Proxxima

Morse News

Meta lança seu modelo de IA & MWC 2023

Spotify testa listas de reprodução que podem ser desbloqueadas por detentores de NFT

Published

on

Destaque:

MWC (Mobile World Congress) 2023 acontece nesta semana em Barcelona 

O evento deste ano acontecerá nos dias 27 de fevereiro a 2 de março e promete alargar os limites e proporcionar aos participantes uma experiência móvel de vanguarda. O evento conta com demonstrações práticas de produtos das principais marcas do setor. Desde novas linhas de smartphones a tecnologia de ponta de IA, os participantes têm a oportunidade de se aproximarem e de se familiarizarem com o futuro da tecnologia móvel. E é claro que estaremos no evento para te atualizar com todas as novidades do universo mobile! Acompanhe por aqui pelo Morse nossos conteúdos sobre o evento 🙂 

Spotify está testando listas de reprodução que podem ser desbloqueadas por detentores de NFT

Desbloquear o acesso exclusivo tem sido uma promessa de longa data de muitas comunidades baseadas em NFT. E agora, o Spotify está ajudando alguns deles a concretizar essa afirmação com listas de reprodução controladas por tokens. De acordo com uma série de tweets da Kingship, uma banda metaversa assinada pela Universal Music Group (UMG), a empresa de streaming está testando listas de reprodução que podem ser desbloqueadas por meio de NFTs em determinadas regiões. Sob o piloto, a Kingship lançou uma lista de reprodução especial que pode ser acessada apenas por detentores de NFT de cartão-chave da Kingship.

Em carta à Unesco, Lula pede a regulação das plataformas digitais de big techs como Meta, Google e Apple 

A Unesco está promovendo nesta semana a conferência Internet for Trust, que debate a definição de diretrizes para a regulamentação de plataformas digitais de informação como bem público. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convidado para participar, enviou uma carta no último sábado, 18, que foi divulgada somente nesta quarta-feira, 22, a Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, agradecendo o convite, mas, sobretudo, reforçando sua opinião por uma regulamentação específica para as big techs, como Meta (dona de Instagram, Facebook e WhatsApp), Google e Apple. De acordo com Lula, as plataformas fazem com que os benefícios sejam “distribuídos de maneira desproporcional entre as pessoas de diferentes níveis de renda, ampliando a desigualdade social. O ambiente digital acarretou a concentração de mercado e de poder nas mãos de poucas empresas e países. Trouxe, também, riscos à democracia.

Tecnologia:

O Twitch tem uma nova página de suporte de “experimentos” onde compartilhará detalhes sobre muitos dos recursos experimentais que está testando em sua plataforma

A página de experimentos do Twitch explica algumas das maneiras pelas quais a empresa testa novos recursos e tem uma lista de alguns dos testes que está executando atualmente, o que eles mudam e quanto tempo durará o experimento. A empresa diz que atualizará essa lista mensalmente. Muitas plataformas executam experimentos com pequenos grupos de usuários, mas não é exatamente comum que eles tenham uma lista pública que os usuários possam verificar para ver se o botão ou a tela que estão vendo é novo ou se todos estão vendo. Agora, os usuários do Twitch terão para onde ir se virem algo que parece desconhecido ou se quiserem apenas verificar algumas das coisas em que a empresa está trabalhando.

Koo lança os Koopons, programa de recompensas da plataforma

O microblog fundado na Índia já contava com o serviço localmente desde 2022, sob o nome “moedas”, mas adotou a nova denominação a partir de sugestão de uma usuária. No Brasil, o serviço chegou em meados do mês de fevereiro. Ele permite que os usuários do Koo acumulem Koopons ao longo dos dias por meio da atividade na plataforma. Os Koopons podem ser usados no resgate de ofertas especiais junto às marcas participantes. Até agora, já aderiram: Adidas, Nike, Amazon, Dell, HP, Lenovo, KaBum, Netshoes, Extra.com, ToksTok, MadeiraMadeira, Casa Bahia, Hering e Poly. No anúncio feito no perfil do Koo no Brasil, a plataforma afirma: “Nenhuma plataforma social recompensa seus usuários. Seremos os primeiros do mundo”. 

Big Techs:

A Meta está lançando um novo modelo de linguagem baseado em inteligência artificial chamado LLaMa

A corrida dos modelos de linguagem baseados em IA ganha mais concorrente nesta sexta (24), quando a Meta anuncia a chegada da LLaMA. Anunciado pelo chefão da companhia Mark Zuckerberg em postagem no Facebook, o chatbot chega como uma espécie de resposta ao ChatGPT, da OpenAI.  Na publicação, Zuckerberg destaca que os modelos de linguagens “têm se mostrado promissores em gerar texto, manter diálogos, resumir material escrito e outras tarefas complicadas, como resolver teoremas matemáticos e prever estruturas de proteínas”, o que dá uma dica de como a LLaMA deve atuar. Ainda conforme o criador do Facebook, a IA da Meta foi criada para auxiliar pesquisadores no desenvolvimento de projetos, indicando ainda um foco mais empresarial e até científico do que meramente um chatbot para usuários de redes sociais. 

Google sai na frente de novo e avança na computação quântica com criação de ‘qubit lógico’

Depois de anunciar ter atingido a “supremacia quântica” e ter deixado concorrentes como IBM e Microsoft para trás, a empresa publicou nesta quarta-feira (22) um estudo na revista científica Nature que demonstra a construção de um improvável “qubit lógico”. Esta é a unidade básica de funcionamento de um computador quântico, que resolve problemões até agora impossíveis, como a quebra da criptografia ou a compreensão de estruturas complexas, como moléculas.  O protótipo do Google apresentou uma performance muito próxima do mínimo necessário para a computação quântica finalmente ser usada tanto na indústria quanto na ciência. 

