Proxxima

Morse News

Game of data

Published

on

Respire fundo antes de ler essa notícia, caso seja fã de Game of Thrones (e nunca tenha lido os livros). Cientistas de dados criaram um algoritmo para tentar prever quais personagens podem morrer na 8ª temporada da série. Quem já assistiu à saga de Jon Snow e Daenerys Targaryen sabe que esse pode ser um feito e tanto. Porque, se tem algo que GOT nos mostra, é que ninguém estava a salvo da caneta aniquiladora de personagens que o autor, George R. R. Martin, tinha em mãos quando escreveu a história.


Para conseguir criar o algoritmo, o cientista de dados Taylor Larkin usou uma porção de informações retiradas de uma wiki feita por fãs do show: a casa a que os personagens pertencem, gênero, status de nobreza, idade e até mesmo o número de parentes mortos. Então, ele adicionou essas respostas ao machine learning DataRobot.


Resultado: saiu com uma lista pra lá de inusitada, pelo menos para quem ainda não entendeu que desapego é palavra de regra quando o assunto é GOT.

Atenção: pode conter spoiler

Vamos à lista! Mas não vamos ser malvados e simplesmente jogar um potencial spoiler por aqui. Vamos fazer uma brincadeira. Os nomes dos personagens estão em cinza, assim como o fundo da página. Basta selecionar o texto entre os *s ou, se estiver no cel, copiar e colar, para ver o que a ciência de dados prevê para a próxima temporada da série:

*Daenerys Targaryen – 83.77%Jaime Lannister – 72.91%Tyrion Lannister – 70.76%Bran Stark – 66.02%Cersei Lannister – 60.39%Jon Snow – 58.99%Euron Greyjoy – 54.95%Sansa Stark – 50.28%Arya Stark – 49.04%Gendry – 39.87%

*

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News