Os Drive-ins estão de volta!
Os cinemas – e toda a indústria ligada à produção cinematográfica – foi afetada diretamente com a pandemia do Covid-19 que obrigou o fechamento de salas de cinema pelo mundo. O que, por sua vez, levou ao adiamento de lançamentos e a um fato inédito: pela primeira vez a bilheteria do final de semana nos Estados Unidos somou 0 dólares.
A saída para alguns estúdios tem sido lançar os filmes diretamente no streaming. Do lado da tecnologia, a Netflix, o YouTube, a Amazon Prime e, olha só, a Globoplay se comprometeram a diminuir a qualidade dos vídeos. Sim, é isso que você leu, DIMINUIR a qualidade dos vídeos para não “quebrar” a internet das regiões. Já que, com mais pessoas em casa assistindo a séries e filmes, a rede não iria segurar.
Nos Estados Unidos, no entanto, um fenômeno tem chamado atenção e pode apontar para um caminho possível para o setor de cinema: a volta dos drive-ins. A procura pelos cinemas ao ar livre aumentou por lá. E faz todo sentido: por não aglomerar multidões e manter as pessoas no ambiente mais seguro dos carros, os drive-ins são opções mais seguras em tempo de coronavírus.
Alguns especialistas indicam que o vírus deve ficar no ar por algum tempo o que indica que aglomerações de pessoas serão evitadas por um tempo. Seriam os drive-ins um caminho possível para o cinema daqui também?
-
Ghost Interview4 anos ago
A inovação segundo Mandic
-
Sem Categoria3 anos ago
Tesla poderia lançar smartphone
-
Morse2 anos ago
Inscreva-se na Newsletter!
-
Ghost Interview3 anos ago
Pavel Durov, o polêmico criador do Telegram
-
Ghost Interview3 anos ago
Copy.ai: o robô copywriter
-
Morse News2 anos ago
Morse Audio News
-
Morse News4 anos ago
Google fora da Austrália?
-
Ghost Interview4 anos ago
Roblox: o criador fala tudo!