Proxxima

Morse News

Playlist do guarda-roupa

Published

on

A Eison Triple Thread quer responder à pergunta “com que roupa eu vou” para você. E o que faz a startup de moda norte-americana acreditar que pode fazer isso é o seu gosto musical. A companhia irá recomendar roupas com base nos dados garimpados do perfil no app Spotify. A aposta é que os clientes masculinos serão atraídos pelos estilos de seus artistas favoritos no serviço de streaming.

The sound of data

Quando os usuários fazem o download do aplicativo da marca são convidados a fazer login na conta do Spotify. Essa conexão fornece dados de escuta (histórico do seu Spotify) a partir da API, que é aberta para desenvolvedores e dispensa acordos formais. A iniciativa é um dos exemplos de como os sistemas de IA podem ser usados em conjunto com dados pouco convencionais para oferecer um serviço mais atraente ao consumidor.

Tech tracklist

Para completar a análise de dados, os clientes são incentivados a fazer um teste de estilo de vida, que extrai informações como profissão e a cor da pele, que são usadas para compor um perfil ainda mais preciso — e oferecer um guarda-roupa na medida. A partir daí, o algoritmo combina os gêneros musicais e artistas favoritos com as peças disponíveis no inventário da marca. O consumidor é apresentado a looks sugeridos, confirmando ou recusando com curtidas e emojis felizes ou tristes. Finalmente, o aplicativo oferece peças que refletirão adequadamente sua personalidade e estilo pessoal.

Acertando o ritmo

Julian Eison, fundador da Eison Triple Thread, defende que as recomendações precisamser tão certeiras quanto os hits da sua banda favorita. “Não podemos recomendar um terno se você trabalha com criatividade e sabemos que cores diferentes ficam melhores em diferentes tons de pele”, explica.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News