Sem Categoria
Youtube terá loja virtual em parceria com Shopify & Netflix perde quase 1 milhão de assinantes!!!!
O drama e investimentos da Netflix marcam a semana!
/What´s Up?
O que agitou os últimos dias em nosso mercado
O serviço levará lojas para os canais dos criadores de conteúdo onde, com o suporte do e-commerce, poderão vender os seus produtos. A Shopify ficará responsável pelo gerenciamento de estoque em tempo real e o Youtube de monitorar as vendas pela guia “Compras”. Ao adicionar um novo produto pelo site ele aparecerá automaticamente na loja do seu canal e a compra pode ser feita sem sair do site, não precisando redirecionar os seguidores para sites externos. A iniciativa foi pensada para ajudar os criadores a desenvolverem suas próprias marcas e aumentar a chance de conversão, além da segurança, já que o consumidor não precisa tomar passos extras para realizar a compra.
No primeiro trimestre de 2022, a Netflix perdeu assinantes globalmente pela primeira vez desde outubro de 2011 e não atingiu sua meta projetada de 2,5 milhões de adições líquidas. Mas as coisas podem estar melhorando para a Netflix, que está projetando 1 milhão de adições de assinantes no terceiro trimestre. O aumento da concorrência de outros serviços de streaming continua sendo um problema para a empresa, embora estejam confiantes de que podem combater a desaceleração do crescimento da receita por meio de sua lista de conteúdo. A empresa também citou dados da Nielsen, dizendo que sua participação na TV nos EUA atingiu uma alta histórica de 7,7% em junho, mais do que qualquer outro canal e quase igualando o total combinado das duas redes de transmissão mais assistidas.
03/ Netflix quer que a TV linear morra. Segundo o CEO Reed Hasting, o modelo estará morto em 5 a 10 anos
Um dos maiores concorrentes da Netflix é o conjunto de canais de streaming totalmente gratuitos que transmitem em qualquer TV com antena e a cabo. A Netflix precisa que a TV linear morra porque precisa dos redutos de streaming que ainda usam o modelo linear. A empresa está fazendo esforços para ganhar assinantes: baixando preços com auxílio de anúncios e tentando acabar com a prática de compartilhamento de contas. Os números de audiência de TV caíram mas a transmissão ainda é grátis e possuem conteúdos de alto sucesso até hoje que a Netflix luta para conseguir o licenciamento.
/Following Up
Aquelas notícias que merecem um retorno
04/ Instagram lança recurso de mapa para descobrir negócios locais e obter mais informações sobre eles
A nova opção Map Search permitirá que os usuários do IG explorem locais marcados populares ao seu redor, enquanto você também poderá filtrar os locais por categorias específicas, como restaurantes, cafés e salões de beleza. Agora, você também poderá explorar mais conteúdo baseado em localização, com stories e postagens públicas e marcadas, fornecendo contexto adicional e mostrando a aparência de cada empresa, com base na experiência de outros usuários do IG, tornando-se mais importante ainda para marcas atualizarem informações e incentivarem os visitantes a marcá-los. Os usuários poderão também salvar locais em uma coleção para revisitar no futuro e compartilhar lugares por mensagem direta para amigos ou grupos.
05/ Snapchat lança versão desktop do aplicativo, inicialmente disponível para assinantes do Snapchat+
O Snapchat para web permitirá que os usuários enviem mensagens e façam videochamadas diretamente de seus PCs de mesa, fornecendo outra maneira de interagir com suas conexões Snap. Com tantas pessoas agora procurando trabalhar em casa após a pandemia, o Snapchat provavelmente vê mais oportunidades de maximizar suas conexões criando um aplicativo da web separado. Assim como no aplicativo normal, seus Snaps desaparecerão após 24 horas. O Snapchat web, além de estar disponível apenas para assinantes do Snapchat+, também está apenas disponível nos EUA, Reino Unido e Canadá.
/Coming Up
Radar do Morse sobre novas tendências, produtos e serviços
06/ Microsoft lança simulador para treinar sistemas de IA de drones
O Project AirSim é um simulador de voo para drones, que as empresas podem usar para treinar e desenvolver software para controlá-los. As empresas podem ver virtualmente como o veículo voa em situação de risco na realidade, como em chuva, perto de linhas de energia e ventos fortes. A empresa prevê que a tecnologia seja usada para treinar os sistemas de IA que pilotam veículos aéreos autônomos de táxis aéreos a drones de entrega. A Microsoft já trabalhou com projetos parecidos que serão aposentados, o novo contém mais recursos prontos para uso e requer menos conhecimento técnico para usar.
Essa troca de aparelho de pesquisa pode parecer ruim para o Google, mas eles enfrentam muito escrutínio antitruste e a estatística de 40% se encaixa perfeitamente com as outras defesas do Google, como “55% das pessoas iniciam pesquisas de produtos na Amazon, não no Google”. Eles possuem também o YouTube Shorts, versão do TikTok do Google, com 1,5 bilhões de usuários, que pode ser utilizado como ferramenta de pesquisa, tornando a experiência de pesquisa mais parecida com o TikTok no futuro. Com os problemas que o TikTok vem enfrentando em relação ao acesso de informações, não seria extremo pensar que qualquer ação por parte do Google para reverter essa situação seria bem vista por muitos americanos.
