Proxxima

Sem Categoria

Bloquinho do Morse :)

Americanas fica fora do ar após ataque digital, Linkedin lança seu próprio Podcast e Meta lança ferramenta para personalizar metaverso.

Published

on

/What’s Up?
O que agitou os últimos dias em nosso mercado

01/ Americanas perde mais de R$2 bilhões em valor de mercado com sites fora do ar

Os principais sites do marketplace da empresa, Lojas Americanas e Submarino, ficaram fora do ar durante toda segunda-feira após um ataque digital durante o final de semana. A perda foi de R$ 2 bilhões em valor de mercado. 

02/ Casas Bahia ironiza queda de sites da Americanas e depois pede desculpas

Após a paralisação dos sites e aplicativos da concorrente Americanas, as Casas Bahia enviou uma notificação  via seu aplicativo para seus clientes com uma mensagem publicitária ironizando o ocorrido. Após ser criticada pelo desrespeito e falta de empatia, a empresa interrompeu a mensagem e pediu desculpas pelo ocorrido.

03/ Relatório cibernético aponta Hackers apoiados pela Rússia por trás de novo e poderoso malware

A pesquisa conjunta foi publicada pelo Centro Nacional de Segurança Cibernética no Reino Unido e por agências dos EUA, incluindo a Agência de Segurança Nacional. Ele alertou que um grupo de hackers apoiado pelo Estado russo conhecido como Sandworm desenvolveu um novo tipo de malware chamado Cyclops Blink, que tem como alvo dispositivos de firewall fabricados pelo fabricante Watchguard para proteger computadores contra hacks. As descobertas surgem no momento em que a Rússia lança uma invasão na Ucrânia. 

04/ Linkedin lança sua própria rede de Podcast

O Linkedin lançou sua própria rede de podcasts chamada LinkedIn Podcast Network, na qual os ouvintes vão poder encontrar diversos conteúdos relacionados a carreiras e negócios, sempre apresentados por profissionais da indústria da categoria escolhida. Será possível sintonizar os podcasts via Apple Podcasts, Spotify ou qualquer outro provedor de áudio. Quem tiver interesse em se tornar parte da rede de Podcasts do Linkedin pode se inscrever aqui

05/ Meta lança ferramenta para construir ambientes de realidade virtual personalizados

Para fortalecer seu posicionamento no metaverso, a Meta está desenvolvendo para o Horizon Worlds, o  Builder Bot, uma nova ferramenta que permite a construção de espaços em realidade virtual sem a exigência de conhecimento em codificação, design ou ferramentas 3D. Os usuários serão capazes de falar coisas que desejam ver em existência. Imagine criar seu próprio terreno no metaverso, é sobre esse tema que falamos aqui no morse algumas semanas atrás em ‘Vende-se terreno no metaverso’.

/Following Up
Aquelas notícias que merecem um retorno 

06/ WhatsApp ganha recurso para pesquisar empresas na tela inicial

O WhatsApp anunciou o lançamento de um recurso que permite a pesquisa por nomes de empresas diretamente na tela principal do aplicativo. Além disso, também será possível fazer as buscas a partir da ferramenta “Empresas perto de você”. A novidade funcionará neste primeiro momento somente para usuários de celulares com Android que moram na cidade de São Paulo. Segundo o WhatsApp, o lançamento foi feito agora antes do Carnaval para permitir que os usuários consultem horários de funcionamento ou verifiquem reservas durante o feriado.

07/ Facebook lança reels como ferramenta para monetizar conteúdo

Para incentivar a criação e monetização de criadores de conteúdo e expandir as comunidades dos grupos e trazer ainda mais pessoas para sua plataforma, o Facebook adotou finalmente o reels para sua rede. Como forma de gerar renda para os usuários do Reels, a empresa passará a fazer alguns testes com anúncios de sobreposição, como banners e figurinhas. O sistema de monetização deve incluir também anúncios in-stream e Estrelas (gorjetas enviadas pelos admiradores), além de opções para ganhos diretos por meio do compartilhamento de receita de anúncios e suporte aos fãs.

