Proxxima

Morse News

FB tem um plano!

Published

on

Facebook está construindo seu próprio sistema operacional mobile (Techcrunch)De olho no mercado de hardware, como o Oculos – os óculos de realidade aumentada – a empresa de Mark Zuckerberg está desenvolvendo seu próprio OS para “sair” do mando dos walled gardens. De acordo com reportagem do The Information, o VP de hardware do Facebook falou que “não pode confiar no marketplace e nos competidores”. Enquanto isso, a Apple está desenvolvendo tecnologia de satélite para se livrar das operadoras

Amazon, Apple e Google fazem acordo para criar padrões para smart-home (Mobile Marketer)As três empresas, junto a grupos como IKEA e Samsung, vão trabalhar para desenvolver um padrão de conectividade e compatibilidade comum para diferentes dispositivos. A colaboração é para fazer os devices da casa conectada serem mais fáceis de serem usados para o público. A ideia é fazer os gadgets serem compatíveis entre si e também com outros tipos de dispositivos, como serviços em nuvem e aplicativos móveis.

Rappi passa a oferecer táxis em seu aplicativo (Olhar Digital)Em mais um passo para se consolidar como superapp brasileiro, Rappi acrescentou a funcionalidade de serviço de transporte em parceria com a Wappa, empresa brasileira que opera com taxistas. A colombiana vai testar o serviço em São Paulo, analisar a demanda para depois entrar nas outras capitais brasileiras.

Empresas de adtech Telaria e Rubicon Project anunciam fusão (CNBC)O foco da operação foi o segmento de televisões conectadas, já que ambas companhias criam tecnologia para gerenciar ads em vídeo. Segundo a CNBC, a fusão também tem como ponto a criação de uma alternativa contra as grandes empresas de tecnologia na área de ads.

BV compra Just, braço de crédito do GuiaBolso (Reuters)O Just oferece crédito pessoal sem garantia usando entre as ferramenta de análise o cruzamento de informações de contas bancárias fornecidas pelos tomadores. Desde seu surgimento em 2016, a plataforma originou cerca de 500 milhões de reais em empréstimos em 65 mil transações.

Podcasts: português foi idioma que mais cresceu em 2019 (Meio e Mensagem)Segundo estudo da Voxnest, produções em língua portuguesa aumentaram em 91% no ano: Brasil é o segundo país com maior avanço do formato.

Volume de vendas do iFood dobra em novembro (Mobile Time)

O iFood registrou em novembro 26,6 milhões de pedidos, o que representa um crescimento de 116% em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando recebeu 12,3 milhões. Pela primeira vez, a empresa ultrapassou a marca de 1 milhão de pedidos diários. 

It’s Data Time

Netflix chega a 29,4 milhões de assinantes na América Latina; a receita média por assinante da região por mês  é de US$ 8,21 (Recode)

81% dos celulares são smartphones no Brasil (GSMA)

45% dos brasileiros com smartphone assinam serviços de streaming de filmes (Mobile Time)

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News