Proxxima

Ghost Interview

A CEO da OnlyFans

O plano de Amrapali Gan de ir além do conteúdo adulto

Published

on

No Brasil, quando alguém fala em OnlyFans, a primeira palavra que vem à cabeça é “sacanagem”.  Entretanto, segundo a CEO da plataforma de conteúdos para maiores, Amrapali Gan, o plano da empresa é ir além desse estigma. Durante o Web Summit Rio na última semana, a CEO destacou que apesar de ser uma plataforma para maiores de 18 anos, o foco é dar maior liberdade e segurança para os criadores ao se comunicarem com suas comunidades. A executiva está há um ano na liderança da startup, à frente de uma operação que pagou cerca de US$ 3,8 bilhões a seus criadores em 2021, mais de US$ 11 bilhões desde a sua criação. Atualmente, a plataforma acumula cerca de 220 milhões de usuários e 3 milhões de criadores. Para ampliar este número, a companhia está entrando em novos nichos, além dos conteúdos mais apimentados que construíram a popularidade do aplicativo. Para falar sobre o assunto, Amrapali é nossa convidada do Ghost Interview de hoje! 

O que as pessoas não sabem sobre o OnlyFans que elas precisam saber? 

A maioria das pessoas acha que o OnlyFans é apenas para conteúdo adulto. Apesar de ser uma plataforma para maiores de 18 anos, o foco é dar maior liberdade e segurança para os criadores ao se comunicarem com suas comunidades.

(Web Summit 2023 – Palco) 

Como funciona a questão da segurança e privacidade na plataforma? 

A segurança é a base de todo o nosso negócio, o que é uma surpresa para a maioria das pessoas. Um dos meus objetivos é realmente ser um líder em segurança online. Por exemplo, não temos anonimato na plataforma; sabemos quem são todos. Isso previne contra bots, trolls, um pouco daquele barulho que você está conseguindo em outro lugar. Também temos uma verificação de criador muito robusta; alguém que deseja se inscrever para ser um criador deve fornecer seu nome e sobrenome, e-mail, links de mídia social, uma foto de um documento de identidade válido, uma foto sua segurando seu documento de identidade. Eles também passam por uma varredura biométrica de terceiros e verificação de identidade de terceiros e, nos EUA, você deve fornecer um formulário W9 incluindo o número do seguro social. Tudo isso é revisado por um humano antes de alguém ser aprovado para ser um criador na plataforma. Muita gente não sabe disso. 

(Time – 2022

Já pensaram em adotar inteligência artificial para esse processo de segurança e moderação?

Recebo pitchings de inteligência artificial todos os dias. Mas colocamos muita ênfase na moderação e tudo precisa ser revisado pelos humanos. A gente precisa das tecnologias para nos ajudar a priorizar diferentes conteúdos, mas, ao final das contas, nada melhor que o olhar humano. Então a gente sabe quem é quem enxergamos tudo isso e nós estamos muito em cima dos agentes maliciosos. O algorítimo detecta se o conteúdo possui alguma nudez, vai para o topo da lista de moderação para garantir que todos sejam quem dizem ser. 

(O Globo – Web Summit Rio 2023

Como você analisa a inovação que o OnlyFans trouxe?

Anteriormente, havia influenciadores e agora todos são criadores. E eles perceberam que seu conteúdo, sua personalidade, é isso que é valioso. Então, eles estão pensando em como podem monetizar isso e se conectar diretamente com sua comunidade. É aí que entra OnlyFans. Foi realmente uma plataforma antes do tempo.

(Entrepreneur

O que mais te empolga no OnlyFans? 

