Proxxima

Ghost Interview

A vice-presidente de jogos externos da Netflix

Conheça Leanne Loombe

Published

on

O Ghost Interview é um formato proprietário do Morse que recria narrativas em forma de entrevista para apresentar personalidades do mundo dos negócios, tecnologia e inovação. 


A Netflix está confiante em sua mudança para a indústria de jogos já que os executivos da Netflix dizem que os jogos são uma extensão natural das ofertas de assinatura da Netflix Para o Ghost Inerview de hoje trouxemos Leanne Loombe, vice-presidente de jogos externos da Netflix. Ela é uma produtora sênior apaixonada e criativa, mais conhecida por seu trabalho em League or Legends e na franquia de jogos Need for Speed ​​AAA da Electronic Arts. Na entrevista de hoje ela conta suas percepções sobre o universo gamer e o posicionamento da Netflix. E se você tem interesse em inserir a sua marca no universo gamer, conheça o Hands Game

Conte-nos um pouco sobre você e sua função atual?

Comecei a fazer jogos há cerca de 20 anos no Reino Unido, trabalhando em títulos como Scrabble, Risk e Magic the Gathering. Depois de trabalhar por alguns anos na divisão de publicação de jogos da Tsutaya no Japão, retornei ao Reino Unido e entrei na Electronic Arts como produtor sênior. Foi aqui que casei meu amor por carros e jogos, liderando vários títulos de Need for Speed, inclusive liderando a transição para um serviço ao vivo administrado pela comunidade. Depois disso, criei e chefiei a Riot Forge – a divisão de publicação externa da Riot Games, fazendo uma variedade de jogos de história de League of Legends, incluindo Ruined King. Hoje sou vice-presidente de Jogos Externos da Netflix, onde supervisiono uma equipe que faz a curadoria e constrói um grande portfólio de jogos desenvolvidos externamente para nossos mais de 223 milhões de membros e tem como objetivo mudar a forma como jogamos através da Netflix.

Como você visualiza o posicionamento e estratégia da Netflix frente ao universo dos games?

Os jogos são uma das maiores formas de entretenimento que existem hoje, então é realmente apenas uma extensão natural para a Netflix incluí-los como parte da assinatura. Conectar programas, filmes e jogos de nossos universos é o que estamos tentando realizar.  Estamos no início de nossa jornada nos jogos. Quando se trata de uma indústria tão grande como a dos jogos, e já existem alguns títulos fantásticos no mercado que os jogadores realmente adoram, só queremos ter certeza de que estamos fazendo as coisas da maneira certa.

E como está sendo esse processo?

À medida que desenvolvemos musculatura e corpo para lançar mais jogos e aprendemos mais coisas, naturalmente passaremos para experiências de escopo mais elevado e mais complexas, do tipo AAA, tanto em [estúdios] internos quanto externos. Temos IPs que achamos que poderiam funcionar bem em jogos, mas é realmente uma questão de descobrir ‘ok, que tipo de jogo é esse – como seria a sensação e o jogo? Os jogos Stranger Things que temos, por exemplo, são ótimos jogos, mas acho que ainda não fizemos o jogo Stranger Things – aquele que está autenticamente conectado a esse universo e àqueles personagens que os fãs amam.

Como isso tudo se conecta com o entretenimento da Netflix? 

Os limites entre as diferentes maneiras como aproveitamos nosso entretenimento estão se confundindo. Quando você está naquele momento entre sentar e assistir a um filme ou ser mais ativo e jogar um jogo, a Netflix quer ter certeza de que tem algo a oferecer para você. 

O que primeiro atraiu você na indústria de jogos?

