Proxxima

Sem Categoria

Musk como maior acionista do Twitter & A nova moeda digital de Zuckerberg

Musk pressiona por mudanças no Twitter, Meta estuda lançamento de moeda digital e os lançamentos no metaverso.

Published

on

/What’s Up?
O que agitou os últimos dias em nosso mercado

01/ Elon Musk se juntará ao conselho de administração do Twitter e provoca ‘melhorias significativas

Elon Musk se juntará ao conselho de administração do Twitter depois de assumir uma participação de 9,2% na empresa de mídia social. A notícia fez as ações do Twitter subirem 2% na última terça-feira. A compra de Musk ocorre após uma série de críticas direcionadas à empresa de mídia social. Depois de ser nomeado para o conselho, Musk provocou na terça-feira que pressionaria por ajustes no produto.

02/ Meta está preparando chegada da moeda digital Zuck Bucks

A Meta está estudando como incorporar os chamados “Zuck Bucks”, tokens em aplicativos que têm o controle central da empresa, como o Instagram, WhatsApp e Facebook. A empresa planeja lançar um projeto piloto em meados de maio, de acordo com um memorando, e logo depois, realizar um teste permitindo “afiliação a grupos do Facebook com base na propriedade de NFTs”. Além disso, a Meta está explorando “tokens sociais” ou “tokens de reputação”, que “podem ser uma recompensa, por exemplo, por contribuições significativas para grupos do Facebook”. 

03/ Epic e Lego fazem parceria para construir um metaverso para crianças

Dois dos maiores nomes do entretenimento estão se unindo para criar um espaço virtual voltado para crianças, por meio de uma nova parceria entre a desenvolvedora de Fortnite Epic Games e a Lego. Os detalhes são escassos, mas as empresas dizem que o que querem que eles acabem construindo será projetado como um espaço virtual familiar desde o início.

04/ A nova Ilha Pixel Point da Coca-Cola no Fortnite!

A Coca-Cola lançou outro novo sabor, a Coca-Cola Byte, mas antes que você possa saboreá-la, você poderá aproveitá-la dentro do mundo virtual onde foi criada. Coca-Cola Zero Sugar Byte está disponível por tempo limitado a partir de 4 de abril em alguns países da América Latina. O Pixel Point da Coca-Cola tem quatro minijogos para os jogadores experimentarem, principalmente focando no trabalho em equipe para vencer.  

/Following Up
Aquelas notícias que merecem um retorno 

05/ Projeto Kuiper da Amazon reserva até 83 foguetes para lançar seus satélites de transmissão de internet

O Projeto Kuiper – a iniciativa planejada de internet do espaço da Amazon – anunciou que reservou dezenas de novos lançamentos em três foguetes diferentes para colocar seus futuros satélites em órbita. Os satélites voarão em foguetes poderosos que estão sendo desenvolvidos pelo provedor europeu de lançamentos Arianespace, United Launch Alliance, com sede nos EUA, e Blue Origin – empresa espacial de Jeff Bezos que comentamos aqui no Morse passado 🙂 


06/ 
Governo regulamenta home office para controle de jornada e mais benefícios

A prática de home office no Brasil terá novas regras para trabalhadores com carteira assinada. Publicada em março deste ano, a medida provisória (MP) de número 1.108 regulamenta o trabalho remoto e ajusta a legislação trabalhista para garantir certos direitos e deveres que, antes, eram exclusivos de indivíduos contratados em regime presencial.

07/ Gravadoras listam Telegram e Twitter entre maiores fontes de pirataria de música

Representante das gravadoras na Europa, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, incluiu as redes sociais e os mensageiros na lista de maiores fontes de pirataria de música. Esse ranking — construído por executivos de grandes empresas e gravadoras — será usado como base para criar soluções que protejam a indústria fonográfica em mais de 70 países.

08/ Twitter lança teste inicial da nova opção ‘Unmention’, permitindo que os usuários se removam dos bate-papos

O Twitter está testando uma nova funcionalidade que permitirá que os usuários se retirem das conversas se não se sentirem mais à vontade para se envolver. Neste vídeo aqui mostra que ao deixar de mencionar a si mesmo em um bate-papo verá que seu nome de usuário é desmarcado do tweet e respostas, os usuários não poderão mencioná-lo novamente na mesma cadeira de resposta e você não receberá mais as notificações do bate-papo. 

09/ Criadores de conteúdo do Instagram reclamam de cortes de 70% dos pagamentos por reels

Criadores de conteúdo que utilizam o Instagram estão dizendo que a rede social reduziu os pagamentos em relação aos Reels nas últimas semanas. De acordo com eles, houve um corte de até 70% no valor repassado pela plataforma. A  informação foi divulgada pelo Financial Times, que também revelou que estão sendo exigidos “milhões de views” a mais para que os pagamentos sejam efetuados.

