Proxxima

Sem Categoria

VidMob compra brasileira Chiligum

A automação criativa está com tudo! A VidMob comprou a adtech brasileira Chiligum, apostando neste segmento. Leia aqui!

Published

on

A VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa anunciou a compra da brasileira Chiligum – adtech que automatiza processos da produção criativa para entregar publicidade personalizada e dinâmica em escala. Com a integração da Chiligum, a VidMob passa a oferecer a primeira plataforma de soluções criativas full-stack para profissionais de marketing que desejam desenvolver peças publicitárias de alto desempenho em escala. A tecnologia de automação da Chiligum ajuda as equipes a fecharem a lacuna entre o que o time criativo pode produzir e o que seus planos de mídia e experiência digital exigem.

A Chiligum é bem conhecida aqui do Morse. Se vocês se lembram, falamos com a Deborah Folloni, fundadora da Chili, no MorseCast no ano passado (há exatamente um ano, para sermos precisos). O episódio vamos deixar no final desta postagem 😉 Neste ano mesmo, a VidMob tinha recebido um aporte de R$ 270 milhões com a participação da Adobe, Shutterstock e Prefix Capital. A Chiligum é a primeira aquisição da norte-americana após esse aporte. Em 2020, a startup brasileira registrou um faturamento 130% maior em relação ao ano anterior. Já o número de colaboradores praticamente triplicou. Entre os clientes, estão alguns dos maiores anunciantes do país, como Magalu, iFood e Rappi.

“A criatividade humana sempre será a espinha dorsal da diferenciação na comunicação. A automação libera os criadores para se concentrarem na entrega de peças de grande impacto e valor, e remove as tarefas tediosas de formatação e controle de versão que, com o advento do digital e da personalização, ocuparam muito do tempo e da energia desses profissionais”, disse Alex Collmer, fundador e CEO da VidMob no release para a imprensa.

A otimização criativa é uma oportunidade ainda inexplorada por marcas que buscam melhorar o desempenho da publicidade e seus resultados comerciais. A agilidade criativa é especialmente crítica para profissionais de marketing que desenvolvem campanhas para públicos específicos e uma grande variedade de formatos de anúncios. A tecnologia da VidMob permite que as marcas entendam o impacto da mensagem e do criativo no desempenho da campanha publicitária e fornece insights em tempo real que podem ser implementados pelas equipes de criação da própria marca ou por meio da sua rede global de profissionais especializados.

Com a Chiligum, os anúncios podem ser controlados instantaneamente e personalizados em escala, o que é particularmente valioso para marcas com grandes catálogos de produtos, preços dinâmicos e necessidades de promoção ou o desejo de fornecer publicidade personalizada. Os clientes VidMob passam ainda a poder: publicar em qualquer lugar e em todas as principais plataformas de mídia digital e social com ajustes específicos para cada uma delas; habilitar criatividade a partir da identificação de conteúdo para diferentes contextos geográficos, culturais e de negócios.

A operação e os colaboradores da Chiligum serão totalmente incorporados pela VidMob. “A abordagem baseada em dados da VidMob para o desempenho criativo casa-se perfeitamente com a Chiligum”, disse Deborah, atual CEO da adtech, em release para a imprensa. “Juntos, ajudaremos os profissionais de marketing a remover gargalos criativos, entregar peças de qualidade que sejam inteligentes, compatíveis com a marca, personalizáveis e para uso dinâmico.”

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News