08/ Twitch lança Programa de Incentivo de Ads aos streamers

A Twitch lançou nesta terça-feira, 22, o Programa de Incentivo de Ads, que pagará à streamers selecionados um valor mínimo mensal garantido de receita publicitária. A plataforma afirmou em seu blog que, durante o lançamento, o programa apresentará ofertas personalizadas aos criadores, que se resumem a: transmitir por um número específico de horas — com reprodução de anúncios — em troca de um pagamento fixo. 

/Coming Up
Radar do Morse sobre novas tendências, produtos e serviços

10/  Filme  ‘Shot on iPhone’ da Apple presta homenagem ao cinema coreano

A Apple convocou um dos diretores mais bem sucedidos e aclamados pela crítica da Coreia do Sul, Park Chan-wook, para filmar seu primeiro anúncio “Shot on iPhone” no país. Usando apenas um iPhone 13 Pro e um iPhone 13 Pro Max, Chan-wook criou um filme de artes marciais que mistura romance, comédia sombria e “pansori”, um gênero coreano de narrativa musical interpretado por um cantor e um baterista. 

11/ Globo abre parque de diversões em São Paulo

O Gexperience é um projeto da Globo em parceria com a empresa Tornak Holdin. Almoçar em um cenário de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender o Big Fone, brincar em uma área kids do Gloob, são algumas das possibilidades prometidas, entre outras experiências. Com 200 metros quadrados, a arena do local prevê receber mais de 300 eventos por ano. 

 12/ Elo mira blockchain e cria NFT da 1ª transação processada pela bandeira

A Elo está de olho no mercado de criptoativos e na tecnologia blockchain. Em uma primeira iniciativa relacionada a esses universos, a bandeira de cartões criou um NFT e pretende divulgar novos projetos em breve. A empresa já tinha alguma relação com este universo há algum tempo, já que a marca trabalha com parceiros que permitem pagamentos e compras com criptomoedas utilizando cartões com bandeira Elo.

13/ Puma entra para o mundo cripto e muda nome no Twitter para Puma.eth

A empresa anunciou a compra de uma URL descentralizada no blockchain e o lançamento de seu próprio token não-fungível (NFT), ao alterar seu nome do Twitter para Puma.eth. A marca de roupas esportivas registrou o nome de domínio no Ethereum Name Service, ou ENS.

/Fighting Up
Big Techs, big responsabilities and bigger problems

14/ Meta, Google, Twitter e Mercado Livre se posicionam sobre Lei da Fake News

Aprovada no Senado e prestes a ser votada na Câmara dos Deputados, a PL 2630/2020, também conhecida popularmente como “Lei da Fake News”, está gerando repercussões negativas no mercado de plataformas sociais e instituições publicitárias. Nesta quinta-feira, 24, Google, Facebook, Instagram, Twitter e Mercado Livre emitiram uma carta em conjunto se posicionando contra o projeto de lei, alegando que a iniciativa prejudica negócios e a livre internet. Segundo eles, a lei propõe que as plataformas remunerem os veículos jornalísticos que publicam em tais redes, ou seja, isso favorece as empresas de conteúdo maiores e mais tradicionais e prejudica o jornalismo independente.

/Cashing Up
Deals que movimentaram o mercado

15/ Kraft Heinz e TheNotCompany criam parceria para acelerar globalmente a inovação baseada em plantas orientadas por IA

As empresas anunciaram uma joint venture projetada para reimaginar a produção global de alimentos e avançar em direção a um futuro mais sustentável. O movimento alavancará os pontos fortes inerentes de ambas as empresas. A NotCo traz sua tecnologia patenteada e pioneira, e soluções comprovadas de inteligência artificial (IA), enquanto a Kraft Heinz oferece seu portfólio e escala de marcas icônicas, para desenvolver versões superiores baseadas em plantas de produtos de marca compartilhada em um nível de velocidade, sabor, qualidade e escala ainda a serem vistos na indústria.

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News