Pessoalmente, estou muito empolgada em ver a variedade de criadores, especialmente no ano passado, que conseguiram prosperar no OnlyFans e chamá-lo de lar. Por exemplo, Carmen Electra – ela é um nome que todo mundo já ouviu ao longo dos anos, e ela acabou de completar 50 anos. Achei absolutamente incrível que seu lançamento conosco fosse essa notícia global. A maneira como ela estava falando sobre OnlyFans, é como, “Oh, finalmente tenho o controle da minha imagem. Eu sou minha própria patroa”. Até eu fiquei meio surpreso com isso, porque aqui está alguém que teve várias décadas de carreira na indústria do entretenimento e agora sente que tem controle sobre sua imagem. Isso é excepcional. 

(Time – 2022

Interessante ver a grande preocupação que vocês tem com a segurança e ambiente para os criadores! 

Queremos que seja um lugar bem seguro para eles compartilharem tudo. Temos uma moderação bem robusta. A gente vê tudo o que está acontecendo na plataforma. Revisamos todos os vídeos e imagens. Um criador precisa colocar a hashtag de outro criador se tiverem conteúdos juntos. Além disso, somos baseados em assinatura. Todo o conteúdo está oculto atrás de um paywall de assinatura. Temos tolerância zero para intimidação ou assédio. É muito fácil para um criador bloquear alguém e denunciá-lo, tornando a plataforma ainda mais segura para os criadores interagirem com seus fãs. E também lançamos nosso centro de segurança e transparência este ano.

(O Globo – Web Summit Rio 2023

Pode nos explicar melhor sobre o modelo de negócio? 

Temos um modelo de negócios bem simples que é 80/20 em favor dos criadores. Como negócio nós pagamos mais de 10 bilhões dólares em pagamentos para os criadores desde 2016. Na plataforma, você não vê anúncio. As pessoas não se sugere que elas sigam outras pessoas, não tem esse tipo de algoritmo. É realmente sobre a conexão daquele criador e seus fãs focados no conteúdo que eles querem ver e dispostas a pagar por isso. 

(O Globo – Web Summit Rio 2023

E o crescimento da plataforma? Quais são grandes oportunidades e prioridade? 

Vejo o crescimento como uma prioridade. Vejo muito crescimento global; A América Latina, por exemplo, é um mercado que vejo como uma grande oportunidade para nós. OFTV [OnlyFans TV] é uma grande prioridade na qual tenho investido tempo pessoalmente; é uma plataforma de streaming, disponível exclusivamente para os criadores enviarem conteúdo, e está amplamente disponível em smart TVs como Apple e Roku e, por isso, é todo conteúdo seguro para o trabalho. Ele oferece aos criadores uma maneira de compartilhar mais sobre quem são e criar seus próprios programas, com uma variedade de conteúdo, de blogs a programas de culinária e vídeos de exercícios.

(Time – 2022

O que você acha que trouxe pessoalmente para o OnlyFans, como líder e como indivíduo?

Eu sou uma pessoa muito identificável. Você tem líderes empresariais que frequentaram escolas sofisticadas da Ivy League; eles não são acessíveis. Eu sou exatamente o oposto. Mesmo internamente, qualquer um sabe que pode me mandar uma mensagem. Eu realmente gosto de conhecer nossos criadores; Eu envio mensagens para muitos deles na plataforma com bastante regularidade. 

(Entrepreneur

OnlyFans existia antes do boom do criador, mas realmente floresceu durante a pandemia. Agora que a maior parte do mundo voltou ao normal, algumas dessas empresas estão lutando para manter o ritmo. Como você está liderando o OnlyFans nesta próxima era?

Na verdade, não vimos nenhum tipo de desaceleração em termos de assinantes ou criadores. Continuamos a crescer como um negócio em geral. Isso só mostra o poder da conexão. É isso que o OnlyFans está fornecendo, um lugar seguro onde você não recebe o barulho de anúncios e algoritmos. Existem muitas barreiras para ver o conteúdo das pessoas hoje em dia, mas estamos fazendo isso de maneira diferente. Fazemos parte do que é chamado de economia compartilhada, mas não penso nisso como economia compartilhada. Eu penso nisso como pessoas encontrando maneiras de fazer algo pelo qual são apaixonadas.

(Time – 2022

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News