Proxxima

Sem Categoria

Pinterest tem novo CEO & o climão na Tesla

Tesla demite 200 funcionários e desaponta com volta ao escritório.

Published

on

/What´s Up?
O que agitou os últimos dias em nosso mercado

01/ Tesla demite 200 funcionários responsáveis pela inteligência artificial de seu Piloto Automático

A Tesla demitiu 200 funcionários depois que Elon Musk anunciou a necessidade de diminuir o número de funcionários em 10%. Os funcionários demitidos eram os responsáveis pelo recurso de assistência ao motorista Piloto Automático da Tesla que alimentavam os dados para o treinamento da inteligência artificial. Os funcionários restantes do escritório de San Mateo, onde as demissões ocorreram, serão realocados. Diferentemente do histórico da empresa, essas demissões foram, alegadamente, baseadas em performance, se livrando da necessidade de aviso prévio e potenciais ações judiciais como já ocorreram. 

02/ Pinterest substitui seu CEO com um foco maior na monetização

Bill Ready, antigo head de comércio, pagamentos e “Next Billion Users” do Google, substituirá Ben Silbermann como CEO do Pinterest. O ex-CEO continuará na empresa como presidente executivo e diz que, para a fase de foco na monetização que a plataforma se encontra, Bill será a melhor opção como CEO. O Pinterest vem, há muito tempo, sendo uma plataforma de descoberta para consumidores e muitos, incluindo Bill, acreditam que existe uma oportunidade maior de monetização. O novo CEO possui grandes planos de comércio para a empresa e pretende tornar a rede um grande player no comércio digital.

03/ Plataformas sociais podem enfrentar ação legal por algoritmos viciantes sob proposta de lei da Califórnia

Como uma medida de proteção para as crianças, a legislatura da Califórnia está debatendo um projeto de lei que faria com que os pais, assim como o procurador-geral do Estado, pudessem processar plataformas sociais por algoritmos e sistemas que viciam crianças em seus aplicativos. As plataformas sociais correm o perigo de serem processadas ou terem que revisitar os seus algoritmos no estado da Califórnia. Com o intuito de aumentar a chance de aprovação do projeto de lei, cláusulas como uma janela de tempo que as plataformas teriam para realizar as mudanças necessárias foram instaladas. O que exatamente são esses recursos viciantes não é especificado, mas o projeto visa essencialmente algoritmos de plataforma social, que se concentram em manter os usuários ativos em cada aplicativo pelo maior tempo possível. 

04/ O debate de segurança nacional americana referente ao TikTok é retomado após pedido feito por comissário republicano de retirada do app das lojas de aplicativo IOS e Android

Brendan Carr, comissário republicano da FCC, pediu à Apple e Android para tirarem o aplicativo do TikTok de suas lojas de aplicativo afirmando ser um perigo para os Estados Unidos, afirmação já feita em 2020 por Donald Trump que assinou uma ordem executiva obrigando a venda do aplicativo para uma empresa norte-americana. Em uma carta aberta aos CEOs da Apple e Google, o comissário aponta um possível acesso excessivo e indevido da equipe do TikTok na China a informações de cidadãos do país norte-americano. O comissário listou as informações que podem estar sendo roubadas e diz que é uma questão de segurança nacional pois podem ser vendidas para o governo chines e usadas para estratégias militares. A Apple e Android não são legalmente obrigadas a retirar o aplicativo de suas plataformas, mas isto não descarta mais um risco e conflito para o TikTok.

/Following Up
Aquelas notícias que merecem um retorno 

05/  Após demanda da volta ao escritório, funcionários descobrem que a Tesla não estava devidamente equipada para o retorno

Após a provocação de Musk e ordem que os funcionários voltem ao escritório, notícia que já trouxemos aqui no Morse News, depoimentos revelam que a empresa estava despreparada para esse retorno. Segundo os funcionários, os escritórios não possuem vagas de estacionamento suficientes, mesas para todos e wi-fi que suporte a nova alta demanda. A situação estava tão crítica que alguns funcionários foram mandados para casa e voltaram ao trabalho remoto. A notícia chega em momentos de dúvida e demissões, como mencionamos no início desta news! 

06/ Snapchat lança oficialmente plano de assinatura ‘Snapchat Plus’ com o objetivo de aumentar sua monetização

Os assinantes do plano pago de US $3.99/mês terão acesso à recursos exclusivos. O plano de assinatura veio como a primeira tentativa da plataforma em monetizar o conteúdo além dos anúncios já presentes. Apesar dos recursos exclusivos, os assinantes não poderão desativar os anúncios presentes no aplicativo pois, segundo a empresa, o formato ainda fará parte de seu modelo de negócio a longo prazo. A necessidade de uma nova forma de monetização chegou com os preços das ações das plataformas caindo abaixo do preço do IPO de 2017.

/Coming Up
Radar do Morse sobre novas tendências, produtos e serviços

07/  Waymo iniciará os testes para entregas utilizando caminhões autônomos no Texas

A Waymo anunciou que entregará produtos para casa da loja on-line Wayfair utilizando seus caminhões autônomos. As entregas serão realizadas como parte de um teste de caminhões de auto-condução para rotas no Texas. As entregas começarão em Julho e Agosto e serão supervisionadas por dois funcionários da Waymo, licenciados para a direção e em engenharia de software, da cabine do veículo. 

