Proxxima

Sem Categoria

Globo e Twitter criam oferta de anúncios em conjunto & Whatsapp prepara atalho para delivery no app

E temos uma novidade do Morse News!

Published

on

/Morse Up! 
Notícias e novidades desta plataforma que vos fala! 

01/ Morse News agora em 2 edições e com Áudio News

Temos novidades por aqui! Atendendo alguns feedbacks de quem quer ter as notícias em primeira mão, o Morse News agora terá duas edições semanais, além de segunda-feira, estaremos por aqui também às quintas-feiras. Uma forma de trazer aquelas notícias fresquinhas em primeira mão, e com o nosso jeito Morse de ser. A outra novidade é que agora, além da Newsletter e nosso Podcast, teremos também as Audio News, com um resumo rápido, em áudio, das notícias da semana, enviado via Whatsapp. Clique aqui e entre pro grupo.

/What´s Up?
O que agitou os últimos dias em nosso mercado

02/ Globo e Twitter fazem parceria para comercializar anúncios publicitários em conjunto

As redes sociais e a televisão se complementam, principalmente quando há eventos ou programas de interesse do público brasileiro. Visando esse novo cenário e de olho em grandes eventos e programas como Copa do Mundo, Big Brother e Rock In Rio, a Globo e o Twitter se uniram para criar uma oferta conjunta para o mercado publicitário.  A partir deste mês, os anunciantes poderão escolher, entre as ofertas comerciais já oferecidas pela emissora, uma opção de publicidade que envolva outras plataformas além da TV, como a exposição na rede social.

03/ WhatsApp prepara atalho para facilitar pedidos de delivery de contas empresarias dentro do app, através de recurso fixado dentre as ações dentro do bate-papo,

O atalho poderá direcionar os clientes diretamente do bate-papo para a tela de pedidos da vendedora. A funcionalidade já pode ser testada pelos usuários de Android que fazem parte do Programa Google Play Beta do WhatsApp. Como se trata de uma ferramenta empresarial, o recurso será naturalmente destinado apenas às empresas que fazem parte da versão Business do aplicativo, que já oferece outras funcionalidades para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

Análise do Morse: O mercado de delivery vem crescendo muito nos últimos tempos e plataformas como Rappi, iFood e outras, acabaram desviando os esforços, e as verbas, de anunciantes do setor de restaurantes, supermercados e farmácias. O movimento do Whatsapp, assim como o do Google, tem como objetivo recuperar o papel destas empresas na jornada do consumidor e no fluxo da verba dos anunciantes.

04/ Banco do Brasil oferece crédito através do WhatsApp. Os clientes podem contratar o empréstimo conversando com o assistente virtual da empresa no WhatsApp

Inicialmente está disponível no WhatsApp o produto de crédito direto ao consumidor chamado ‘CDC Automático’, mas o banco promete levar para o aplicativo todo o seu portfólio de empréstimos para pessoa física. Para contratar um empréstimo, o cliente precisa primeiramente se autenticar informando agência, conta, um código enviado por SMS ao seu celular e sua senha bancária (através de um link para uma página segura fora do WhatsApp). Depois, pode consultar o limite de empréstimo disponível para sua conta e simular a contratação, definindo a data de recebimento e a quantidade de parcelas. O assistente calcula quanto sai cada parcela e a taxa de juros do empréstimo. A contratação pode ser concluída dentro do próprio WhatsApp. Banking por Whatsapp é algo que já falamos por aqui no podcast com o Roberto Marinho, Fundador do ContaZap.

05/ Firefox e Chrome estão brigando por extensões de bloqueadores de anúncios

O Chrome e o Firefox estão em lados opostos de uma luta sobre o quanto os navegadores devem deixar de espaço para o bloqueio de anúncios. O Google há muito se preocupa com a segurança do Web Request (recurso comumente usado em bloqueadores de anúncios e crucial para qualquer sistema que procure bloquear um domínio por atacado) e trabalhou para cortá-lo do padrão de extensão mais recente, chamado Manifest V3. Já a Mozilla, em um post recente no blog, deixou claro que o Firefox manterá o suporte para Web Request, mantendo a porta aberta para as formas mais sofisticadas de bloqueio de anúncios.

Análise do Morse: Bom, uma das empresas é dona da maior plataforma de anúncios online do mundo… acho que é simples entender a divergência de opiniões, não?