A plataforma movida à inteligência artificial detém conhecimentos de todas as disciplinas de comunicação para ajudar anunciantes, publishers e agências na capacidade criativa do time. O recurso é ativado através do reconhecimento de voz e oferece respostas aos questionamentos do usuário, oferecendo insights, inputs e brainstorming. A Rain nasceu a partir da necessidade de aumento de produtividade do próprio time criativo e o seu papel é preencher um gap que existe na área de comunicação que é a inviabilidade de uma empresa contratar todo o tipo de especialista ou pagar uma pessoa que saiba tudo.
Essa geração está mudando as experiências de compras, procurando experiências mais imersivas e mais conectadas com outras pessoas e marcas. Com o objetivo de entender os hábitos e preferências desse público, online e offline, para entender a sua relação com as marcas e propagandas, a pesquisa aponta que 96% desse público está interessado em usar a realidade aumentada para fazer compras e 90% gostariam de usar a tecnologia para experimentar os produtos. A pesquisa aponta também que 83% das pessoas dessa geração estão buscando e priorizando ações que valorizem o bem coletivo e que a maioria acredita que tecnologias como AR conseguem aproximar mais as pessoas das marcas e do coletivo.
O Movimento Tech é uma plataforma de investimento social criada para apoiar a formação de pessoas para o mercado brasileiro de tecnologia. Liderada pelos patrocinadores iFood e XP Inc, a iniciativa acaba de lançar o movimento Tech Movement 2030, que busca arrecadar R$ 100 milhões até 2025 para apoiar a causa, dando prioridade aos grupos sub-representados e pessoas de baixa renda. O objetivo do projeto é contribuir para a transformação social e o desenvolvimento do país e transformar o Brasil em um país próspero e protagonista em termos de tecnologia, com oportunidades de trabalho e carreira. A estimativa é que até 2025 o país tenha um déficit de profissionais de tech de 530 mil pessoas e a taxa de desemprego é de 9,8%, atingindo 10,6 milhões de pessoas.
/Gaming Up
Deals que Tendências, dados e notícias sobre o universo gamer para marcas. Projeto em parceria com a TripleA.Games
Entender o cenário de games brasileiro ajuda os desenvolvedores e estúdios a verem como anda o setor, além de observar aspectos a melhorar e oportunidades. Segundo o estudo, houve um aumento de mulheres trabalhando no desenvolvimento de games (29,8% hoje contra 15% em 2014), além disso, mais da metade das empresas brasileiras afirmam ter uma força de trabalho diversa, o que é benéfico para o processo criativo do desenvolvimento. A pesquisa também aponta a presença brasileira no mercado de games no exterior, com 57% das desenvolvedoras afirmando terem vendido serviços e games para empresas de outros países no ano passado.
O mundo está disponível para jogadores de 6 à 14 anos para tranquilizar os pais em relação à interação com pessoas desconhecidas e potencialmente perigosas. A parceria da GamerSafer e B2Mamy disponibiliza o controle parental, incluindo controle do tempo de jogo. As interações dentro do jogo serão monitoradas humanamente pela B2Mamy e apenas crianças poderão interagir entre si, sem competições permitidas. O jogo Minecraft foi escolhido para a iniciativa por ser um dos jogos mais jogados no mundo e ter uma faixa etária extensa, podendo se tornar um perigo para crianças interagindo com adultos de até 50 anos em média.
/Cashing Up
Deals que movimentaram o mercado
A aquisição tem o propósito de ajudar a Netflix a acelerar o desenvolvimento das capacidades de produção de animação e reforçar o compromisso de construir uma animação de classe mundial segundo a plataforma de streaming. A aquisição deve ser concluída esse ano e as duas empresas já estão trabalhando no primeiro filme, previsto para 2023. A Netflix havia demitido 70 funcionários de seu estúdio de animação, mas agora contam com 800 pessoas da Animal Logic para tocar cada vez mais projetos animados.
14/ A Flash entra no negócio de despesas corporativas com a aquisição da ExpenseOn
A compra partiu da identificação do controle das despesas como outra dor dos RHs das empresas e a Flash pretende lançar novas soluções como um cartão corporativo integrado com a solução de benefícios. A solução da startup adquirida permite que empresas possam gerenciar as despesas corporativas, com todo o fluxo de informações e aprovações acontecendo de forma integrada, contando com uma inteligência artificial que lê os comprovantes de forma automática, extinguindo potenciais erros e entregando uma economia de tempo que chega a 60%. Apesar de distinta do core business da Flash, a aquisição será bastante complementar na oferta da HRTech em melhorar a gestão no RH das empresas.
“Da Favela pro Metaverso”, acompanhe aqui a versão em video do MorseCast com Edu Lyra, Fundador da Gerando Falcões, e Eco Moliterno, CCO Latam, da Accenture Song.