Proxxima

Sem Categoria

As novidades da Meta & Salesforce lança marketplace de créditos de carbono

Novidades de redes sociais marcaram a semana

Published

on

/What´s Up?
O que agitou os últimos dias em nosso mercado

01/ Meta lança novo tipo de anúncio permitindo que marcas colaborarem com parceiros de varejo locais para maximizar anúncios no Facebook e Instagram

Chamado de ‘Anúncios Colaborativos’, o processo permite que uma marca promova seus produtos, com o processo de vendas subsequente redirecionado para um parceiro na região local dos consumidores. De acordo com a Meta, esses anúncios permitem que empresas locais e marcas de produtos de consumo criem conscientização sobre seus produtos ao lado de opções para que as pessoas encomendem esses mesmos produtos de um serviço de entrega local. Para executar um Anúncio Colaborativo, as empresas primeiro precisam encontrar uma empresa participante em cada região que venda seus produtos. Isso pode ser feito através do diretório de varejistas da Meta ou através de um contato na equipe de vendas da Meta. A solução pode criar novas oportunidades, mas também simplificar iniciativas que já existiam entre marcas e negócios locais. A Ambev, por exemplo, já desenvolveu ações cooperadas com bares e restaurantes nas redes sociais, como falado neste MorseCast com Bruno Stefani, Diretor Global de Inovação da empresa. 


02/ 
Meta anuncia a API do Facebook Reels para permitir o compartilhamento por meio de aplicativos de terceiros

A Meta está procurando ajudar mais criadores e marcas a usar o Reels com o lançamento da API do Facebook Reels, que permitirá a postagem de clipes do Reels por meio de aplicativos de criação de vídeo de terceiros e ferramentas de gerenciamento de mídias sociais. A empresa percebeu que muitos criadores e marcas confiam em ferramentas de terceiros ao criar o Facebook Reels e querem permitir a simplicidade e a facilidade de compartilhar conteúdo de vídeo de sua ferramenta ou aplicativo de escolha por meio do recurso ‘share to reels’. 

03/ KPMG lança terceira turma do programa Emerging Giants no Brasil, uma iniciativa criada para apoiar startups com crescimento acelerado

Direcionado para startups convidadas e identificadas em parceria com o Distrito, o projeto contempla ações de mentorias com profissionais do mercado, conexão com a KPMG e outras startups para parcerias e negócios, participação em eventos, prestação de serviço customizados e trilha de conteúdos exclusivos abordando temas de M&A, fundraising, IPO e growth. Segundo comunicado, 75% das Emerging Giants atuam com um modelo de negócios B2B e juntas já empregam mais de 15 mil pessoas.

/Following Up
Aquelas notícias que merecem um retorno

04/ YouTube apresenta novo programa de monetização para criadores de ‘Shorts’ como parte de ataque ao TikTok

A partir do início de 2023, criadores de conteúdo focados em Shorts podem se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube ao atingir o patamar de 1.000 inscritos e 10 milhões de visualizações de curtas em 90 dias. Esses novos parceiros desfrutarão de todos os benefícios que o programa oferece, incluindo as várias maneiras de ganhar dinheiro, como anúncios em formato longo e financiamento por fãs. De acordo com a plataforma, em Shorts, os anúncios são exibidos entre vídeos no Feed de Shorts. Assim, todo mês, a receita desses anúncios será somada e usada para recompensar os criadores de curtas e ajudar a cobrir os custos de licenciamento de músicas. Do valor total alocado aos criadores, eles ficarão com 45% da receita, distribuída com base em sua participação no total de visualizações de Curtas. A participação na receita permanece a mesma, não importa se eles usam música ou não.

05/ O aplicativo do TikTok clone do BeReal está ganhando força fora dos EUA, entrando na lista do top 10

TikTok Now, o aplicativo que imita o BeReal agora está disponível em mercados fora dos EUA. O recurso TikTok Now foi anunciado pela primeira vez na semana passada e está integrado ao aplicativo TikTok para usuários dos EUA. A empresa de análise Sensor Tower afirmou que o TikTok Now está entre os 10 melhores aplicativos de redes sociais em 39 países até hoje e que está entre os 100 melhores aplicativos em 24 países.