08/ Jovem cria representações físicas de NFTs e arrecada R$ 3,6 milhões

Ricky da Luz, de 18 anos, após perceber o interesse dos investidores de NFTs em representações físicas das artes, começou a criação de figurinhas e brinquedos inspirados na coleção de NFT Bored Ape Yacht Club. Com U$ 10 mil, o jovem começou a criar e oferecer brinquedos gratuitos com o intuito de ganhar visibilidade e no começo de 2022 a empresa já tinha comissões pagas. Atualmente a empresa já conseguiu lucrar R$ 3,6 milhões, contando com a maioria das transações em criptomoedas. O sucesso do jovem empreendedor revela que existia uma demanda reprimida por réplicas físicas de tokens não fungíveis. Todos os brinquedos produzidos por sua empresa são emitidos com um token não fungível correspondente que remete ao NFT original a partir do qual a réplica foi construída.

/Gaming Up
Deals que Tendências, dados e notícias sobre o universo gamer para marcas. Projeto em parceria com a TripleA.Games

09/ Nobru, astro de Free Fire, acaba com o seu contrato com a Twitch e começará a transmitir com exclusividade no Youtube

Além de ser um dos melhores jogadores de Free Fire no mundo, Nobru é também um  dos criadores de conteúdos mais assistidos. Apesar de seu crescimento ter sido em grande parte na Twitch, o Youtube foi onde começou a sua carreira, canal que hoje conta com mais de 13,5 milhões de inscritos.  Com o novo contrato, o influenciador pretende continuar desenvolvendo o seu ecossistema no Brasil, seguindo uma estratégia multiformato, o que possibilita que o streamer diversifique seus conteúdos, inclusive no seu segundo canal, o Nobru Vlogs. Agora com Nobru, o YouTube Gaming continua seu caminho de investimentos e oferta de mais conteúdos para seus usuários.  

10/ Anitta estreia no Free Fire com música inédita e personagem no jogo

Nesta última quarta-feira (29) estreou a música e o videoclipe fruto da parceria entre Anitta e Free Fire. A colaboração foi anunciada no início de maio e já mencionamos aqui pelo Morse! O acordo inclui também a criação da personagem “A Patroa”, representação de Anitta no game. A personagem estará disponível no domingo, 2 de julho, e exclusivamente nesta data, poderá ser resgatada gratuitamente por toda a comunidade. A música Tropa conta com a participação de Luck Muzik e mistura elementos de pop e funk. A canção faz alusão aos elementos do jogo, assim como as gírias usadas por seus jogadores. O projeto é assinado pela AKQA e teve participação de Anitta em seu desenvolvimento. 


11/ 
Após ataque de hackers, o jogo Axie Infinity NFT reativa transações na plataforma

Meses após sofrerem um roubo de U$ 625 milhões, a Axie Infinity Games reativa o Ronin Bridge, link que permite a transação de fundos de e para a sua plataforma. A ponte agora poderá ser utilizada para realizar depósitos e retiradas, além de transferências. O ataque que fez com que a empresa desativasse a ponte foi atribuído, depois de investigações, ao Lazarus, grupo de hackers coreanos. A reativação, que era para ter acontecido em abril, foi adiada por conta da preocupação com a instalação de uma melhor segurança, já que a plataforma estaria lidando com bilhões de dólares.

12/ Niantic lança o NBA All World, jogo de basquete baseado em locais reais e contará com elementos de realidade aumentada, semelhante ao Pokémon Go

A Niantic, desenvolvedora de videogames responsável pelo Pokémon Go, anunciou o lançamento de um novo jogo de esportes chamado NBA All World. O jogo será baseado em localizações reais e contará com elementos de AR. A descrição é de que o jogo é um Pokémon Go com tema de basquete, transformando o mundo em um parque de diversões temático do esporte. O intuito é trazer o “lifestyle” do NBA para o mundo virtual, assim como levar os seus gamers para a rua, tornando-os mais ativos.

/Cashing Up
Deals que movimentaram o mercado

13/ Blizzard Entertainment compra Proletariat, o mais recente estúdio que pode se juntar ao Xbox

Blizzard Entertainment, após 15 anos sem nenhuma aquisição, realiza a compra do estúdio Proletariat. Como consequência, o jogo do estúdio, Spellbreak, será encerrado no começo de 2023. O Proletariat é conhecido por desenvolver jogos integrados à plataforma Twitch, permitindo com que seus jogadores interajam com o criador de conteúdo. Essa aquisição foi realizada em meio de uma aquisição da própria Blizzard Entertainment pela Microsoft, visando o fim da negociação no ano que vem. 

14/ Consultoria global, Thoughtworks, anuncia aquisição da consultoria nacional Handmade Design

A consultoria global, responsável por transformações digitais de empresas, Thoughtworks, anunciou a aquisição da Handmade Design, consultoria nacional. A aquisição foi feita com a proposta e metodologia da Handmade Design em mente, podendo agregar à Thoughtworks na troca de conhecimento e desenvolvimento de designs em conjunto com todos os envolvidos. A compra vai reforçar as equipes de Customer Experience e Product Design da Thoughtworks.

15/ Corretora cripto FTX pode comprar a plataforma Robinhood para tentar avanço no varejo

FTX, corretora de criptomoedas, discute a possibilidade de adquirir o aplicativo de negociação de ativos, Robinhood Markets. O aplicativo tem um foco grande no público jovem e introduziu eles ao mercado de investimentos. A FTX ainda não abordou a Robinhood Markets e a decisão ainda não foi tomada sobre a aquisição, porém, internos dizem que existe uma grande possibilidade da ideia ir para frente. Essa não é a primeira relação das empresas, a FTX já havia comprado uma participação de 7,6% na Robinhood e continuam interessados na perspectiva de negócios que poderiam oferecer. 

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News