Resultados do segundo trimestre das empresas mostrou alta em receitas com ads em todas. O destaque foi para o Pinterest, que teve alta de 62% na receita no período e atingiu 300 milhões de usuários ativos, com maior participação de marcas e ads. Já o Snapchat teve alta de 48% na receita total, enquanto a Amazon Ads, já sabemos, teve alta de 37% e o Twitter teve alta de 21%. Números apontam que existe apetite do mercado em diversificar o gasto com ads digitais em outras plataformas.
Setor de serviços da empresa cresceu 13% no trimestre terminado em junho, receita total da empresa atingiu US$ 53,8 bilhões. Para analistas, a maçã provou que existe vida além do iPhone. Além disso, Tim Cook ainda anunciou que o cartão de crédito da companhia será lançado em agosto.
Companhia creditou o aumento de 7% nas vendas orgânicas no segundo trimestre à mudança de visão sobre audiência. “Nós deixamos de fazer a segmentação genérica, como ‘mulheres com idade de 18 a 35 anos’, para mais de 350 smart-audiences, como mães de primeira viagem, profissionais millennials ou donos de máquina de lavar pela primeira vez”, afirmou o CEO da empresa, David Taylor. Taí uma lição que a empresa aprendeu com a D2C que comprou recentemente….
A empresa diz que audiência de podcasts subiu 50% desde o primeiro trimestre e dobrou desde o início de 2019. No segundo trimestre, número de assinantes do serviço subiu 9% para 108 milhões; já o número de usuários ativos cresceu 7% para 232 milhões.
Este é o primeiro aporte do Softbank numa empresa listada brasileira, e acontece depois do Softbank haver conversado com o Nubank a respeito. O investimento se deu por meio de compra de participação em oferta pública de ações, já que o Banco Inter tem capital aberto.
O SMS Application to Peer está mais vivo do que nunca como canal de comunicação entre marcas e consumidores. Ao contrário dos prognósticos pessimistas que eram projetados para esse mercado, não houve uma canibalização por parte do WhatsApp depois que este foi aberto para empresas em agosto de 2018. Crescimento superou 100% em alguns casos.
It’s Data Time
- Mobile representará 31,2% das transações do comércio eletrônico em 2019 no Brasil (E-Consulting)
- Indústria do turismo gasta 70% do orçamento de ads no Mobile (eMarketer)
- 62% dos brasileiros assistem vídeos por streaming pelo smartphone (Toluna)