Proxxima

Sem Categoria

digitaliza.ai inicia teste de lojas físicas para venda de software

Novo conceito leva estratégia omni channel para apresentação e comercialização de soluções digitais com foco em PMEs.

Published

on

Existem muitas empresas de software e soluções digitais voltadas ao conceito omni channel. Mas e a venda das tecnologias em si, será que exploram todos os canais para apresentar e comercializar suas soluções?

Essa é a tese que o digitaliza.ai, marketplace de soluções para digitalizar negócios, pretende explorar expandindo o modelo de compra e venda de software para uma experiência que que passa inclusive por pontos de contato presenciais através de lojas físicas, no modelo pop-up e itinerante, com presença em eventos de mercado, centros empresariais, coworkings e até shopping centers.

O primeiro teste aconteceu essa semana no VarejoTech, evento realizado pela StartSe, no qual o digitaliza.ai esteve presente levando algumas das soluções disponíveis em seu marketplace digital para o teste corpo a corpo. Soluções como Totvs Eleve, Zendesk, DocSales, Monday, Pipedrive, dentre outras, foram apresentadas para os visitantes do evento em busca de soluções para digitalizar suas iniciativas no varejo.

“Percebemos que muitas empresas têm a consciência das vantagens e benefícios da digitalização mas acabam esbarrando em dúvidas de como escolher uma solução, dificuldade de implementá-las e medo de algo dar errado nesse processo e impactar o seu negócio. O empreendedor brasileiro é desconfiado e já tem muitos desafios no seu dia-a-dia. O objetivo do digitaliza.ai é entender como resolver esses problemas e destravar a digitalização, e o corpo a corpo pode ajudar na confiança e aproximação necessárias neste momento.” comenta João Carvalho, fundador do digitaliza.ai, ao explicar as motivações para o lançamento das lojas físicas como canal adicional.

O digitaliza.ai foi lançado em Janeiro deste ano, como primeiro marketplace nacional voltado exclusivamente à soluções para digitalizar negócios. A empresa foi investida pela StartSe e desde então passou a expandir e testar novos canais e modelos.

Os próximos testes do conceito englobam a abertura de 2 lojas em shoppings, 1 em centro empresarial e 1 em coworking como forma de validar quais os melhores canais para apresentar cada tipo de solução.

“No Brasil temos cerca de 16 milhões de CNPJs ativos, se considerarmos dos MEIs às grandes empresas, e mesmo as soluções digitais que possuem maior penetração e capilaridade de mercado ainda não conseguiram romper a barreira de dezenas de milhares de clientes ativos. Para digitalizar as milhões de empresas Brasil afora é preciso ações coordenadas e multicanais”, completa João na apresentação do projeto que traz os dados que suportam o porquê de ter uma loja multi soluções, seja no marketplace online, seja na estratégia de lojas físicas presenciais.

As empresas que possuem tecnologias SaaS para PMEs e que queiram disponibilizar suas soluções através do marketplace e lojas digitaliza.ai podem fazer o cadastro por aqui.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News