Proxxima

Morse News

A gente viu e achou legal

Published

on

Ele ama estatísticasA nossa capacidade de entender e trabalhar com números é terrivelmente limitada. Bem, isso é o que afirma o especialista no assunto Alan Smith. Em vídeo do TED, cheio de risos e boas histórias, ele explora o descompasso entre o que sabemos e o que achamos que sabemos. Isso impacta, claro, na nossa percepção sobre dados. Mas Smith não quer que ninguém desanime! Ele pontua que a estatística é a ciência que trata de nós mesmos, e é bem por isso que devemos ser fascinados pelos números.

Sendo criativo com dadosDavid McCandless é um crânio em visualização de dados. Mas, o que é isso? É uma maneira melhor de contar visualmente histórias extraídas de big data. Ele explica dados criativamente através de infográficos. Porém, não foi sempre assim. McCandless era um jornalista tradicional e passava boa parte do seu dia escrevendo. Em um áudio sincero no YouTube, ele explica como é seu processo criativo em data visualization.

Internet das oportunidadesA Internet das Coisas (IoT) está transformando a maneira como clientes consomem e interagem com empresas. OHubSpot dá dicasde como aproveitar essa crescente em um vídeo que lembra o quão absurdo smart houses eram há 20 anos. Sensores cada vez mais acessíveis podem coletar, em tempo real, dados valiosos sobre produtos e clientes, os quais podem ser sempre usados para oferecer um serviço melhor e proativo.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2021 Morse News