Proxxima

Morse News

Meta vai rotular conteúdos de IA & o novo streaming de esportes 

Published

on

Inscreva- se aqui para receber em seu e-mail! 


/ Destaques:

ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming

ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery estão colaborando para lançar um novo serviço de streaming nos EUA, focado em esportes. O serviço apresentará jogos universitários e profissionais, incluindo conteúdo da ESPN, ABC, Fox e Warner. Previsto para ser lançado entre setembro e novembro deste ano, o serviço busca atrair espectadores que não possuam pacotes de TV paga, oferecendo uma gama de esportes tradicionalmente disponíveis apenas na televisão. O preço e o nome ainda não foram revelados, mas os assinantes poderão agrupar o serviço com Disney+, Hulu e Max.

Meta anunciou que vai exigir etiquetas identificando conteúdo gerado por inteligência artificial

A Meta anunciou que nos próximos meses identificará imagens geradas por inteligência artificial (IA) em suas plataformas, incluindo Facebook, Instagram e Threads. Isso será feito com a ajuda da ferramenta Meta IA, lançada em dezembro. A empresa planeja rotular imagens detectadas como sendo geradas por IA e expandir essa identificação para conteúdos criados por ferramentas de outras empresas, como Google, OpenAI, Microsoft, Adobe, Midjourney e Shutterstock.

59% das organizações brasileiras relatam ao menos um incidente cibernético em 2023

Quase seis em cada dez empresas brasileiras experimentaram um ataque ou incidente cibernético no último ano, resultando em interrupção do acesso aos seus dados, conforme revelado pelo Índice Global de Proteção de Dados (GDPI) da Dell Technologies. O estudo destaca o desafio contínuo na jornada de proteção de dados, com 68% das empresas identificando custos crescentes de armazenamento e gerenciamento de backups como uma das principais barreiras. A rápida adoção da IA Generativa também levanta preocupações sobre a segurança dos dados, com 85% dos executivos brasileiros expressando preocupação com a proteção adequada dos dados distribuídos. No entanto, 65% acreditam que a IA Generativa pode fortalecer sua segurança contra criminosos cibernéticos. 

/ Inteligência Artificial:

KLM implanta inteligência artificial para combater o desperdício de alimentos

O programa de IA prevê com maior precisão o número de passageiros que embarcarão, permitindo uma melhor estimativa das refeições necessárias. Isso resultou em uma redução de até 63% no desperdício de alimentos, o equivalente a mais de 100.000 kg de refeições por ano. O modelo de IA mais recente, chamado TRAYS, foi desenvolvido especificamente para as atividades de catering da KLM, prevendo o número de passageiros com base em dados históricos. Essa previsão começa 17 dias antes do voo e continua até 20 minutos antes da partida, garantindo um processo de catering mais eficiente e evitando excesso de refeições.

Apple lança MGIE, modelo MLLM de IA para edição de imagens por comandos

A Apple lançou nesta semana um modelo de inteligência artificial de código aberto chamado MGIE — a sigla significa MLLM-Guided Image Editing, ou Edição de Imagem Guiada por Largo Modelo de Linguagem Multimodal. Com o modelo, é possível editar vários aspectos de imagens a partir de comandos, assim como em ferramentas de geração de imagem e texto, como ChatGPT e Midjourney. 

/ Digitaliza.ai:

Startups potencializam atendimento ao cliente com apoio do programa Zendesk for Startups

Com o intuito de fortalecer ainda mais as startups em sua jornada e incorporar o CX no DNA de empresas de base tecnológica em estágio inicial, a companhia lançou o Zendesk for Startups. A iniciativa oferece seis meses de acesso gratuito às tecnologias da Zendesk, incluindo a plataforma de suporte ao cliente, engajamento e CRM de vendas. Adicionalmente, oferece suporte e acompanhamento com especialistas do mercado que analisam as necessidades individuais de cada empresa, promovendo melhorias contínuas no uso da ferramenta.

Microsoft traz novos recursos focados em design para o Copilot

Agora a plataforma possui um modelo de IA aprimorado chamado Deucalion que traz uma experiência mais simplificada com respostas mais limpas e um carrossel de prompts sugeridos. O Designer no Copilot agora oferece recursos de edição de imagens, incluindo colorização, desfoque e alteração de estilo. Todos os usuários do Copilot que falam inglês em determinados países podem editar imagens em linha, enquanto assinantes do Copilot Pro podem redimensionar e regenerar imagens. Em breve, o Copilot receberá o Designer GPT, oferecendo uma tela dedicada para visualizar ideias.

/ M&As:

Beamer compra Userflow para construir uma plataforma consolidada de engajamento de produtos

A Beamer, uma empresa de tecnologia sediada em Boulder, Colorado, anunciou a aquisição, por U$ 60 milhões, da startup Userflow que fornece um conjunto de módulos para criar experiências de onboarding de produtos e plataformas, incluindo listas de verificação, enquetes de etapas e tours de produtos. A plataforma permite que desenvolvedores adicionem guias de ajuda e anúncios de recursos para aplicativos novos e existentes, com um editor de conteúdo que suporta multimídia, incluindo links, chat de suporte ao cliente ao vivo, imagens e vídeos.. A compra é apoiada financeiramente pela Arsenal Growth Equity e pela Camber Partners, principal investidor da Beamer. O CEO da Beamer, Satya Ganni, afirma que essa aquisição expandirá as capacidades da empresa, oferecendo um kit de ferramentas consolidado para equipes de produtos.

Deal Technologies compra controle da O2B e prevê faturamento de R$ 170 milhões em 2024

A Deal Technologies, consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica para negócios em diversos estágios de maturidade digital, fez a compra de controle da O2B, empresa com foco em produtos e soluções de Cloud. O valor do investimento não foi revelado, mas trata-se de uma compra de controle da companhia. Com sede em São Paulo, a O2B seguirá com sua operação de forma 100% independente. 

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News