Proxxima

Morse News

Maçã News

Published

on

Comandos inteligentes e recursos de realidade aumentada são as cartas que a Apple estava guardando na manga para a sua próxima grande atualização. Pelo menos, essa foi a prévia que a empresa de Cupertino mostrou durante a WWDC 18, conferência que a companhia organiza anualmente para desenvolvedores. No evento, foram apresentadas as principais novidades que chegarão junto com o iOS 12, o novo sistema operacional para os seus dispositivos móveis.

Trabalho em equipe

“Atalhos” é o nome do recurso mais interessante apresentado durante o encontro. De acordo com Craig Federighi, VP de engenharia que apresentou a funcionalidade, ela vai utilizar os serviços de apps terceiros para executar a tarefa pedida. Será possível, por exemplo, programar a assistente para abrir o Apple Maps toda a vez que você falar “Vamos para casa”. A Siri também será capaz de analisar os seus hábitos de uso e, com base neles, sugerir outros atalhos que possam facilitar a vida.

Como Mary Meeker apresentou em seu relatório de tendências, as principais assistentes de voz (Alexa, da Amazon, e Google Assistant) estão à frente tanto na área de reconhecimento de voz como no número de habilidades que elas conseguem desempenhar. Com o novo recurso, a companhia planeja criar um diferencial que a mantenha competitiva.

New toy in tow11

E a realidade aumentada também teve seu momento de brilho durante a WWDC. A Apple criou em parceria com a Pixar o usdz, arquivo que permite incorporar versões 3D de objetos (como guitarras, roupas e brinquedos) a sites, mensageiros de apps de e-commerce. Como a empresa tem uma boa abertura no mercado de design, a tecnologia tem boas chances de ser adotada no setor.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News