Proxxima

Sem Categoria

TikTok cria plataforma própria de Realidade Aumentada

Published

on

Essa notícia é para aqueles que acham que os filtros de vídeos engraçadinhos são apenas criadores de meme. O TikTok anunciou que irá criar o TikTok Effect Studio, uma plataforma própria de realidade aumentada e, por onde eles vão começar? Exatamente, pelos filtros “bobinhos” – que de bobinhos não tem nada.

Filtros de vídeo, principalmente quando aplicados em imagens “ao vivo”, são uma forma muito conhecida de Realidade Aumentada, utilizando reconhecimento imagético e redes neurais. Foi por este caminho que o Snapchat começou a testar antes de lançar suas lentes de AR; e foi por aí também que o Facebook usou para ver o que funcionava antes de colocar o Oculus na rua.

Falando especificamente do TikTok: eles acabaram de colocar no ar uma ferramenta chamada “TikTok Effect Studio”, que, basicamente, vai permitir que desenvolvedores dentro da comunidade do app criem filtros. Mas, peraí, o aplicativo já não tem o seu bom número de filtros? Sim. Mas estes são criados por apps terceiros. A ideia do Effect Studio é criar quase um “marketplace” de filtros internamente.

Dessa forma, o TikTok não só fica mais competitivo com os seus pares, como também pode entrar no mercado de experiências virtuais, como é o caso do Snapchat que, no ano passado, lançou um fundo de US$ 3,5 milhões voltado unicamente para criação de filtros para as suas lentes de AR.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News