Redes Sociais:

TikTok está chegando aos veículos, começando com o novo Mercedes-Benz E-Class que chegará ao mercado no outono de 2023

O Mercedes-Benz E-Class virá com uma versão atualizada do sistema de infoentretenimento MBUX – um precursor do sistema operacional customizado da montadora chamado MB.OS. A Mercedes planeja lançar o MB.OS em sua próxima geração de veículos que deve chegar ao mercado no final de 2024. O TikTok não é o único aplicativo que chega ao Mercedes E-Class. Mas é uma das escolhas mais interessantes porque ilustra o interesse e a presença da Mercedes no mercado chinês. O TikTok também estará disponível no novo Mercedes E-Class em outros mercados, incluindo os Estados Unidos.

O Youtube Music planeja adicionar podcasts “em um futuro próximo” para concorrer com Spotify

A adição colocará o YouTube Music ainda mais diretamente contra o Spotify, que olhou para podcasts – e grandes exclusivos como Joe Rogan – como uma forma de reter usuários e aumentar seu público. “Se alguém quiser assistir a um podcast, temos uma solução….Se alguém quiser ouvir apenas um podcast, devemos ter uma ótima experiência para isso também”, disse o chefe de podcasting do YouTube, Kai Chuk.  O YouTube Music permitirá a audição gratuita de podcasts em segundo plano com suporte de anúncios e oferecerá “ferramentas de biblioteca aprimoradas”, disse Chuk. Também haverá um selo de podcast para designar os primeiros programas de áudio.

A Robbu, empresa que desenvolve soluções de comunicação entre marcas e clientes, lançou um método de autenticação via WhatsApp

A Robbu integra o app de mensageria em qualquer plataforma para fazer login sem a necessidade de nome de usuário e senha, assim como acontece nas autenticações via Google ou Facebook, por exemplo. A pessoa pode acessar um aplicativo ou um site usando suas credenciais do WhatsApp, sem precisar criar nome, login e senha. A novidade está disponível para programadores usarem em suas plataformas, como aplicativos e sites. Entre as vantagens de um login usando as credenciais do WhatsApp está o fato de que essas informações não são armazenadas e conta com medidas de segurança para proteger as credenciais. Os desenvolvedores de aplicativos podem ainda usar a autenticação do WhatsApp para verificar a identidade do usuário, o que reduz o índice de contas falsas ou fraudes.

Games: 

PitchBook divulga primeiro relatório de investimento em jogos cobrindo o quarto trimestre de 2022, estudo estima que valor do mercado de jogos chegue $ 562,3 bilhões até 2026

Os dados do PitchBook mostram que 2022 foi um ano corretivo para o mercado de jogos. A atividade e as saídas de negócios diminuíram em relação aos máximos de 2021, mas ainda cresceram em relação aos níveis pré-COVID. O valor total do negócio em 2022 é quase o quádruplo de 2019 e 1,5x o volume total do negócio. A PitchBook estima que o valor geral do mercado de jogos seja de $ 447,3 bilhões em 2022, atingindo $ 562,3 bilhões até 2026. Isso é muito maior do que outras estimativas da indústria, que geralmente variam de $ 180 bilhões a $ 215 bilhões para 2022. 

M&As:

A Dattos, plataforma para automação de análises financeiras, levantou uma rodada série A no valor de R$ 20 milhões

O investimento foi liderado pela gestora Igah Ventures, com participação de ABSeed, Investtech e GR8 Ventures. Com o caixa reforçado, a Dattos vai acelerar o lançamento de produtos e soluções que atendam a uma maior variedade de análises financeiras. Ainda este ano, a startup pretende lançar uma ferramenta 100% no-code com recursos como automação de relatórios, demonstrações financeiras (DRE e balanço patrimonial), fluxo de caixa projetado, integração de sistemas e consolidação de informações de planilhas. Além disso, a companhia vai expandir seus canais de aquisição de clientes e aumentar a força de vendas por meio de parcerias comerciais.

A Evertec, empresa latino-americana especialista em processamento de pagamentos eletrônicos e tecnologia, anunciou  a aquisição da PaySmart, fintech brasileira focada no setor financeiro e de pagamentos

Por meio dessa aquisição, a Evertec aposta em uma maior presença no segmento de pagamentos e tecnologia financeira da América Latina. Além disso, fortalece sua posição no Brasil, aproximando-se ainda mais do mercado local por meio de soluções ágeis e eficientes para o processamento de pagamentos eletrônicos, complementares aos produtos de processamento e prevenção de fraudes já presentes no mercado. A paySmart agrega à Evertec mais de 80 novos clientes no mercado brasileiro, incluindo grandes emissores e processadores de meios de pagamento, bancos digitais, operadoras de cartões de benefícios, credenciadores e novos players no campo digital.

4intelligence recebe investimento de R$ 10 milhões do Bradesco para expandir equipe de vendas

Na contramão do mercado de investimentos de risco, que vem sofrendo retrações desde 2021, o Bradesco Private Equity & Venture Capital – braço de corporate venture do Banco – acaba de investir R$ 10 milhões para viabilizar a expansão da equipe de vendas e marketing da nova plataforma de automação de modelos preditivos da 4intelligence. A startup, cuja carteira de clientes tem nomes como Coca-Cola, Volvo, Hering e M Dias Branco, cresceu 220% no ano passado, atingindo R$ 14 milhões de faturamento. Para este ano, a projeção é de 113% de crescimento, chegando a uma receita de R$ 29,8 milhões. Ainda no sentido contrário do mercado, a 4intelligence também manteve o aquecimento nas contratações, chegando a 115 colaboradores, sendo 10 deles com foco no projeto de vendas da nova plataforma. 

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News