/Coming Up
Radar do Morse sobre novas tendências, produtos e serviços

10/ Disney investe em experiência imersiva da Pixar

A The Walt Disney Company sedia uma experiência interativa em um espaço de dois mil e 800 metros quadrados no Shopping Eldorado, em São Paulo. Segundo a empresa, é o maior evento da Pixar já realizado pela Disney. Mundo Pixar tem o Bradesco e o banco digital Next como cotista máster. Outras marcas serão anunciadas em breve. 

11/ Casas Bahia lança “VIP DAYS” para membros do programa de fidelidade

A marca lançou a primeira edição do “VIP Days”, ação promocional elaborada para recompensar membros do programa de fidelidade VIP Casas Bahia e também atrair novos participantes. Frete grátis, descontos de até 40%, lista de produtos com preços a partir de R$ 9,90, e descontos especiais com parceiros estratégicos nas áreas de transporte e joias estão entre os diferenciais da ação. 

12/ Alphabet’s Wing começou entregas de drones em Dallas-Fort Worth

A divisão Wing da Alphabet anunciou que lançou um serviço de entrega de drones no metroplex Dallas-Fort Worth (DFW) na última quinta-feira . “Com este serviço, a área de DFW será a maior área metropolitana do mundo e a primeira nos Estados Unidos, com acesso à entrega de drones sob demanda”, disse um porta-voz da empresa em comunicado por e-mail.

13/ Tap to Pay da Apple ganha novo parceiro antes do lançamento

A Apple anunciou o recurso Tap to Pay em fevereiro. A função, que é suportada a partir do iOS 15.4, permite que as empresas usem seus iPhones para aceitar pagamentos do Apple Pay com um simples toque. Agora, a plataforma global de tecnologia financeira Adyen anunciou que oferecerá o Tap to Pay a seus clientes ainda este ano.

/Fighting Up
Big Techs, big responsabilities and bigger problems

14/ Amazon pede nova votação para reconhecer sindicato nos EUA

A Amazon convocou uma nova votação para reconhecer o sindicato criado por trabalhadores nos Estados Unidos. O que a empresa alega, segundo a Reuters, é que um conselho trabalhista dos EUA e os organizadores do movimento teriam “suprimido” a participação de funcionários. De acordo com uma porta-voz da varejista, menos de um terço de quem trabalha no armazém de NY votou pela criação do sindicato.

15/ Roblox apoia a Apple na luta antitruste com a Epic Games

A plataforma de entretenimento online Roblox saiu em apoio à Apple  na batalha antitruste da fabricante do iPhone com a Epic Games, dizendo em um processo judicial que a App Store oferece benefícios de privacidade e segurança a seus usuários, justificando sua política de barrar downloads de aplicativos fora do aplicativo. 

16/ Google perde vantagem em pagamentos de aplicativos na Coreia do Sul

O Google buscou mudanças na política para impedir que desenvolvedores de aplicativos forneçam um link no aplicativo para um site externo para comprar produtos digitais – uma opção de pagamento chamada “outlinking” que evita as próprias taxas do Google.  Segundo o país, o Google não pode punir os desenvolvedores de aplicativos sul-coreanos por oferecer soluções alternativas de pagamento, um golpe para os esforços da gigante de tecnologia dos EUA para manter sua lucrativa comissão sobre vendas digitais no país.

/Cashing Up
Deals que movimentaram o mercado

17/ Netspaces é selecionada para programa de aceleração da B3

A Netspaces foi selecionada para 11ª turma do programa de aceleração de startups da B3. O evento realizado pela B3, bolsa do Brasil, foi em parceria com a Darwin Startups e apresentou as 10 startups selecionadas. Andreas Blazoudakis, que esteve à frente da inovação da Netspaces, esteve no Morse Cast, ouça aqui! 


18/ 
Renner compra startup Uello para diminuir tempo de entrega aos clientes

A Renner anunciou a compra da startup Uello com o objetivo de melhorar eficiência logística, reduzindo o tempo de entrega final — ou seja, da loja ou do centro de distribuição até a casa dos consumidores, o que no jargão é chamado de “última milha”. Com a aquisição, a meta da Renner é aumentar de 45% para 80% o volume de entregas realizadas no mesmo dia ou no dia seguinte, ao longo dos próximos dois anos. 

19/ Gympass compra Vitalk para vertical de saúde mental

A Gympass, plataforma de saúde e bem-estar, acaba de comprar a Vitalk, uma solução de suporte psicológico para pessoas em situações de estresse.  Ambos os negócios são focados na venda de serviços corporativos. Avaliada em US$ 2,2 bilhões em sua rodada série E, realizada em julho do ano passado, a Gympass é uma das startups brasileiras mais conhecidas.

O Morse de hoje é patrocinado pelo digitaliza.ai, a loja de soluções para digitalizar negócios.

Se o Morse de hoje te inspirou a empreender ou adotar as melhores estratégias para seu negócio, saiba que existem diversas soluções digitais que podem te ajudar. Acesse www.digitaliza.ai e saiba quais soluções podem ser o seu start! 

Continue Reading
Advertisement Proxxima

Trending

Copyright © 2021 Morse News