/Following Up
Aquelas notícias que merecem um retorno 

06/ Instagram anuncia opção para fixar posts, reels de 90 segundos, áudios externos para reels e figurinhas interativas

O Head da plataforma, Adam Mosseri, anunciou em seu perfil no Instagram alguns novos recursos na rede social. Agora será possível fixar postagens dentro do seu perfil, algo semelhante ao que o TikTok, Twitter e Linkedin já fazem. Outros novos recursos incentivam a criação e compartilhamento de vídeos. Além disso, o reels conta agora com a opção de 90 segundos, e será possível inserir figurinhas interativas (como as enquetes) e adicionar áudios externos. Os usuários poderão gravar sons externos e colocá-los como parte de seu conteúdo — desde que não haja infração de direitos autorais. O áudio deve estar na galeria do celular e o usuário deve fazer o upload no momento da edição. Em breve teremos o Morse Audio News lá também 🙂 Os vídeos curtos estão crescendo ainda mais e já falamos sobre esse tema aqui no Morse em ‘Até 1 minuto’. Confira!


07/ 
Twitter aceita pedido de Musk e isso pode ser um tiro no pé

Como já comentamos aqui no Morse, Elon Musk vem reclamando que o Twitter está subestimando a quantidade de bots de spam na rede social, e exigindo ter acesso aos dados para fazer uma avaliação independente, a qual se tornou uma condição para fechar a aquisição da empresa. Na última quarta-feira (8), foi divulgado que o Twitter está se preparando para fornecer a Musk o acesso ao API “firehouse”, com o fluxo de todos os tuítes postados (Sim, todos! Algo em torno de 500 milhões de posts). O Twitter afirma que continuará compartilhando informações de forma cooperativa para consumar a transação. Contudo, o acesso tão amplo (e até questionável) exigirá um bom tempo de análise e equipe. É improvável que a decisão dê um fim significativo a esta disputa entre Musk e Twitter.

Análise do Morse: Agora, pensando por aqui… Como Musk pretende analisar tudo isso? Quanto conhecimento não será possível gerar através da leitura em lote desta quantidade de informações? O que Elon Musk pode “ensinar” à uma plataforma de A.I. com esse movimento?

08/ ByteDance, empresa-mãe do TikTok, está se preparando para fazer um grande investimento em realidade virtual através da Pico, fabricante chinesa de headsets VR

De acordo com um relatório da Protocol, a empresa planeja investir “toneladas de dinheiro” para desenvolver conteúdo relacionado à realidade virtual. Grande parte deste investimento está sendo destinado para a contratação de profissionais para a Pico, a fabricante chinesa de headsets VR adquirida pela ByteDance no ano passado. A Pico está procurando estabelecer uma presença nos EUA e algumas descrições de vagas afirmam que os candidatos serão “responsáveis ​​pelas vendas e marketing do produto geral da Pico no mercado consumidor dos EUA”.


Análise do Morse: Depois dos aprendizados do mercado mobile, no qual diversos players passaram a ver seus negócios limitados pelas regras dos fabricantes de smartphones, e donos dos ecossistemas (Apple e Google), no mundo de VR e Metaverso, todo mundo que ter sua própria estratégia de hardware como grito de independência.

/Coming Up
Radar do Morse sobre novas tendências, produtos e serviços

09/ Telegram Premium está chegando! A assinatura paga permitirá que os usuários façam upload de arquivos maiores e obtenham acesso antecipado a novos recursos

Em um post na plataforma, o fundador Pavel Durov anunciou que o serviço de mensagens está lançando uma versão paga do Telegram Premium no final deste mês. A assinatura incluirá acesso antecipado a novos recursos, capacidade de fazer upload de arquivos maiores, adesivos e reações. Durov deixa claro que os recursos existentes do Telegram permanecerão gratuitos e que os recursos pagos não afetarão a experiência dos usuários gratuitos. Os não assinantes ainda poderão ver os arquivos maiores enviados por usuários Premium e também poderão visualizar e interagir com adesivos e reações Premium. A decisão ajudará o serviço a mitigar alguns dos custos associados aos tamanhos de arquivos, bate-papos e mídia. Segundo Durov, seria “incontrolável” oferecer isso a todos os usuários. Já abordamos essa temática sobre novas formas de monetização no digital em ‘Show me The Money’ confira! 🙂 

10/ A Salesforce lança uma nova plataforma de armazenamento e comércio de NFTs, com o objetivo de garantir segurança aos ativos digitais.

Denominada de ‘NFT Cloud’, a plataforma funciona, assim como os ativos, de forma 100% digital e na nuvem. De acordo com a empresa, a aposta é uma resposta à demanda do mercado e o objetivo é tornar as vendas de NFTs mais acessíveis. O NFT Cloud tem o intuito de ajudar os clientes a criar, gerir e vender NFTs em uma plataforma fácil, abstraindo toda a tecnologia mais complexa e complicada. Na plataforma, a empresa estimula os clientes a comercializarem e interagirem com outros usuários. Por meio de salas de conversa, os participantes da plataforma podem discutir sobre assuntos e debaterem de forma 100% digital. 