/Coming Up
Radar do Morse sobre novas tendências, produtos e serviços

06/ Em busca de mercado de US$ 50 bilhões, Salesforce lança marketplace para créditos de carbono

A plataforma de CRM Salesforce lançou nesta terça-feira (20) um marketplace para compra e venda de crédito de carbono chamado Net Zero Marketplace. O módulo novo dentro do Commerce Cloud quer conectar compradores de créditos de carbono (em geral empresas poluidoras em busca de ferramentas para compensar o impacto ambiental delas) ao que a Salesforce chama de “ecoempreendedores” — donos de negócios focados na compensação do carbono.

07/ YouTube anuncia nova plataforma ‘Creator Music’ para facilitar acordos de licenciamento de música

O YouTube está procurando tornar mais fácil para os criadores usarem música em seus videoclipes, com um novo elemento ‘Creator Music’ no YouTube Studio, que fornecerá um catálogo de faixas que os criadores poderão usar legalmente em seus vídeos longos, mas com uma pequena taxa. Os criadores agora podem comprar licenças de música acessíveis e de alta qualidade que oferecem a eles todo o potencial de monetização – eles manterão a mesma participação nos lucros que normalmente fariam em vídeos sem música. E para os criadores que não querem comprar uma licença antecipadamente, eles poderão usar as músicas e compartilhar a receita com o artista da faixa e os detentores de direitos associados. Não está especificamente claro nesta fase como isso vai ou não se expandir para o uso da marca, mas o Youtube planeja oferecer uma ampla gama de preços de licenciamento e opções de uso, que podem incluir considerações de uso comercial.

/Gaming Up
Deals que Tendências, dados e notícias sobre o universo gamer para marcas. Projeto em parceria com a TripleA.Games

08/ O Player’s Bank, plataforma financeira digital do Itaú para o público gamer, lançou um cartão de crédito em parceria com a LOUD, uma das maiores organizações de e-sports da América Latina

O Player´s Bank Mastercard LOUD é um produto que entrega benefícios com valor para os clientes do universo gamer, como cashback em compras realizadas dentro de qualquer jogo ou modalidade de que a LOUD participa, descontos na loja da organização, fastpass para a compra de ingressos de eventos, além de outras facilidades de pagamentos. Esse é um dos primeiros serviços financeiros do Itaú que conecta com o metaverso, e de acordo com o Head de Produtos Digitais e Parcerias do Itaú, Ricardo Scussel, a empresa quer construir muito mais com essa comunidade e com todo o ecossistema da LOUD. 

09/ O Boticário lança campeonato de games com foco no cenário feminino

O campeonato proprietário se chama Taça das Implacáveis e foi desenvolvido em parceria com a Gamers Club. Além do campeonato, a marca terá um canal na Discord, plataforma de conexão para o público gamer. O projeto foi idealizado pela Druid Creative Gaming, startup especializada em games e Web3. Esses esforços serão consolidados em uma campanha, a Heroínas do Game, que traz histórias de mulheres que vêm conquistando espaço no cenário. De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54%, em 2020, para 51%, em 2022. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas compõem apenas 10% quando é considerado o cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports. Entre os fatores que impactam essa baixa estão o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.

/Cashing Up
Deals que movimentaram o mercado

10/ CVC celebra proposta para uma possível aquisição da Ōner Travel, startup com plataforma para pequenos agentes de viagens

A Ōner Travel tem operações no Brasil e em Portugal e permite que os usuários vendam passagens aéreas e pacotes de viagem pela plataforma, ganhando uma parte da venda em comissão. Esta possível aquisição possibilitará a adição de canais de distribuição até então não operados pela companhia, bem como agregaria forte cultura digital e de tecnologia. Com a assinatura da proposta, a CVC tem 60 dias para fazer as últimas análises, auditoria legal e financeira. O valor da transação só deve ser definido ao final desse prazo.

11/ BRQ, serviços de tecnologia da informação, investe R$ 1,3 mi na Easy Carros, plataforma para locadoras de carros

O investimento foi feito por meio do Innovation Hub, centro de inovação da BRQ criado em 2016 para acelerar a inovação de clientes e áreas de negócios a partir de aportes, parcerias e intraempreendedorismo. O foco do centro de inovação está em empresas B2B e software as a service (SaaS) que já têm clientes, mas estão no estágio seed, com uma atenção especial para as fintechs e insurtechs. A startup Eay Carros opera como uma plataforma SaaS e se propõe a ser o one-stop-shop para as locadoras de carros. Os serviços incluem financiamento com linhas de crédito automotivo, gestão de multas e documentação, e um ERP para administrar contratos, reservas, manutenções, contas e impostos.

Entre em nossos grupos de Whatsapp e Telegram e acompanhe o Áudio News todas as segundas e quintas:

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News