo da Fisher Venture Builder. A cada mês, a Snaq mais de 1 milhão de pessoas com seus reports, artigos, newsletter e conteúdos analíticos sobre o universo de inovação brasileiro. A médio prazo, o acordo prevê também a compra do controle gradativo da startup pela StartSe, de acordo com o alcance de metas de crescimentopré-estabelecidas, distribuídas ao longo dos próximos anos.
Com o investimento, a StartSe tem como objetivo transformar a Snaq em um núcleo de inteligência, capaz de fornecer ao mercado e às corporações parceiras análises profundas sobre o ecossistema de inovação, a partir de mapeamentos diversos, das startups em si e também das tendências em voga. por meio do mapeamento do Ecossistema de Inovação e de transformação dos mercados. “Acreditamos que as mudanças serão uma constante e, nesse contexto, a curadoria e a profundidade das informações será crucial para a tomada de decisãopara os líderes. A Snaq adiciona uma nova expertise ao nosso ecossistema e agirá como um radar responsável poragregar ainda mais inteligência aos nossos produtos e serviços, auxiliando nossos clientes diretamente em seusciclos de perpetuidade”, afirma Junior Borneli, CEO e fundador da StartSe.
A comprar parcial da Snaq chega pouco depois de um aporte de R$ 75 milhões realizado pelo fundo do Pátria Investimentos na própria StartSe – montante este que garantiu à empresa líder de investimentos em mercados privados na América Latina uma
Para Pietro Bonfiglioli, cofundador da Fisher e atual CEO da Snaq, até a consolidação de seu negócio, havia no mercado uma lacuna pela produção de conteúdos capazes de traduzir conceitos complexos de inovação de forma simples e visual.
Atualmente, a StartSe recebe em sua plataforma de conteúdo cerca de 500 mil usuários ao mês. Desde a sua fundação, há seis anos, 100 mil alunos já passaram pelos cursos da casa e mais um milhão de pessoas participaram dos eventos da StartSe, virtuais e presenciais.
-
Sem Categoria3 anos ago
Tesla poderia lançar smartphone
-
Ghost Interview4 anos ago
A inovação segundo Mandic
-
Morse2 anos ago
Inscreva-se na Newsletter!
-
Ghost Interview3 anos ago
Pavel Durov, o polêmico criador do Telegram
-
Ghost Interview3 anos ago
Copy.ai: o robô copywriter
-
Morse News2 anos ago
Morse Audio News
-
Morse News4 anos ago
Google fora da Austrália?
-
Ghost Interview4 anos ago
Roblox: o criador fala tudo!