/Gaming Up
Tendências, dados e notícias sobre o universo gamer para marcas. Projeto em parceria com a TripleA.Games

11/ Novo relatório afirma que 48% dos gamers são mulheres, a média de  jogadores é de 33 anos e 83% jogam online com outras pessoas

O novo relatório Essential Facts de 2022 da ESA (Entertainment Software Association) usa dados de uma pesquisa com quase 4.000 entrevistados realizada pelo NPD Group. O relatório afirma que 48% das pessoas que jogam se identificam como mulheres. Além disso, o estudo compartilhou informações sobre os hábitos de seus entrevistados. As pessoas que jogam jogos por 3 horas ou mais representaram 78%, enquanto 53% disseram que gastaram 7 horas ou mais e 22% disseram que jogam de 1 a 3 horas por semana.

12/ A Microsoft  dá mais um passo na sua estratégia orientada a serviços em games. Agora, o Ppp Xbox estará disponível nas SmarTvs Samsung com cloud gaming e a biblioteca de jogos por assinatura Xbox game pass

A Microsoft anunciou nesta última semana que está em parceria com a Samsung e vai levar o aplicativo Xbox para as SmartTVs de 2022, permitindo aos usuários jogar direto da nuvem, sem um console. Isso significa centenas de jogos na biblioteca do Game Pass Ultimate e Fortnite sem assinatura. Segundo a empresa, jogar jogos do Xbox nas SmartTVs 2022 da Samsung será uma experiência semelhante a usar qualquer outro aplicativo de streaming na sua TV.

13/ Tencent, maior empresa de games do mundo, anuncia presença oficial no Brasil com escritório no país

A multinacional chinesa é dona de desenvolvedoras de jogos extremamente populares com o público brasileiro, como “League of Legends” e “PUBG Mobile”. A empresa contratou Fernando Mazza para ser o country manager da filial brasileira. A chegada ao país acontece com a Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, fundada em dezembro de 2021 para expandir suas atividades ao redor do mundo. No comunicado, a empresa também afirma que tem interesse no país por causa de seu “potencial de crescimento de mercado” e que reconhece “a importância do país e de seu mercado jovem, dinâmico e tecnicamente experiente”.

/Cashing Up
Deals que movimentaram o mercado

14/ Zippi, fintech do crédito semanal para autônomos, capta US$ 16 milhões e atrai Tiger Global

Criada por um trio de brasileiros com currículo acadêmico no MIT e ITA, a fintech Zippi acaba de levantar US$ 16 milhões numa Série A liderada pela Tiger Global. A companhia, que oferece capital de giro semanal via pix para profissionais autônomos e pequenas empresas, contou também com aporte da YCombinator, aceleradora que acompanhou o início do projeto. Globo Ventures, Volpe Capital, Rainfall Ventures, Hummingbird, Mantis, MSA Capital e Soma Capital também fizeram parte da rodada. Com o investimento, a startup quer escalar entre seis e dez vezes a operação – que, desde janeiro, já registra crescimento médio mensal de 78%.


15/ 
Take Blip capta US$ 70 milhões para acelerar suas ofertas de conversas automatizadas

A Take Blip, startup dedicada a criar soluções de comunicação para empresas, levantou 70 milhões de dólares em uma rodada série B liderada pela Warburg Pincus, gestora americana de private equity. O investimento vem menos de dois anos após a Warburg Pincus, um grupo com mais de 80 bilhões de dólares em ativos e que já apoiou grandes companhias como Petz, Eleva Educação Blu e Sólides, ter colocado seu primeiro cheque na empresa. De soluções de SMS para empresas, a Take mudou para uma plataforma completa de gestão automatizada de canais de comunicação entre empresas e seus clientes — entre eles WhatsApp, Telegram, Instagram, Facebook Messenger, Google Business Messages e Apple Messages for Business, além dos chatbots.

Para iniciar sua semana de maneira mais eficiente, confira 3 ferramentas para aumentar sua produtividade: 

Evernote: Software feito para a organização de informações por meio de um arquivo de notas. A plataforma permite criar e designar tarefas dentro de notas com prazos, sinalizadores e lembretes. 

Todoist: Organize o seu dia a dia do trabalho e da vida pessoal com o Todoist. Você cria listas e gerencia projetos em conjunto, entende o andamento, consegue criar sistemas automatizados para não fugir do prazo. E melhor: tudo isso numa interface gráfica simples de usar.

Clockwise: Ferramenta de agendamento inteligente que otimiza o seu calendário e automatiza a atualização dos seus compromissos. A plataforma remarca compromissos que foram marcados no mesmo horário automaticamente, organiza a sua agenda de acordo com as suas prioridades e, no geral, te ajuda a otimizar o seu tempo e focar no seu trabalho.

No Digitaliza.ai você encontra as melhores soluções digitais para sua rotina e negócio!

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News