Sempre soube que queria fazer videogames, comecei a jogar ainda jovem porque meu melhor amigo teve a sorte de ter um Atari ST, então jogamos juntos. O (Original) Streets of Rage no Sega Mega Drive foi o primeiro jogo pelo qual me apaixonei, me trouxe muita alegria, uniu meus amigos e eu em momentos difíceis e criou uma paixão dentro de mim para me tornar um criador e fazer algo para as pessoas que lhes traria a mesma alegria. Foi também a primeira vez que vi uma protagonista feminina forte em um jogo, que era completamente durona e não apenas um rostinho bonito – isso me fez perceber que eu poderia fazer parte da criação de jogos como esse, para pessoas como eu. Enquanto estava na universidade, a empresa hipotecária para a qual trabalhei me submeteu a todas as minhas qualificações para me tornar um consultor financeiro, o que concluí com sucesso, então, depois de me formar, tive uma decisão muito difícil a tomar: permanecer como consultor financeiro ou aceitar um emprego como testador de controle de qualidade, ganhando quase nenhum dinheiro. Para desgosto da minha mãe, aceitei o trabalho como testador de controle de qualidade e comecei minha carreira fazendo jogos, é claro que agora, olhando para trás, sei que foi a decisão certa, e hoje minha mãe também 🙂

Que efeito você acha que a cultura em que você cresceu influenciou sua trajetória profissional?

Minha mãe era uma mãe solteira muito trabalhadora e com dois filhos, ela incutiu em mim a crença de que tudo é possível. Cresci em um ambiente difícil, mas foi um ambiente que me levou a sempre focar em ser o melhor que poderia ser, o que influenciou muito a maneira como abordo minha carreira. Sou um criador, quero sempre fazer o meu melhor trabalho, fazer coisas divertidas e causar um impacto positivo nas pessoas ao meu redor.

Que desafios você teve que enfrentar durante sua carreira – pensando especificamente em ser mulher na indústria?

Trabalhar em uma indústria voltada para os homens é um desafio porque quando você é diferente, sua voz soa diferente e as expectativas que você tem podem ser diferentes. O preconceito é uma tendência humana natural, às vezes pode ser positivo e às vezes negativo. Às vezes, senti a necessidade de trabalhar mais para me provar, mas nesses momentos sempre me lembro de permanecer autêntico comigo mesmo e perseverar em tudo o que está diante de mim. Esses dois valores me fornecem minha estrela do norte para superar qualquer desafio.

Que conselho você daria às empresas que buscam melhorar a igualdade no local de trabalho?

É preciso um trabalho árduo do qual você não pode fugir, igualdade e diversidade são elementos fundamentais para o sucesso. Não dá para inovar sem criatividade, não dá para criar jogos diversos e atender jogadores diversos sem uma equipe diversificada. Para construir uma equipe diversificada, você precisa criar segurança para enfrentar as diferenças, ter liberdade para ser criativo, assumir riscos e ter estruturas para garantir a igualdade. O maior conselho que posso dar às empresas é contratar líderes que realmente se preocupem em construir equipes diversificadas e sejam apaixonados por garantir que a igualdade faça parte de sua estratégia, não uma estratégia separada, mas integrada na estrutura do que a empresa está tentando realizar, porque sem isso será sempre um complemento e a melhoria da diversidade e da igualdade não pode ser um complemento.

E que conselho você daria a outras mulheres que ingressam na indústria?

Fazer jogos é divertido, eu encorajaria qualquer pessoa que queira fazer jogos a encontrar um lugar onde possa se divertir. Trabalhar mais horas não resultará em maior sucesso, então seja claro quanto aos seus limites, porque você é o único que os possui. Permaneça sempre autêntico, seja corajoso e confie na sua singularidade.

Se você pudesse mudar alguma coisa na indústria, o que seria e por quê?

Eu adoraria ver mais mulheres de sucesso sendo destacadas regularmente para que possamos falar mais sobre as mulheres incríveis que estão mudando nossa indústria, criando ótimos jogos e abrindo caminho para que mais mulheres se inspirem para se tornarem criadoras.

Fonte: Pocket Gamer, Clutch Points, Yahoo, BBC

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News