Proxxima

Morse News

Google libera acesso ao Bard, sua IA & TikTok enfrenta pressão nos EUA

LinkedIn lança agendamento de postagem para páginas de empresas

Published

on

Destaque:

Google libera lançamento antecipado do chatbot Bard, concorrente do ChatGPT

Com início nos Estados Unidos e no Reino Unido, os consumidores podem entrar em uma lista de espera para acessar o programa anteriormente aberto apenas para testadores aprovados. O Google descreve o Bard como um experimento que permite a colaboração com inteligência artificial generativa, tecnologia que depende de dados anteriores para criar. O lançamento no ano passado do chatbot rival ChatGPT, da startup OpenAI apoiada pela Microsoft, causou uma corrida no setor de tecnologia para colocar a inteligência artificial nas mãos de mais usuários. A esperança é reformular a forma como as pessoas trabalham e fazem negócios no processo.

TikTok atinge 150 milhões de usuários mensais nos EUA e enfrenta pressão de governo e parlamentares

O aplicativo de propriedade chinesa confirmou o número antes do depoimento do CEO do TikTok, Shou Zi Chew, na última quinta-feira (16), perante o Comitê de Energia e Comércio da Câmara. Na última sexta-feira (17), mais seis senadores dos EUA apoiaram um projeto de lei bipartidário para dar ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, novos poderes para proibir o TikTok por motivos de segurança nacional. Na semana passada, o TikTok disse que o governo Biden exigiu que seus proprietários chineses alienassem sua participação no aplicativo ou poderia enfrentar uma proibição dos EUA. O aplicativo enfrenta pressão crescente do governo Biden e de parlamentares, incluindo pedidos para proibir o aplicativo por parte de muitos no Congresso, que temem que os dados de usuários nos EUA possam ser repassados ao governo da China. 

Netflix e DoubleVerify, empresa que ajuda marcas a melhorar a eficácia de sua publicidade online, iniciam parceria de mensuração

Em 2022, a Netflix anunciou uma série de parceiros que irão auxiliar na mensuração da plataforma na esteira do lançamento de sua versão com anúncios. Entre os parceiros listados foram a DoubleVerify, Integral Ad Science e Kantar Ibope Media. A parceria com a DoubleVerify se tornou disponível para anunciantes da Netflix esta semana. O parceiro faz a medição e análise de mídia digital. Tanto ela quanto a Integral Ad Science analisam ações digitais na web e TVs conectadas. Segundo comunicado da DoubleVerify, a empresa irá garantir que as peças publicitárias estejam protegidas de fraudes e tráfego inválido, além de fazer com que eles sejam vistos por pessoas e não bots ou alternativas do tipo.

Big Techs:

A Dasa,  líder em medicina diagnóstica na América Latina, e o Google Cloud fecharam uma parceria estratégica de cinco anos para acelerar a transformação digital na jornada da saúde de milhões de pacientes

A parceria terá foco também em três frentes de trabalho: Atendimento mais assertivo e fluido; cuidado personalizado e preventivo; e excelência na decisão clínica. Outro ponto importante a ser trabalhado é o aprimoramento do Nav, assistente de saúde digital da Dasa, utilizado por mais de 5,5 milhões de pacientes e 34,5 mil médicos para desenvolver novas funcionalidades e melhorias capazes de transformá-lo em um hub de saúde para a população brasileira. Segundo o head do Google Cloud Brasil, Marco Bravo, “a nuvem é fundamental para a transformação digital do setor de saúde, ao habilitar o uso intensivo de análise de dados e inteligência artificial, com interoperabilidade entre sistemas clínicos, de forma segura e com respeito à privacidade do paciente, para oferecer a melhor jornada de saúde ao paciente. Nesta parceria com a Dasa, nossas expertises e tecnologias de ponta irão contribuir para transformar e reimaginar o papel da tecnologia na saúde humana no Brasil”.

A Microsoft lançou um recurso para o mecanismo de pesquisa Bing e o navegador Edge, que usará a tecnologia por trás do DALL-E, da OpenAI, para criar imagens com base em um texto

A ferramenta, chamada Bing Image Creator, estará disponível para usuários da versão mais recente com inteligência artificial do buscador e do Edge. O Bing Image Creator é integrado ao bate-papo do Bing, e foi lançado inicialmente no modo Criativo nesta terça-feira (21) para usuários de computadores e dispositivos móveis. Grandes e pequenas empresas estão em uma competição para implantar softwares que poderão remodelar a forma como as pessoas trabalham após um frenesi iniciado com o lançamento do ChatGPT no ano passado, o chatbot de propriedade da OpenAI que mostrou o potencial dos chamados grandes modelos de linguagem.

Redes Sociais:

LinkedIn lança agendamento de postagem para páginas de empresas e novas opções de eventos em áudio

No agendamento de postagens, ao compor uma postagem na Web, agora você também poderá selecionar a data e a hora em que deseja que a atualização seja publicada. A opção de agendamento de postagem nativa do LinkedIn permitirá que você mapeie suas postagens com até três meses de antecedência, enquanto também poderá ver todas as postagens agendadas por meio das ferramentas da página da empresa. Além disso, as páginas da empresa agora também poderão compartilhar uma postagem automatizada quando adicionarem uma listagem de vagas em aberto, para ajudar a maximizar a exposição e o alcance. Em outra frente, o LinkedIn está adicionando eventos de áudio para Company Pages, fornecendo outra maneira de interagir com seu público na plataforma.

O YouTube adiciona análise de podcast e novas recomendações de hashtag para clipes longos

Os criadores agora poderão criar um novo podcast diretamente no YouTube Studio e designar uma lista de reprodução existente como um podcast, o que ajudará a melhorar o processo de upload e gerenciamento do podcast. As novas opções facilitarão o foco em podcasts especificamente no aplicativo, com processos de upload aprimorados e ferramentas dedicadas para ajudar a separar seus uploads de podcast de seus videoclipes. O YouTube começou a testar as novas opções de gerenciamento de podcast com usuários selecionados no mês passado. A plataforma também está realizando um novo experimento que sugere hashtags a serem incluídas ao publicar videoclipes longos.

Games: 

A Unity Software, produtora do ambiente homônimo de desenvolvimento para videogames, pretende abrir um mercado para software de IA generativa

Os desenvolvedores de videogames rotineiramente gastam recursos significativos na criação de personagens, efeitos sonoros e outras características de seus títulos. No futuro, os desenvolvedores poderão visitar o mercado da Unity, selecionar um produto de inteligência artificial, como um gerador de arte, e usá-lo para criar conteúdo instantaneamente. A inteligência artificial generativa pode permitir que os videogames, por exemplo, ofereçam cenários personalizados com base no jogador, sem dar um prazo para a abertura do mercado da Unity.

M&As:

Mecanizou, startup que desenvolveu uma plataforma para conectar oficinas a fornecedores de peças automotivas, por meio de inteligência embarcada,  levanta US$ 14,5 mi para levar tecnologia ao setor de autopeças

O aporte foi liderado pelo fundo monashees, e contou também com a participação de Alexia Ventures, FJ Labs e Dalus Capital. Essa foi a segunda rodada da Mecanizou em pouco mais de um ano – em janeiro de 2022, a empresa já havia captado US$ 4 milhões em rodada seed. O dinheiro será investido na expansão da empresa para outras regiões da cidade de São Paulo, ABC e Guarulhos. Atualmente, a Mecanizou concentra sua atuação na zona norte de São Paulo, com mais de mil oficinas cadastradas.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News