Análise deve cobrir ação das empresas no setor de ads digitais; no Reino Unido ambas companhias são responsáveis por 61% de receitas no segmento. A principal preocupação dos governantes britânicos é se as plataformas online estão atingindo negativamente os consumidores e se estão, de alguma forma, diminuindo o espaço para a competição no mercado de ads.
Órgão regulador do Reino Unido pediu que a gigante do e-commerce explique melhor os possíveis problemas da aquisição da maior empresa de delivery do país. Falando em Amazon, a empresa entrou com pedido para lançar 3,2 mil satélites de banda larga (e de baixa latitude) no espaço.
As companhias estão prontas para dar um passo importante para o desenvolvimento de carros elétricos e autônomos. De acordo com o New York Times, o acordo firmado seria para dividir os custos de pesquisa e produção desses veículos.
A verificação será usada para averiguar os novos usuários que entram sem cartão de crédito. O serviço passa a funcionar a partir do mês de julho. Esse é o primeiro recurso completamente desenvolvido no Brasil do app. Falando em Uber, o UberEats começou a testar uma feature que deixa o usuário pedir a comida antes de ir para o restaurante, assim ele chega no local e o prato já está quase servido.
A companhia alemã começou a sua operação ao levar o 5G para seis cidades alemãs – incluindo Berlim. Já a Vodafone está começando a nova conexão a sete cidades britânicas. Além disso, a Telecom Italia espera elevar a sua cobertura da rede 5G para 120 cidades do país.
Banco deve fazer a operação em parceria com a Dalma Capital, empresa de ativos baseada em Dubai. A emissão será feita em securities tokens, usando a plataforma de blockchain Tezos.
Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a quantidade de empresas startups cadastradas na associação dobrou entre 2012 e 2017, indo de 2519 negócios para 5147. Hoje, já são 12 mil empresas seguindo esse modelo.
O e-commerce brasileiro vivenciou sua maior expansão desde 2014. Agora, são cerca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico. Lembrando que, no primeiro trimestre de 2019, o faturamento do segmento no Brasil cresceu 16% para R$ 17 bilhões.
Depois de chegar ao patamar de unicórnio, o aplicativo de meditação (e de histórias para dormir, sério, a gente contou um pouco deles aqui) segue fazendo sucesso com investidores. Pelo menos sabemos que o dinheiro não veio da Vice Ventures, uma empresa de VC apenas voltada para setores que, bem, viciam – ou seria melhor dizer uma VC voltada para investir nos segmentos “do pecado”?
It’s data time
- Lojas de aplicativos faturam US$ 39,7 bilhões no primeiro semestre do ano (SensorTower)
- Na América Latina, a participação do 5G na base de conexões móveis será de 7% em 2024 (Ericsson)